Páginas

sábado, 25 de julho de 2015

Lutadores de Manaus garantem que voltam de Manacapuru com cinturões do Selva Combat 3

Estragar a festa dos donos da casa é objetivo dos atletas da capital que vão à luta no Selva Combat 3, neste sábado, 25 de julho, a partir das 19h30, no galpão da Ciranda Flor Matizada, em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus).

Gaudêncio Grandão, desafiante do cinturão do peso combinado até 75 kg, fará o “main event” da noite contra Magno Radazinho, que contará com a torcida dos moradores da terra das cirandas Guerreiros Mura, Tradicional e Flor Matizada.

“Estou preparado para esse combate e voltar para Manaus com o cinturão. A estratégia é trocar em cima no boxe e buscar o nocaute, mas se for preciso também estou pronto para definir o combate no chão”, garante o atleta da Kratos Top Team, do Manoa, Zona Norte da capital.

Forjado no boxe amador da Zona Leste de Manaus, Morramad Araújo se especializou no muay thai e chegou à seleção brasileira da modalidade. É justamente a arte marcial tailandesa que ele usará com arma principal para superar Cicatriz (Manacapuru), valendo o cinturão dos pesos leves (até 70 kg).

“Também posso vencer com uma finalização, pois meu jiu-jítsu está afiado graças aos últimos treinos que venho fazendo”, avisa Morramad, mostrando um repertório extenso no MMA.
 Emanuel Mendes Siqueira

Inspiração no balneário do Miriti

Na sexta-feira, Gaudêncio e Morramad estiveram no balneário do Miriti. Eles foram acompanhados do amigo e lutador Tony Aires (Mestre Pipa/Manacapuru), que vai encarar Ezequiel da Conceição (Valdirzinho/Manacapuru) no duelo que vale o cinturão dos penas (até 66 kg). Inspiração nas belezas naturais da Amazônia e coletivo de vitória no Selva Combat 3.

Ingressos

Os ingressos para o evento custam R$ 25 podem ser comprados antecipadamente em Manacapuru nas lojas Tech Village, Douglas Moda Fitness e na Academia Kaio Silva (Morada do Sol).

Apoiadores

O Selva Combat 3 conta com apoio da Prefeitura de Manacapuru, RM Materiais de Construção, Tech Village, Douglas Moda Fitness, Amazon Wi-Fi, Nen Publicidade & Serviços, Zona do Esporte e Emanuel Sports & Marketing.


Card principal

Defesa de cinturão até 75 kg: Magno Radazinho (Academia Kaio Silva/Nova União/Manacapuru) x Gaudêncio Grandão (Kratos Top Team/Manaus)
Disputa de cinturão até 70 kg: Morramad Araújo (Kratos Top Team/Manaus) x Cicatriz (Raul Thay/Manacapuru)
Disputa do cinturão até 66 kg: Tony Aires (Black Belt Silva/Manacapuru) x Ezequiel da Conceição (Valdirzinho/Manacapuru)
Disputa de cinturão até 61 kg: Bruninho (Coari) x Samuel Xavier (Black Belt Silva/Manacapuru)
Até 61 kg: Victor Cruz (MPBJJ/Nova União) x Marcondes Bastos (Manacapuru)

Card preliminar

Até 84 kg - Celso Moicano (Caapiranga) x Deusemyr Fermin (Manaus)
Até 61 kg - Guilherme Vasques (Manaus) x Alex Piu (Manaus)
Rogério Cruz x Samuel Toquinho
Até 70 kg - Alex Santos (Manaus) x Willas Simão (Manaus)
Até 57 kg - Tcheule Marques (Caapiranga) x Márcio Henrique (Manaus)
Francisco Alves x Sandraque
Alex Sandro x Moisés Hayden (Manaus)

Disputa de cinturão de jiu-jítsu faixa roxa até 80 kg:

Kristian Gomes (Clube Pina/Manaus) x Rafael Engrácio (Nova União)

Submisson absoluto:


Francisco Barros (Academia Kaio Silva/Nova União/Manacapuru) x Naftale dos Anjos (Projeto Força Jovem/Nova União/Caapiranga)

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Official 80 e Shellter Rock Band são atrações desta quinta no Porão do Alemão

Destaques da cena rock amazonense, as bandas Official 80 e Shellter subirão ao palco do Porão do Alemão, localizado na estrada da Ponta Negra, na noite desta quinta-feira (23), para interpretar grandes sucessos nacionais e internacionais.

A festa, que terá início às 21h, será marcada pela trilha sonora que trará hits de diferentes gerações do rock. Primeira atração a se apresentar, a Official 80 é reconhecida por promover um ambiente dançante, ao som de músicas que marcaram épocas, desde os anos 60 até os dias atuais.

Com novidades no repertório, a banda formada por Alison Pontes (guitarra), Bruno Castro (voz), Eloy Kapeny (teclados), Rock Marques (voz/baixo) e Jorge Cabocão (bateria), promete agradar a todos com hits de Soja, Red Hot Chili Peppers, Foo Fighters, Sublime, Natiruts, Onze:20, The Beatles, Legião Urbana, Barão Vermelho, Los Hermanos, Os Paralamas Do Sucesso, Biquíni Cavadão, e outros.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Um recorde nacional e 6 locais são destaques da terceira etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada

O piloto Denisson Cavalcante registrou uma marca histórica na terceira etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada. Na tarde do último domingo, 19, o manauara quebrou o recorde nacional da categoria Dianteira Turbo C e assumiu a liderança isolada da competição. Além disso, seis quebras de recordes locais empolgaram o público na pista Amazonas Dragway, localizada no município de Iranduba.

Na “briga” pelo primeiro lugar da categoria, Denisson Cavalcante, piloto da equipe paulista “Lelo Motorsports”, pisou fundo no acelerador na penúltima bateria do dia e alcançou a expressiva marca de 10s889. De acordo com um dos organizadores do campeonato, Carlos Osga, o recorde reflete a evolução do esporte no Amazonas. 


CT Brunocilla conquista Copa Sest Senat de Luta Livre Esportiva 2015

Em grande fase, o CT Brunocilla conquistou o primeiro lugar entre as academias que disputaram a Copa Sest Senat de Luta Livre Esportiva 2015. A competição aconteceu neste domingo, 19 de julho, em três tatames montados no campo de futebol society do Sest Senat, instituição localizada na avenida Grande Circular, perto da Bola do Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

O CT Brunocilla, equipe liderada pelo mestre Totonho Aleixo, somou 44 pontos e subiu ao topo do pódio. O segundo lugar ficou com a academia Sonic, com 39 pontos, enquanto a terceira colocação ficou com a equipe Marcos de Jesus, com 32 pontos.
 Emanuel Mendes Siqueira

A Copa Sest Senat serviu para mostrar a força da luta livre no Estado. Segundo o organizador do evento, Welton Flexa, 300 atletas participaram do campeonato.

Crianças, adolescentes, mulheres e adultos foram à luta por medalhas de ouro, prata e bronze. Entre os adultados, destaque para o lutador de MMA Júnior Negão (Amazon Fit), que venceu duas lutas e faturou o título entre os pesos leves da faixa marrom.


Outra estrela das Artes Marciais Mistas que foi consagrada na Copa Sest Senat foi Gilsely Perêa (CT Brunocilla), campeã do feminino até 60 kg. “Essa competição é apenas um aquecimento para a minha próxima de luta de MMA, que acontece no dia 1º de agosto no One Day Fight”, disse Gilsely, que nasceu em Benjamin Constant e hoje faz carreira em Manaus. 

Presente no evento, o presidente da Federação Amazonense de Submission e Luta Livre Esportiva (Fasub), Totonho Aleixo, disse que a realização de eventos na Zona Leste da cidade serve para descentralizar a modalidade. “O principal mérito da Copa Sest Senat é descentralizar a luta livre e abrir oportunidade para os atletas que moram aqui na área da Zona Leste de Manaus”.

terça-feira, 14 de julho de 2015

OAB/AM realiza casamento coletivo homoafetivo

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB/AM), em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realiza no dia 22 de julho o segundo casamento coletivo homoafetivo do estado. A iniciativa continua sendo pioneira na região Norte.

O evento oficializará a união de 45 casais (sendo 06 heterossexuais), e será realizado na sede da Ordem, às 9h, na Avenida Umberto Calderaro, bairro Adrianópolis. A ação é resultado do projeto de iniciativa da entidade, coordenado pela Comissão da Diversidade Sexual da OAB/AM. De acordo com o presidente da OAB/AM, Alberto Simonetti Neto, o objetivo é facilitar o acesso dos casais homoafetivos à formalização da união formal e difundir a legalidade deste procedimento.

Divulgação

Em outubro, Manaus recebe seletiva para o mundial de Jiu-Jítsu de Abu Dhabi 2016

O MURRO E A ROSA

Nos dias 17 e 18 de outubro, a Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus, recebe a terceira etapa da Seletiva Nacional para o Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu Profissional de Abu Dhabi 2016, o “sonho de consumo” para todos os praticantes da “arte suave”.

O responsável pela organização local da seletiva de Abu Dhabi, oficialmente rebatizada de Brazil National Pro Jiu-Jitsu Championship, é o faixa preta amazonense Robert “Pato” Fonseca, que já disputou o Mundial realizado anualmente pelos sheiks dos Emirados Árabes Unidos.

As inscrições para etapa de Manaus acontecem no período de 1 de setembro a 12 de outubro e serão feitas diretamente no site da Federação Internacional dos Emirados Árabes (www.uaejjf.org).

Emanuel Mendes Siqueira

Estácio reforça presença no país, com a compra da Faculdade Nossa Cidade e instalação de nova unidade no Amazonas

AS PERNAS DO SABER

A Estácio assinou a compra da FNC (Faculdade Nossa Cidade), localizada em Carapicuíba, município da Região Metropolitana de São Paulo, por R$ 90 milhões, aumentando assim a sua presença no país. No Amazonas, o grupo, que já atua com duas unidades, desde o ano passado, se prepara para instalar mais uma, na zona Norte da cidade, começando a funcionar a partir de janeiro de 2016.

Com 8,7 mil alunos matriculados e 16,5 mil vagas autorizadas, a Faculdade FNC oferece mais de 30 cursos, entre graduação, graduação tecnológica e pós-graduação, e tem aproximadamente 17% da base de alunos de graduação utilizando o FIES. A instituição aguarda ainda a autorização do MEC para operar cinco cursos à distância em 20 polos, dos quais 17 são localizados no estado de São Paulo.

A compra da FNC é a segunda maior já feita pela Estácio e acontece pouco menos de dois anos depois de sua maior aquisição, a Uniseb, em setembro de 2013. “Com a chegada a Carapicuíba, segundacidade mais populosa da microrregião de Osasco, próxima a importantes centros como Barueri, Cotia e Jandira, a Estácio segue firme com o seu plano de crescimento e reafirma o seu compromisso com a construção de uma marca nacional, presente nos principais centros urbanos do Brasil, com o objetivo de entregar uma educação transformadora para o maior número possível de brasileiros”, diz Rogério Melzi, diretor-presidente do Grupo Estácio.


segunda-feira, 13 de julho de 2015

É da periferia de Manaus a primeira rádio comunitária legalizada no Amazonas

A VOZ DA LIBERDADE

Em 1995 o Brasil descobriu as rádios comunitárias, no formato de rádios livres. Atualmente existe um grande número de emissoras na linha comunitária. Elas ousaram iniciar a “reforma agrária no ar”', enquanto no Parlamento se discutia propostas de leis para a radiodifusão de baixa potência, com visível atraso em relação as demandas sociais para o setor.

Tratava-se de algo inédito na história do país, não enquanto experiência de rádio livre, cujo pioneirismo remonta o início da década de setenta, mas pelo elevado número de emissoras demonstrando uma disposição de ocupar as ondas, numa aberta contestação ao controle exclusivo dos meios de comunicação de massa.



Alessandra Campêlo pede reforma do CSU do Parque 10

PEDAÇOS DE SONHOS

Atendendo aos clamores dos moradores e desportistas, a deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB) visitou o Parque 10 na última quarta-feira, 1 de julho, e constatou que o Centro Social Urbano (CSU) do bairro precisa de uma reforça urgente. Ela também verificou que playground que existe no local está colocando em risco a vida das crianças.

“O CSU está em situação de total abandono. É triste porque é uma área tradicional de prática esportiva”, denunciou a deputada, que tem fiscalizado o uso dos recursos públicos na capital e interior. Em Manaus, o mandato itinerante de Alessandra já visitou bairros como o Rio Piorini, Cidade Nova, Novo Israel, Redenção, Nova Cidade, entre outros.


MUITOS PROBLEMAS

Brinquedos quebrados, quadra poliesportiva esburacada, tabela de basquete com defeito, iluminação deficiente, banheiros sem condições de uso, alambrados com grades retorcidas. Esses e outros problemas foram verificados in loco. Para a parlamentar do PCdoB, o mais grave é a situação do playground, cujos defeitos representam perigo para as crianças que usam os brinquedos.

Alessandra disse que apresentará requerimentos à Prefeitura de Manaus solicitando a reforma do CSU do Parque 10. Ela também pedirá providências do Conselho Tutelar e do Ministério Público quanto à interdição do parquinho. 

Café da manhã beneficente arrecada recursos para Casa de Apoio às Crianças Filhas de Imigrantes

CAFÉ SOLIDÁRIO

Um café da manhã beneficente em prol da Casa de Apoio às Crianças Filhas de Imigrantes da Igreja São Geraldo será realizado no próximo dia 19, a partir das 6h30, pelo hotel Go Inn, localizado na rua Monsenhor Coutinho, no centro histórico da cidade. O evento ocorrerá em parceria com o grupo de voluntários Alumni Manaus e é aberto ao público.

A renda arrecada com o café da manhã será revertida para a aquisição de uniformes das crianças e dos funcionários da instituição, que atende crianças de seis meses a três anos de idade, na grande maioria filhas de imigrantes haitianos, que tiveram o país devastado por um terremoto em 2010.

No local, os "pequenos" passam o dia sob os cuidados de funcionárias e monitoras voluntárias, fazem as refeições e ainda recebem atendimento médico e psicológico. Enquanto isso, os pais podem sair para trabalhar ou buscar oportunidades de emprego na cidade.   
   

Ação Social - Projeto ambiental, refloresta Cajual

SEMENTES DA COMUNIDADE 
A ação realizada no sábado pela manhã 04 de julho de 2015, iniciou com um delicioso e reforçado café da manhã, compartilhado entre os voluntários que em mãos dadas formando um círculo entre a mesa, realizaram um momento de oração, agradecendo a Deus pelo momento e pela presença dos que se disponibilizaram a participar do evento, agradeceram também aos apoiadores, que acreditaram na iniciativa. No final da oração encerrando com os parabéns ao Presidente do Instituto Neilo Batista, pela passagem do seu aniversário que ocorreu no dia anterior.

Logo em seguida pós café, saíram todos em caminhada pelas ruas do morro com o carro som divulgando a ação, panfletos convite sendo distribuídos nas residências e para as pessoas que passavam, moradores parabenizaram a iniciativa.

Com a inflação em alta, economistas apontam medidas para equilibrar orçamento

RECEITA CONTRA CRISE 

Com uma média anual de inflação de 8,79% e a economia instável, especialistas do Conselho Regional de Economia (Corecon/AM) apontam medidas para os trabalhadores equilibrarem o orçamento familiar. Entre as mudanças no orçamento estão a  compra mensal de mantimentos para evitar a surpresa de reajuste nos preços, racionalização das despesas e distanciamento de empréstimos. 

O consultor econômico, Marcus Evangelista, presidente do Conselho de Economia, disse que os brasileiros estão sendo obrigados a voltar no tempo em que a inflação aumentava a cada mês e precisam fazer compras antecipadas para fugir dos reajustes. “Infelizmente, chegamos ao estágio de que é melhor ir ao supermercado adiantar as compras antes que as maquinetas mudem os preços dos produtos nas prateleiras, como ocorria na década de 1980. Contudo, essa compra não precisa ser demasiada, mas necessária para atender 30 dias de consumo. Até porque como a economia está instável, tudo pode acontecer”, comentou.

Outra dica do economista é racionalizar as despesas e, para isso, ele sugere que o consumidor fique ciente de todas as receitas e dos compromissos financeiros do mês. “Assim, é possível ter uma visão do que está sendo supérfluo e pode ser cortado no orçamento. Normalmente, pequenos gastos do dia a dia pesam no bolso. No final de 30 dias, veremos que sobrará uma renda extra para investirmos em lazer como por exemplo”, disse.

Ele acrescentou que, atualmente, existem planilhas disponíveis na internet para facilitar esse controle. Segundo Evangelista, optar por comprar itens como legumes e frutas em feiras ou mercados resultam em economia significativa para o orçamento. “Em feiras, conseguimos esses itens por, pelo menos, a metade do preço de um supermercado. Você consome mais gastando menos”, apontou.

Já o vice-presidente do Corecon/AM, Nelson Azevedo, disse que outra sugestão é não comprometer a renda com financiamentos e parcelas longas. Ele alerta que alta dos juros dificulta o pagamento de todas as dívidas assumidas, o que facilita o caminho para a inadimplência. “O consumidor deve sempre evitar pagar o mínimo do cartão de crédito, pague sempre o total. Caso isso ocorra, ele deve se programar para não realizar compras até a próxima fatura”, alertou. Azevedo orientou ainda a não se deixar levar pelas compras compulsivas. “Deixar o cartão de crédito em casa ou avaliar se vale a pena adquirir um produto facilita na hora da economia”, completou.

Sem radicalismo


Mesmo com a alta de preços não é necessário cortar totalmente o lazer, por exemplo,  da lista, avaliaram Evangelista e Azevedo. “Afinal, o brasileiro trabalha duro e merece momentos de descanso”, disse o presidente do Corecon/AM. Ele aponta que o ideal é dialogar com a família sobre a situação financeira buscar atividades gratuitas, como passeios ao ar livre, visitas a bosques, museus, trilhas, ou até mesmo reunião com os amigos em casa. “Manaus, hoje, têm oferecido muitas feiras e eventos gratuitos pela cidade. Se o consumidor quiser gastar um pouco mais em um restaurante, ele pode se planejar com antecedência para isso. O planejamento é essencial”, concluiu.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Primeiros vencedores do 59º Festival Folclórico do Amazonas

O 59º Festival Folclórico do Amazonas já tem os primeiros grupos vencedores da categoria ouro. Na tarde desta quarta-feira (8) os grupos folclóricos “Justiceiros do Sertão”, “Tukanos do Alto Rio Negro” e o Boi Bumbá “Carinhoso” receberam os troféus de campeões nas modalidades Dança Nordestina, Tribos e Bumbá Master B, respectivamente. A apuração dos votos dos jurados aconteceu no auditório do Centro Cultural Povos da Amazônia (antiga Bola da Suframa). O 59º Festival Folclórico do Amazonas é uma promoção do Governo do Amazonas / Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Prefeitura Municipal de Manaus / Manauscult.

A secretária executiva de Estado da Cultura, Elizabeth Catanhede, parabenizou todos os grupos que se apresentaram nestas modalidades e enfatizou a qualidade do Festival. “As apresentações tiveram um crescimento profissional muito grande em relação ao ano passado. Os grupos estão cada vez mais bonitos e organizados. Isso reflete diretamente na participação do público, que este ano está lotando todas as noites de apresentação”, enfatizou.


Os grupos vencedores nessas três modalidades já estão automaticamente selecionados para a disputa no grupo ouro do ano que vem, enquanto os grupos que ficaram em último lugar nas modalidades “Danças nordestinas” e “Tribos” foram rebaixados para a categoria prata. Como vencedor deste ano, em 2016 o Bumbá Master B “Carinhoso” vai disputar a modalidade Master A.


“É o segundo ano que participamos desta categoria e o empenho de todos do grupo fez com que alcançássemos este resultado. Agora é só comemorar e começar a pensar na apresentação do ano que vem”, afirmou o diretor do “Carinhoso”, Paulo Roberto, conhecido como “Mestre China”.

Já o diretor da tribo “Tukanos do Alto Rio Negro”, Leandro do Nascimento, comemora o tricampeonato na modalidade. “Nosso grupo já está consolidado como um dos mais importantes deste festival e esta premiação é a consagração de um árduo trabalho em equipe”, ressaltou.


O presidente da dança nordestina “Justiceiros do Sertão”, Alisson Mourão, comemorou a vitória junto à torcida e aos brincantes, que estavam na arena do Centro Cultural Povos da Amazônia. “Nossa apresentação foi impecável e os 86 brincantes que se apresentaram deram tudo de si para honrar esse título”, comemorou.

As apresentações da categoria ouro do 59º Festival Folclórico do Amazonas acontecem diariamente na arena do Centro Cultural Povos da Amazônia, sempre a partir das 20h e irão até o dia 16 de julho. A entrada é gratuita.


 Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonase o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br.

Red Hot Chili Peppers será tema de especial no Porão do Alemão nesta sexta

Os maiores sucessos do grupo americano Red Hot Chili Peppers serão interpretados pela banda amazonense Rock.Com em um especial que ocorrerá nesta sexta-feira (10), a partir das 21h, no Porão do Alemão, localizado na estrada da Ponta Negra. A noite também marca a estréia da banda Black Sage no palco da casa.

Responsável por hits que conquistaram o mundo todo, a banda Red Hot Chili Peppers possui um trabalho que consiste, sobretudo, em uma mistura de rock com elementos de outros gêneros musicais, que já rendeu mais de 70 milhões de discos vendidos.

No especial, a Rock.Com promete resgatar a essência das canções mais marcantes e relembrar toda a trajetória do grupo homenageado. “É a terceira vez que realizamos esse show no Porão, além disso, o Red Hot já faz parte do nosso repertório habitual. Vamos usar essa experiência para deixar a parte musical mais próxima possível a da banda”, afirmou o vocalista, André Albuquerque.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Prefeitura vai apoiar três eventos de ciclismo em Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), fechou parceria com a Federação de Ciclismo (Feciclam) e a Comissão dos Ciclistas do Amazonas para a realização de eventos ao longo deste ano.

A reunião contou com a presença do secretário Sildomar Abtibol, da Semjel, do presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, e do presidente das duas representações de ciclismo: Francisley Craveiro pela Feciclam e Jordan Fonseca pela Comissão.

terça-feira, 7 de julho de 2015

Casal é preso tentando enviar maconha escondida com peixe congelado

A Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (Seai/SSP-AM) prendeu na tarde desta segunda-feira (6), no terminal de cargas do Aeroporto Eduardo Gomes, zona Oeste, um casal que tentava enviar cerca de 40 pacotes de maconha (skank), dentro de duas caixas de isopor, junto com peixe congelado. Eles foram surpreendidos tentando embarcar o material na TAM Cargo.

A droga, cerca de 40 quilos, seria enviada como carga e foi apreendida após denúncia ao 181, Disque-Denúncia da SSP-AM. Joelma Alcântara da Silva e Roberto Rivera Aching foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados para o 19º Distrito Integrado de Polícia (19º DIP), onde será feito o procedimento de flagrante.


Festa de aniversário do Porão do Alemão reúne 17 bandas locais

No Dia Mundial do Rock, na próxima segunda-feira (13), a casa mais tradicional do gênero em Manaus, o Porão do Alemão, celebra 17 anos de atuação na cidade com uma festa especial, a partir das 15h. Na comemoração, 17 bandas locais se revezarão em dois palcos, três mil drinques serão distribuídos gratuitamente e haverá sorteios de kits comemorativos. O evento terá entrada gratuita até as 17h.

O line-up do festa é composto por nomes de diferentes gerações da cena rock amazonense. Com repertórios variados, reunindo vertentes do rock, metal e até punk, as bandas Caggy, MB-4, V8 Rock Band, Destilados, Illusion, Official 80, Rahvox, Rock.com, 00:00, Fullgas, Critical Age, Barflys, Lótus, Rockaholics, Hightower e Monochrome proporcionarão uma experiência única para o público manauara.

Integrante do time das veteranas, com mais de 13 anos de atuação, a Critical Age já participou de dez aniversários da casa como atração musical. Segundo o vocalista da banda, Arlley Souza, a expectativa para a apresentação é grande, principalmente pela proporção da festa.


terça-feira, 19 de maio de 2015

Estrela do Norte vai lutar por reabilitação no Amazonense de Futsal Sub-20 feminino 2015

O Estrela do Norte estreou com derrota no Campeonato Amazonense de Futsal Sub-20 Feminino 2015. Após abrir o placar com um gol contra da goleira Rayane, o time da Zona Leste de Manaus viu o São Raimundo virar o placar para 2 a 1, gols da camisa 10 Stefany Soares, a “Bebê”, no final do segundo tempo. A partida aconteceu na noite desta segunda-feira, 18 de maio, no ginásio Renné Monteiro.

Apesar da derrota, a goleira Lenice levou o troféu de melhor jogadora do jogo. O prêmio é uma homenagem da Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFs) e será concedido em todas as partidas do campeonato.

Lótus e Rock.Com no Porão do Alemão

Uma noite de shows conduzida pelas bandas amazonenses Lótus e Rock.Com promete agitar a quarta-feira (20) no Porão do Alemão, localizado na estrada da Ponta Negra. O repertório será composto por grandes nomes do rock and roll nacional e internacional.

Primeira atração da noite, a Lótus promete entoar hinos do rock de ícones como Aerosmith, Iron Maiden, Metallica, Megadeth, Van Halen, Skid Row, Pantera, AC/DC, System of a Down e outros. Criada em meados de 2012, a banda composta majoritariamente por mulheres é um dos grandes destaques da noite manauara.


Logo depois a Rock.Com assumirá o palco com um “setlist” voltado para o pop rock internacional. O grupo dará uma roupagem diferenciada aos sucessos de bandas como U2, Coldplay, Pearl Jam e Maroon 5. Os ingressos para os shows serão vendidos na bilheteria do Porão. Mais informações ou reservas de mesas, somente no telefone 98127-0439.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Artesão tem documento para inclusão e renda

Mãos de ouro

Com as digitais da capacidade produtiva e como chave para abrir o mercado de consumo no atacado e varejo, a Carteira Nacional do Artesão, é o documento de identidade de quem exercita esta atividade como função profissional ou de simples sobrevivência no fomento da renda familiar.

O documento é expedido pela Secretaria de Estado do Trabalho – SETRAB, através do seu braço executivo, o Programa do Artesanato Amazonense, mediante alguns critérios de identificação, teste de capacitação e avaliação documentação, adicionados a orientações técnicas sobre coleta e beneficiamento da matéria prima e acesso ao documento fiscal, emitido pela Secretaria de Estado do Fazenda – SEFAZ, depois da habilitação que pode ser acessada pela internet.

Com recepção nos balcões de atendimento na sede da Secretaria, na avenida Joaquim Nabuco, 919, ou através de mutirões nas entidades representativas de grupos de produtores, a SETRAB emite a Carteira e faz a entrega do documento, quando realiza uma revisão do conteúdo do uso da identidade, incluindo os conceitos para acesso à Nota Fiscal eletrônica, da qual o Amazonas foi pioneiro.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Luz que se apaga

Tiago Gomes sempre foi, entre os colegas de escola, no colégio Dom Bosco, onde estudou desde as primeiras letras, até a faculdade Ciesa, onde formou-se bacharel, e nas lides jurídicas exercendo a advocacia por 5 anos, um líder por natureza, um companheiro de todas as horas e um amante do futebol com ingrediente intrínseco de sua personalidade.

Sempre com a camisa 10, que não abria mão, armador dos bons que dão o ritmo ao jogo, alimentam os companheiros no ataque e ajudam na proteção na defesa, Tiago Gomes foi o destaque no Torneio Inicio dos Advogados, na tarde de domingo, dia 19, seu time, o Revisão Criminal chegou a final e foi um dos destaque.


Apressado por força do trabalho, também uma paixão que seguia com disciplina e zelo, Tiago Gomes chegou feliz em casa, mudou de roupa e se apresentou no trabalho na Eletrobrás, onde estava escalado no plantão da noite, mas não chegou ao amanhecer e faleceu de ataque cardíaco às 21 horas, em plena atividade.



Thiago Gomes tinha 27 anos, uma carreira promissora, uma familiar terna e afetuosa e uma rede de amigos fraterna e sua passagem foi um duro golpe para todos, que não conseguiam esconder a dor durante o velório, realizado no auditório da OAB, como do próprio presidente Simonetti e de colegas de colégio, faculdade, trabalho e futebol como Luís Felipe, Tiago Jonatas, Alberto Andrade e Vitor Mota, entre milhares que levaram, como prova de ternura, o silencio da dor reprimida e os olhos apertados fechando os canais de lágrimas.


Pagar com o peso do próprio nome foi o preço cobrado ao time Contestação por inscrever como candidata ao concurso de Musa, no terceiro campeonato de futebol dos advogados a bela jovem Joicimara Nascimento que, na escolha dos jurados por critérios  selecionados, foi projetada em primeiro lugar.

No entanto aqui começa o imbróglio de dar água na boca aos advogados, juristas e estudiosos da ciência da aplicação das leis: a jovem é estudante de educação física e, mesmo trabalhando em um escritório de advocacia local, segundo os requisitos do concurso, não faz parte do “mundo jurídico”, o que significa dizer, trocado em miúdos, que está fora, sobrando a vaga para o segundo lugar e abrindo a sequencia de remédios jurídicos para  evitar sequelas futuras na jurisprudência pois advogado que se preza não perde a oportunidade de achar uma brecha para inserir um argumento na fertilidade de argumentos acadêmicos.

Mas outro contexto para ampla discussão se abre: o segundo lugar foi preenchido por duas candidatas, possibilitando uma decisão esdrúxula que só não vai para os tribunais superiores porque no caso só existe um, este presidido pelo advogado e juiz Luiz Alberto e composto por mais 4 integrantes, responsáveis por todas as decisões, seja dos pernas de pau dos times, sejam das pernas torneadas das candidatas a Musa.


A musa da contestação

Pagar com o peso do próprio nome foi o preço cobrado ao time Contestação por inscrever como candidata ao concurso de Musa, no terceiro campeonato de futebol dos advogados a bela jovem Joicimara Nascimento que, na escolha dos jurados por critérios  selecionados, foi projetada em primeiro lugar.

No entanto aqui começa o imbróglio de dar água na boca aos advogados, juristas e estudiosos da ciência da aplicação das leis: a jovem é estudante de educação física e, mesmo trabalhando em um escritório de advocacia local, segundo os requisitos do concurso, não faz parte do “mundo jurídico”, o que significa dizer, trocado em miúdos, que está fora, sobrando a vaga para o segundo lugar e abrindo a sequencia de remédios jurídicos para  evitar sequelas futuras na jurisprudência pois advogado que se preza não perde a oportunidade de achar uma brecha para inserir um argumento na fertilidade de argumentos acadêmicos.

Mas outro contexto para ampla discussão se abre: o segundo lugar foi preenchido por duas candidatas, possibilitando uma decisão esdrúxula que só não vai para os tribunais superiores porque no caso só existe um, este presidido pelo advogado e juiz Luiz Alberto e composto por mais 4 integrantes, responsáveis por todas as decisões, seja dos pernas de pau dos times, sejam das pernas torneadas das candidatas a Musa.

Com o perdão da palavra

Na sopa de nomes jurídicos, que não deixam o profissional da advocacia, nem quando o paletó e a gravata são substituídos pelo calção e a camisa, o torneio inicio promovido pela Caixa dos Advogados foi um espetáculo de organização, de grandes jogadas e de estilos diversos.

O torneio inicio do terceiro Campeonato dos Advogados do Amazonas começou e terminou no limiar da escuridão:  a primeira, no momento do calor e da emoção mais forte, a sombra foi a inusitada ação punitiva do órgão do transito da Prefeitura que se danou a multar os veículos dos jogadores e torcedores que não conseguiram vaga nos espaços interno do CT do Nacional, onde se realizou a competição e precisaram estacionar na avenida Efigênio Sales.

A última partida do torneio já acenava para os reflexos da lua, no inicio da noite, mas não tirou o brilho da vitória da equipe Rescisão coroando a série de jogos de elevado nível técnico, estranhas mas nem por isso eficientes estratégias de jogos, na moldura de uma organização absoluta, com o timbre do mestre Messias Sampaio e a execução da equipe da Caixa dos Advogados com o zelo do acompanhamento da tramitação de uma sentença judicial.

sábado, 18 de abril de 2015

Doutores da bola

Começa, em grande estilo, o terceiro campeonato de futebol dos advogados, cujo título é desejado com tanta euforia, como a vitória jurídica de uma sentença.

A PRERROGATIVA do esporte é um RECURSO EXTRAORDINÁRIO de formação do ser humano e de integração de segmentos sociais e de classes e neste sentido não pode haver CONTESTAÇÃO que parece uma simples APELAÇÃO de quem pediu rescisão com o bem estar e a qualidade de vida.

Mesmo observado como um RECURSO ORDINÁRIO, que nasce com o indivíduo no parentesco brasileiro com a bola, ninguém pode ficar pensando apenas numa futura aposentadoria que pode surgir como PENSÃO JUDICIAL, conseguido com AGRAVO DE INSTRUMENTO, contra MANDADO DE SEGURANÇA pedindo a REVISÃO CRIMINAL, quando não houver o devido pagamento.

No último caso, negado este direito sacrossanto de ser feliz pela pratica do futebol, vale um HABEAS CORPUS e, se nada disso for suficiente, que se troque o s pelo z e REZE, que ninguém é de ferro e o futebol é tão divino que Deus criou a terra redonda cm a bola que passa a rolar, a partir do dia 19, no terceiro campeonato de futebol dos advogados.


Os nomes das equipes, todas nascidas de termos jurídicos, já mostra que não será uma simples disputa, mas uma competição de nível tão elevado que, se a presidente do Tribunal de Justiça tivesse conhecimento de causa, seria o arbitro principal, e os desembargadores os bandeirinhas, não permitindo defesa oral em campo, porque juridicamente  só vale o que está escrito nos autos, ou melhor na súmula do jogo.

O imaginário  vence a realidade quando os advogados garantem, como craques no papo, antes de entrar em campo, que são os melhores do mundo, mantendo a tradição da pavulagem que faz parte do futebol, e que perdura por tempo infinito depois do ultimo apito do juiz. Lógico que o resultado da primeira experiência nacional, não vale lembrar, tanto quanto o jogo do Brasil com a Alemanha na Copa do Mundo.


O terceiro campeonato de futebol dos advogados tem dois personagens que decoram, com letras de ouro, a competição com o planejamento, a lisura, o ordenamento e a competência: o jornalista e advogado Messias Sampaio, criador e executor do Peladão, de chancela do jornal A Critica, que é o idealizados e coordenador do campeonato e o patrono do troféu, o jurista e ex-presidente da OAB, Aristofanes Castro.

Messias Sampaio é a estrela do sucesso, que levou o presidente da OAB, Alberto Simonetti Neto assinar a promoção como cheque em branco e fomentou o entusiasmo da presidente  da Caixa de Assistência dos Advogados, Denise Aufiero que chegou a anunciar, no Congresso Técnico a luta para promover o campeonato nacional dos advogados, no próximo ano, em Manaus.


O entusiasmo pelo futebol na seara dos advogados é tão grande, depois que Messias Sampaio acendeu o sentimento, que o próprio presidente Simonetti, anunciou, em alto e bom som, sob os aplausos da ilustre plateia, que ainda este ano estará entregando parte do complexo desportivo contando, não por acaso, com dois campos tipo societe. Mas que já está de olho em outro terreno, para a construção de um campo oficial, para treino e jogos.

O campeonato terá dois meses de duração, com jogos aos sábados e domingos, como prova de resistência física, abrindo o verão tropical, mas com uma medida paliativa de contar apenas com 50 minutos de duração, em dois tempos, com intervalo para descanso que, neste campo, pela hora, é o momento mais importante.


A experiência de Messias Sampaio criou ingredientes especiais para este campeonato. 1- São 23 jogadores inscritos. 2- As substituições são infinitas e não é necessário a paralização para a troca. 3- Uma ambulância estará sempre presente, com motor ligado. 4- É fundamental a equipe médica completa e, além de muita água, talvez até um soro para hidratação. 5- É obrigatório, não apenas o registro da candidata a musa, mas a presença durante os jogos, equipadas, igual ao dia do desfile, com o uniforme padrão de cada equipe.


De acordo com Messias Sampaio, no último caso, em emergência superior, que se crie um novo remédio, não tanto jurídico, mas espiritual com o nome de “valha-nos Deus”.

Coração acelerado

O ronco dos motores é a música de maior amplitude e decibéis, programada para o dia 18 de abril, na geografia social do Polo Industrial de Manaus, que é o Clube do Trabalhador, num evento de comemoração para registrar, como vitória de emoções, o 5 ano de existência do Moto Clube Bodes do Asfalto, com a participação de todos os Moto Clubes de Manaus e Região, que já somam 70 entidades.

Os casacos de couro, óculos ampliados e escuros, luvas revestidas deixando unhas à mostra são a identidade dos pilotos das maravilhosas máquinas que brilham no lustre zeloso da carenagem das motos de desfile de audácia, integração e coragem no sentido pleno das palavras e na afirmação pessoal de quem insiste em quebrar padrões e caminhar pelas vias diferentes do desenho da vida.
O presidente do Moto Clube Bodes do Asfalto, de origem maçom, Rafael Sabogal explica que é necessário reinventar as formas de crença da vitalidade pessoal, através da criação de um novo estilo, longe dos padrões do cotidiano, mas convergentes para o sentimento coletivo de divisão de emoções, fé e superação.


O mesmo sentido é cantado em prosa e verso pelo vice presidente Reginaldo que faz parte da construção desta atividade e do fomento ao entusiasmo pelo esporte que é formador do pensamento voltado para a ousadia com responsabilidade e coragem com criatividade.

Campeonato Amazonense de Arrancada começa neste fim de semana lançando a categoria "Desafio dos Importados"

Os melhores pilotos de arrancada da região norte darão início a temporada de competições na pista Amazonas Dragway, localizada na estrada do Município de Iranduba, logo após a ponte Rio Negro. Será a primeira fase do Campeonato Amazonense de Arrancada, que acontecerá no sábado (18) e domingo (19), das 9h às 18h, e com o lançamento da categoria “Desafio dos Importados”, com a participação de carros como Camaro, BMW, Mercedes Benz, Nissan GT-R, Mitsubishi Lancer entre outros.  

“Esses carros participavam de um evento menor, o “Desafio 201”, onde só corriam até metade da pista. Será a primeira vez deles na pista de 402 metros. Já temos 20 carros confirmados, totalmente preparados para a competição”, afirmou um dos organizadores do campeonato, Carlos Osga.

Go Inn Manaus comemora 5 anos e prêmios conquistados com tarifas reduzidas

O hotel Go Inn Manaus, localizado na rua Monsenhor Coutinho, no centro histórico da cidade, comemora no mês de abril cinco anos de atuação, além dos inúmeros prêmios e títulos conquistados, oferecendo hospedagem com tarifa reduzida.

Destaque da hotelaria amazonense, o Go Inn fica situado próximo aos principais monumentos históricos do Estado como o Mercado Municipal Adolpho Lisboa e o Teatro Amazonas. Durante o período festivo, até o fim do mês, serão oferecidas tarifas a partir de R$ 129 para reservas efetuadas diretamente no hotel ou através do site da Atlantica Hotels.

Curso de Pós-Graduação em “Estudos em Política e Estratégia”

Para você que concluiu o ensino superior e quer fazer um curso de pós graduação, a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG), está com as inscrições abertas para o ciclo de “Estudos em Política e Estratégia”.

O curso de Pós-Graduação em “Estudos em Política e Estratégia” tem a duração de 6 meses, maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro.

Para a matrícula no curso a ser realizado pela Delegacia do Estado do Amazonas, localizada em Manaus, os candidatos deverão satisfazer as seguintes condições:
Dar entrada,  antes da matrícula, à Ficha de Dados do CEPE 2014, completamente preenchida;
Ser maior de idade;
Possuir nível de ensino de graduação, no mínimo;
Estar quite com o serviço militar;
Ser brasileiro, estar em pleno gozo de seus direitos de cidadão;
Ter comprovada idoneidade moral e passar por uma entrevista pessoal com o Delegado da ADESG AM, apresentando no dia agendado o Curriculum Vitae ;
É permitida a matrícula de estrangeiros com a autorização do Delegado da ADESGAM.


Campus Manaus Zona Leste completa 74 anos de história e tradição

Muitas homenagens marcaram o aniversário de 74 anos do Campus Manaus Zona Leste (CMZL). O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 17 de abril, no auditório do CMZL e contou com a presença do reitor do IFAM, Antônio Castelo Branco, do Diretor-geral do Campus, Aldenir Caetano, do ex-diretor do Campus, José Dantas Cavalcante e dos representantes da EMBRAPA e do INPA, Luiz Marcelo Brum Rossi e Luiz Antônio Oliveira, respectivamente.

Além disso, diretores dos campi Manaus Centro, Manaus Distrito Industrial, Tefé e Humaitá, bem como pró-reitores, autoridades do setor primário, servidores técnicos, docentes e alunos prestigiaram o momento.

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Boi Caprichoso lança CD “Amazônia” na Ponta Negra

O Anfiteatro do Complexo Turístico Ponta Negra será palco do lançamento do CD do Boi Caprichoso 2015 no próximo domingo, 12, a partir das 17h. Todo o evento que deve reunir mais de 18 mil pessoas conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Turismo, Cultura e Eventos (Manauscult).

Além de lançar oficialmente o CD “Amazônia” com 20 toadas inéditas deste ano, no evento também serão gravadas imagens para o DVD oficial, que será lançado posteriormente. “A festa é gratuita e também é uma homenagem do povo manauara ao Festival de Parintins, ao mesmo tempo em que o Boi Caprichoso prestigia nossa cidade incluindo-a em parte do trabalho que será apresentado pela agremiação neste ano. Isto será um registro histórico nesses 50 anos de Festival”, destacou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.
                                                                                                                                             Foto: Ingrid Anne

Espaço Jacc promove neste sábado show com a banda Alaídenegão

Carimbó, salsa, maracatu, reggae e rock fazem parte da mistura de ritmos que é característica da banda Alaídenegão, responsável pelo show neste sábado, dia 11, no Espaço Jacc Barzinho Musical, localizado no Centro Cultural Povos da Amazônia, na Bola da Suframa.

A banda Alaídenegão é uma das veteranas do cenário musical amazonense. Fundada no carnaval de 2008, é composta pelos músicos Davi Escobar (guitarra e voz), Agenor Vasconcelos (contrabaixo e voz), Rafael Angelo (guitarra e voz), Markito Rock (flauta e trompete) e Anastácio Jr. (bateria).

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Quarta de rock no Porão terá show das bandas Máfia e Rockaholics

As bandas Máfia e Rockaholics são as atrações desta quarta-feira, dia 8, do Porão do Alemão, localizado na estrada da Ponta Negra. A noite de shows, com início às 21h, enfatizará os maiores clássicos do rock nacional e internacional.

Abrindo a programação, a banda Máfia sobe ao palco com os músicos Mário Logan (voz), Lucas Guelfi (guitarra), Raonny Oliveira (guitarra), Luiz Roberto Góes (contrabaixo) e Tiago Guelfi (bateria), com uma seleção variada para agradar todos os amantes do rock and roll.

Logo depois, a Rockaholics promoverá duas horas de show com os hits mais famosos de ícones como Queen, AC/DC, Nirvana, Pearl Jam, além de bandas nacionais como Legião Urbana e Titãs.


O grupo, formado por Rubem Júnior (vocal), Luisinho (bateria), Beto Ladeira (guitarra), Casé Mar (guitarra), Marcelo Lima (baixo) e André Carreira (teclados), atua na cena rock amazonense desde 2010 como uma das bandas de grande destaque local.

Os ingressos para curtir a noite de rock and roll serão vendidos na bilheteria da casa. Mais informações ou reservas de mesas no telefone 98127-0439.


Amanda Procópio e Bel Martine agitam a quarta no Espaço Jacc

As cantoras Bel Martine e Amanda Procópio farão show, nesta quarta-feira, dia 8, no Espaço Jacc Barzinho Musical, localizado no Centro Cultural Povos da Amazônia, na Bola da Suframa.

O local abre às 17h com promoção de "bebida em dobro", ou seja, na compra de uma bebida o cliente ganha outra igual gratuitamente até às 20h. Também promove, neste dia, o projeto "Quarta do Vinil", ao disponibilizar uma vitrola e mais de 80 vinis de diversos artistas brasileiros.

Já às 22h começa os shows de Amanda Procópio e Bel Martine com uma seleção musical eclética enfatizando sucessos de diversos ritmos da MPB, rock nacional, pop, samba e muito mais.

Inscrições para a 5ª edição da Corrida da Mulher começam nesta quinta-feira

Estarão abertas a partir desta quinta-feira, 9, as inscrições para a 5ª edição da Corrida da Mulher, organizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Gratuitas, elas terão início às 9h, no endereço: www.semjel.manaus.am.gov.br.

A entrega dos kits ocorrerá dois dias antes da corrida, dias 7 e 8 de maio, das 10h às 22h, na loja All Pé do Shopping Ponta Negra, bairro Ponta Negra, zona Oeste da cidade. As participantes deverão comparecer ao local e apresentar um documento original com foto para retirar o kit, que será composto por camisa do evento e número de inscrição.

Fotos: Antônio Lima/Semjel

Pista Amazonas Dragway recebe tratamento especial para a 1° etapa da temporada 2015

A pista Amazonas Dragway, localizada na estrada do município de Iranduba, está recebendo, nesta semana, um tratamento especial com produtos importados para a realização da primeira etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada, que ocorrerá nos dias 18 e 19, das 9h às 18h.

Os organizadores do campeonato solicitaram a limpeza da pista, com raspagem do asfalto, para inserir os novos produtos que garantem maior aderência, tração e performance dos pneus dos carros da competição


Adriano Arcanjo recebe o cantor Salomão Rossi no Espaço Jacc

Nesta quinta-feira, dia 9, o cantor Adriano Arcanjo e sua banda Danasa recebem um dos artistas mais premiados do Amazonas em festivais de música, o cantor Salomão Rossy, no projeto “Quintal de Casa”, promovido pelo Espaço Jacc Barzinho Musical, localizado no Centro Cultural Povos da Amazônia. A programação, que ocorre semanalmente com artistas convidados, terá início às 17h.

Em 20 anos de carreira, o músico, cantor e compositor Salomão Rossy acumula mais de 40 premiações em festivais representando o Estado. Ele, que atualmente apresenta o programa “Pescando e Cantando”, exibido pelo canal Fish TV, já participou de diversos projetos com o cantor Adriano Arcanjo, outro expoente da música local. Na apresentação desta quinta, os dois garantem muita interação com o público e sintonia no palco.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Fieam debate oportunidades de negócios com Países Árabes

A Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-AM), realiza, amanhã (08), o seminário ‘Oportunidades de negócios de investimentos entre o Amazonas e Países Árabes’. O evento ocorre às 14h, na sede da Fieam e terá as inscrições gratuitas, mas com vagas limitadas. 
  
Um levantamento da Folha de São Paulo apontou, este mês, que a  crescente demanda do Oriente Médio irá impulsionar, em 2015, as exportações de produtos brasileiros, principalmente,  no setor de alimentos. Os principais produtos brasileiros importados pelos países árabes são açúcar, carnes, cereais e sementes, o que representa cerca de 70% do que o País vende à região.

terça-feira, 31 de março de 2015

Promessas do vôlei de praia d Amazonas no pódio da 1ª etapa do Circuito Band

Com casa cheia no complexo esportivo da Ponta Negra, em Manaus, a primeira etapa do Circuito Band de Vôlei foi um sucesso absoluto. Nas finais realizadas na noite de domingo, 29 de março, melhor para as duplas Jéssica/Adriana (AM/RR) e Thiago/João (AM) que conquistaram os títulos do competição sobre Clícia/Carol (AM) e Cláudio/Caio (AM), respectivamente.

A competição, que começou na quinta-feira, dia 26, reuniu 23 duplas, sendo 15 masculinas e oito femininas nas categorias sub-19 e sub-21. A segunda das seis etapas do Circuito Band previstas para este ano acontece no período de 23 a 26 de abril, na Ponta Negra.
 
Fotos: Emanuel Mendes Siqueira