A partir deste mês quem precisar dos serviços relacionados
ao seguro desemprego, no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), vai poder
agendá-los por meio de um Call Center. O projeto, implantado pelo Governo do
Amazonas por meio da Ouvidoria Geral do Estado, será inaugurado no dia 28 de
fevereiro. Os números do disk cidadão são: 0800 286 2300 e 1621.
A primeira etapa do projeto estará direcionada ao PAC do
bairro Educandos. Neste posto serão atendidas 200 pessoas, semanalmente.
Para ter acesso ao atendimento o cidadão deve ligar para um
dos contatos do disk cidadão no período de 8h às 17h, sempre às sextas-feiras,
e então solicitar o agendamento. Após o cadastro, o atendente vai informar a
data e o horário em que o interessado deve se apresentar, além dos documentos
necessários para dar entrada no benefício.
O ouvidor geral do Estado e deputado, Wanderley Dallas,
adianta que os demais PACs não ficarão de fora da inovação. Ele afirma que até
o mês de março os outros cinco postos existentes na capital também farão o
atendimento por meio do agendamento com o sistema telefônico. “Hoje, o seguro
desemprego representa a maior demanda entre todos os serviços ofertados pelos
PACs, em uma estimativa de 80% do público. Esse projeto é uma forma de
minimizar o problema das filas”, argumenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário