sábado, 28 de fevereiro de 2015

10ª Taça Magalhães Cordeiro de Futsal Adulto Masculino começa neste sábado

Vinte jogos vão movimentar a rodada de estreia da 10ª Taça Magalhães Cordeiro de Futsal Adulto Masculino. A bola rola a partir deste sábado, 28 de março, a partir das 18h, na quadra da escola municipal Magalhães Cordeiro – rua Aurélio Pinheiro, em frente ao antigo Balneário da Companhia do Forró, perto da Feira do Produtor do Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

Serão seis jogos neste sábado, começando às 18h, com o duelo entre Timão e Nike/Amigos do Alan. Às 19h, jogam Explosão Jovem e Twister. O ponto alto da programação acontece às 19h45, com a partida entre o atual campeão Roma PSG e J.A. Refrigeração/Colônia Antônio Aleixo.
 Emanuel Sports & Marketing

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

IPAAM realiza primeiro dia de mutirão com números positivos de cadastros ambientais rurais

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) iniciou nesta quinta-feira, (26) a realização do mutirão para cadastramento dos imóveis rurais em Presidente Figueiredo (117 km de Manaus), que prosseguirá até sábado (28). O local de atendimento é no Campus do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), à Rua Onça Pintada s/no, de 8 às 17 horas nos dois primeiros dias e de 8 às 12 horas no último dia.

O objetivo é que proprietários de imóveis rurais, ou pessoas que tenham apenas a posse da terra ou utilizem o imóvel para alguma atividade econômica ou pertençam a um assentamento rural façam o Cadastro Ambiental Rural (CAR), pois é uma obrigatoriedade determinada pelo Governo Federal para todo o país.

Inscrições para Circuito de Basquete começam nesta sexta-feira

Começam nesta sexta-feira, 27, as inscrições para a 5ª edição do Circuito de Basquete de Rua de Manaus. O evento é promovido pela Prefeitura de Manaus, em parceria com a Federação de Basquete do Amazonas (Febam). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na sede da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), situada na rua Visconde de Porto Alegre, nº97 B, Centro, no horário de 8h às 17h.

Os interessados devem levar a cópia do Registro Geral (RG) para efetuar a inscrição, que pode ser feita até 1h antes do evento, marcado para iniciar às 8h do dia 21 de março. Cada equipe deve ser formada por três atletas, divididos nas categorias mirim, infantil, juvenil e absoluto.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

ALESSANDRA CAMPÊLO SE REÚNE COM CLUBES EM DEFESA DO PROGRAMA “VALE FUTEBOL”

Depois de apresentar na Assembleia a indicação ao Governo propondo a criação do “Vale Futebol”, a deputada estadual Alessandra Campêlo (PCdoB) agora espera mobilizar os clubes do Estado em defesa do programa. Na próxima quinta-feira, dia 26, a recém-criada Associação dos Clubes Profissionais do Estado do Amazonas (APCEA) vai se reunir e o assunto será colocado na pauta pelos dirigentes.

Segundo o presidente da entidade, Cláudio Nobre (Fast), a proposta do “Vale Futebol” é interessante, pois é viável tecnicamente e tem a finalidade de resgatar o torcedor aos estádios do Amazonas. “Os clubes querem ouvir a deputada, portanto, sua participação na reunião é bem-vinda”, disse Nobre, acrescentando: “Mas sabemos que a implantação depende da vontade política do governador”.



Música erudita se une à cultura POP em apresentação inédita no Teatro Amazonas

Os fãs de vídeo games já têm um motivo a mais para irem ao Teatro Amazonas no próximo fim de semana. Com um figurino especial e acessórios temáticos, a Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos da Secretaria de Estado de Cultura e o Madrigal Casa de Música Ivete Ibiapina vão apresentar o projeto inédito “Muzikstation 64”, que faz a inusitada união de música erudita e trilha sonora de jogos virtuais.

A apresentação faz parte da série “Encontro das Águas, que é uma promoção do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura. O Muzikstation 64 será apresentado nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março. Os ingressos já estão a venda na bilheteria do Teatro Amazonas e através do site www.bestseat.com.br .


Critical Age, André Dantas e Moinhos de Vento são as atrações do Manaus Plaza

A banda Critical Age, o cantor André Dantas e o grupo Moinhos de Ventos são as atrações do fim de semana, do tradicional projeto “Música na Praça”, promovido pelo Manaus Plaza Shopping. Os shows acontecem na praça de alimentação, com acesso livre, de 19h às 21h, prometendo uma mistura de ritmos. 

A banda Critical Age abre a programação, nesta sexta-feira (27), apresentando uma prévia do especial que está sendo preparado para lembrar o aniversário do vocalista do Legião Urbana, Renato Russo, comemorado no dia 27 de março. De acordo com o cantor da Critical Age, Arlley Souza, entre as canções que serão executadas estão ‘Faroeste Caboclo’, ‘Ainda é Cedo’ e ‘Tempo Perdido’. “Com a proximidade do aniversário de Renato Russo, os fãs da banda já começam a pedir as canções do Legião. E, como nós também somos fãs, nada melhor do que preparar uma homenagem”, diz Arlley.  

Quarta-feira de rock and roll no Porão terá bandas Lótus e Rahvox

Nesta quarta-feira, dia 25, a partir das 21h, o Porão do Alemão, localizado na estrada da Ponta Negra, terá uma noite de shows conduzida pelas bandas Lótus e Rahvox, apresentando o repertório com o melhor do rock nacional e internacional.

Cantora amazonense estreia no palco do Arte&Fato

O Arte&Fato (Rua Dez de julho, ao lado do Teatro Amazonas) recebe pela primeira vez a cantora Melany Marinho. Ela é a nova sensação Sertaneja de Manaus e sobe ao palco a partir das 22 horas da quinta-feira (26), com um repertório que mescla o cancioneiro popular ao estilo universitário junto aos bailões do gênero. O couvert custa R$ 20.
FOTO: MARCELO BORGES
Cantora amazonense estreia no palco do Arte&Fato