quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Competindo em casa, Manacapuru fatura
1º Torneio Intermunicipal de Jiu-jítsu “Cândido Mariano”

Princesa campeã

Lutando com a vibração da torcida local, a seleção de Manacapuru conquistou o 1º Torneio Intermunicipal de Jiu-Jítsu “Cândido Mariano”,disputado no último sábado, 2 de janeiro, no ginásio do Sesc. O evento foi mais uma etapa do processo de interiorização das ações do Governo do Amazonas, que ofereceu toda a premiação dos atletas e academias por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). A competição foi chancelada pela Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJ-AM) e também recebeu apoio da Prefeitura de Manacapuru.
Para chegar ao título, a “Terra da Ciranda” juntou as forças de todas as academias e projetos sociais, alcançando um total de 242 pontos. Com 96 pontos, a Associação Monteiro/Manaus ficou em segundo lugar no pódio por equipes, com a Academia Ajuricaba Mascarenhas/Manaus em terceiro (69 pontos).

De acordo com a organização, aproximadamente 400 atletas disputaram o torneio, que envolveu seis municípios: Manacapuru, Novo Airão, Iranduba, Manaus, Itacoatiara e Tefé.

Apoio do Governo
Presente no evento, a titular da Sejel, Alessandra Campêlo, assegurou que Manacapuru receberá total apoio do Governo do Estado para desenvolveu o potencial de seus atletas. Ela lembrou que a secretária já apoia os lutadores Ronys Torres e Rudson Mateus, ambos naturais da “Princesinha do Solimões”.
“Manacapuru pode continuar contando com nosso apoio, inclusive asseguramos aqui a parceria para a próxima etapa do Torneio Intermunicipal”,disse Alessandra Campêlo, sob aplausos dos torcedores que foram ao ginásio do Sesc.


Enorme potencial
Responsável pela Associação Manacapuru, o mestre Nilton Ricardo falou sobre a importância do torneio. “Eventos como esse ajudam na revelação de novos talentos, como é o caso do Rudson Mateus”, disse ele, referindo-se ao amazonense que mora no Rio de Janeiro e acaba de se classificar para o Campeonato Mundial de Abu Dhabi 2013.

Nenhum comentário: