terça-feira, 20 de agosto de 2013

Projeto quer usar propaganda do governo para localizar pessoas desaparecidas

INVISÍVEIS NA MÍDIA 

Começou a tramitar dia  14 de agosto, na Assembleia Legislativa do Amazonas, o projeto de lei de autoria do deputado estadual Tony Medeiros que visa auxiliar famílias a encontrar pessoas desaparecidas.

O projeto obriga o Governo do Estado a divulgar fotos e informações de pessoas desaparecidas, que seriam inseridas nos anúncios publicitários do governo.

Dep. Estadual Tony Medeiros
A proposta é reservar 10% do tempo dos anúncios de TV e também 10% do espaço dos anúncios impressos que fazem propaganda do governo estadual. Segundo Tony Medeiros, o projeto abrange os anúncios em jornais, revistas, sites de notícias, outdoors, ônibus e emissoras de TV.

A ideia surgiu após o deputado conversar com famílias que tiveram pessoas desaparecidas e reclamam da falta de apoio para resolver o problema. “No momento de desespero, as famílias chegam a colocar cartazes nos postes com a foto da pessoa desaparecida”, afirmou o deputado. “Se o projeto virar lei, teremos a chance de localizar centenas de pessoas que sumiram há anos”, acrescentou Tony.
Terceiro tributo ao “Queen” acontece dia 25 no Largo São Sebastião

NA RUA PARA O POVO

Após lotar os teatros da Instalação e Amazonas, o maior sucesso do 17º Festival Amazonas de Ópera, o Recital Bradesco II “A Night at The Opera” já tem data marcada para sua terceira apresentação. No próximo dia 25 de agosto, às 19h, o Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado da Cultura, realiza mais uma edição do espetáculo que caiu nas graças da população, desta vez no Largo São Sebastião.


Na primeira apresentação do tributo a banda “Queen” realizada no dia 4 de maio, no Teatro da Instalação, apenas as 200 primeiras pessoas conseguiram lugar na plateia. Com isso, um “bis” foi feito no Teatro Amazonas, no dia 29 de maio, porém não foi o bastante. Com pessoas na fila de espera desde às 13h do dia da apresentação, o teatro ficou completamente lotado e pelo menos outros 500 espectadores não puderam acompanhar. 

“O sucesso deste espetáculo foi imensurável e surpreendeu a todos. Infelizmente, durante o Festival muitas pessoas não puderam assistir ao show, o que nos levou a realizar esta nova apresentação no Largo São Sebastião, que comporta um número muito maior de pessoas”, disse o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga. 

Ao som do piano do maestro Marcelo de Jesus, com novas partituras e releituras, o público assistirá a um crossover diferente, quando se junta dois ou mais estilos musicais, só que dessa vez meio ao contrário, juntando o rock com o clássico. 

“Ninguém imaginava que o recital tomasse esta proporção. Nesta nova apresentação, o público pode esperar toda a qualidade e a mesma diversão de suas antecessoras, porém em um espetáculo de maiores proporções. Há também uma surpresa sendo preparada para os fãs da banda”, afirmou Marcelo de Jesus. 
Entre sucessos de Freddie Mercury e companhia  escolhidos para o recital, destaque para “Radio Ga Ga”, single de 1984 que se tornou sucesso mundial, atingindo o número 1 das paradas em 19 países. Outro campeão de execuções, presente na programação, é “I Want To Break Free”, onde a banda, no videoclipe, aparece toda vestida de drag queen. O “Queen” foi formado em 1971.

REPERTÓRIO
Somebody to love 
Don't stop me now (Humberto Sobrinho)
Save me (Mirian Abad)
Play the game HS (Humberto Sobrinho)
Love of my life (Mirian Abad)
We will rock you  (Humberto Sobrinho)
We are the champions  (Humberto Sobrinho)
Radio ga ga (Mirian Abad)
I want to break free (Mirian Abad)
It's a hard life (Humberto Sobrinho)
The show must go on (Mirian Abad)
Who wants to live forever (Humberto Sobrinho)
Friends will be friends (Humberto Sobrinho)
Barcelona HS/MA (Humberto Sobrinho / Mirian Abad)
How Can I Go On HS/MA (Humberto Sobrinho / Mirian Abad)
Bohemian rhapsody