sábado, 25 de julho de 2015

Lutadores de Manaus garantem que voltam de Manacapuru com cinturões do Selva Combat 3

Estragar a festa dos donos da casa é objetivo dos atletas da capital que vão à luta no Selva Combat 3, neste sábado, 25 de julho, a partir das 19h30, no galpão da Ciranda Flor Matizada, em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus).

Gaudêncio Grandão, desafiante do cinturão do peso combinado até 75 kg, fará o “main event” da noite contra Magno Radazinho, que contará com a torcida dos moradores da terra das cirandas Guerreiros Mura, Tradicional e Flor Matizada.

“Estou preparado para esse combate e voltar para Manaus com o cinturão. A estratégia é trocar em cima no boxe e buscar o nocaute, mas se for preciso também estou pronto para definir o combate no chão”, garante o atleta da Kratos Top Team, do Manoa, Zona Norte da capital.

Forjado no boxe amador da Zona Leste de Manaus, Morramad Araújo se especializou no muay thai e chegou à seleção brasileira da modalidade. É justamente a arte marcial tailandesa que ele usará com arma principal para superar Cicatriz (Manacapuru), valendo o cinturão dos pesos leves (até 70 kg).

“Também posso vencer com uma finalização, pois meu jiu-jítsu está afiado graças aos últimos treinos que venho fazendo”, avisa Morramad, mostrando um repertório extenso no MMA.
 Emanuel Mendes Siqueira

Inspiração no balneário do Miriti

Na sexta-feira, Gaudêncio e Morramad estiveram no balneário do Miriti. Eles foram acompanhados do amigo e lutador Tony Aires (Mestre Pipa/Manacapuru), que vai encarar Ezequiel da Conceição (Valdirzinho/Manacapuru) no duelo que vale o cinturão dos penas (até 66 kg). Inspiração nas belezas naturais da Amazônia e coletivo de vitória no Selva Combat 3.

Ingressos

Os ingressos para o evento custam R$ 25 podem ser comprados antecipadamente em Manacapuru nas lojas Tech Village, Douglas Moda Fitness e na Academia Kaio Silva (Morada do Sol).

Apoiadores

O Selva Combat 3 conta com apoio da Prefeitura de Manacapuru, RM Materiais de Construção, Tech Village, Douglas Moda Fitness, Amazon Wi-Fi, Nen Publicidade & Serviços, Zona do Esporte e Emanuel Sports & Marketing.


Card principal

Defesa de cinturão até 75 kg: Magno Radazinho (Academia Kaio Silva/Nova União/Manacapuru) x Gaudêncio Grandão (Kratos Top Team/Manaus)
Disputa de cinturão até 70 kg: Morramad Araújo (Kratos Top Team/Manaus) x Cicatriz (Raul Thay/Manacapuru)
Disputa do cinturão até 66 kg: Tony Aires (Black Belt Silva/Manacapuru) x Ezequiel da Conceição (Valdirzinho/Manacapuru)
Disputa de cinturão até 61 kg: Bruninho (Coari) x Samuel Xavier (Black Belt Silva/Manacapuru)
Até 61 kg: Victor Cruz (MPBJJ/Nova União) x Marcondes Bastos (Manacapuru)

Card preliminar

Até 84 kg - Celso Moicano (Caapiranga) x Deusemyr Fermin (Manaus)
Até 61 kg - Guilherme Vasques (Manaus) x Alex Piu (Manaus)
Rogério Cruz x Samuel Toquinho
Até 70 kg - Alex Santos (Manaus) x Willas Simão (Manaus)
Até 57 kg - Tcheule Marques (Caapiranga) x Márcio Henrique (Manaus)
Francisco Alves x Sandraque
Alex Sandro x Moisés Hayden (Manaus)

Disputa de cinturão de jiu-jítsu faixa roxa até 80 kg:

Kristian Gomes (Clube Pina/Manaus) x Rafael Engrácio (Nova União)

Submisson absoluto:


Francisco Barros (Academia Kaio Silva/Nova União/Manacapuru) x Naftale dos Anjos (Projeto Força Jovem/Nova União/Caapiranga)

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Official 80 e Shellter Rock Band são atrações desta quinta no Porão do Alemão

Destaques da cena rock amazonense, as bandas Official 80 e Shellter subirão ao palco do Porão do Alemão, localizado na estrada da Ponta Negra, na noite desta quinta-feira (23), para interpretar grandes sucessos nacionais e internacionais.

A festa, que terá início às 21h, será marcada pela trilha sonora que trará hits de diferentes gerações do rock. Primeira atração a se apresentar, a Official 80 é reconhecida por promover um ambiente dançante, ao som de músicas que marcaram épocas, desde os anos 60 até os dias atuais.

Com novidades no repertório, a banda formada por Alison Pontes (guitarra), Bruno Castro (voz), Eloy Kapeny (teclados), Rock Marques (voz/baixo) e Jorge Cabocão (bateria), promete agradar a todos com hits de Soja, Red Hot Chili Peppers, Foo Fighters, Sublime, Natiruts, Onze:20, The Beatles, Legião Urbana, Barão Vermelho, Los Hermanos, Os Paralamas Do Sucesso, Biquíni Cavadão, e outros.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Um recorde nacional e 6 locais são destaques da terceira etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada

O piloto Denisson Cavalcante registrou uma marca histórica na terceira etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada. Na tarde do último domingo, 19, o manauara quebrou o recorde nacional da categoria Dianteira Turbo C e assumiu a liderança isolada da competição. Além disso, seis quebras de recordes locais empolgaram o público na pista Amazonas Dragway, localizada no município de Iranduba.

Na “briga” pelo primeiro lugar da categoria, Denisson Cavalcante, piloto da equipe paulista “Lelo Motorsports”, pisou fundo no acelerador na penúltima bateria do dia e alcançou a expressiva marca de 10s889. De acordo com um dos organizadores do campeonato, Carlos Osga, o recorde reflete a evolução do esporte no Amazonas. 


CT Brunocilla conquista Copa Sest Senat de Luta Livre Esportiva 2015

Em grande fase, o CT Brunocilla conquistou o primeiro lugar entre as academias que disputaram a Copa Sest Senat de Luta Livre Esportiva 2015. A competição aconteceu neste domingo, 19 de julho, em três tatames montados no campo de futebol society do Sest Senat, instituição localizada na avenida Grande Circular, perto da Bola do Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

O CT Brunocilla, equipe liderada pelo mestre Totonho Aleixo, somou 44 pontos e subiu ao topo do pódio. O segundo lugar ficou com a academia Sonic, com 39 pontos, enquanto a terceira colocação ficou com a equipe Marcos de Jesus, com 32 pontos.
 Emanuel Mendes Siqueira

A Copa Sest Senat serviu para mostrar a força da luta livre no Estado. Segundo o organizador do evento, Welton Flexa, 300 atletas participaram do campeonato.

Crianças, adolescentes, mulheres e adultos foram à luta por medalhas de ouro, prata e bronze. Entre os adultados, destaque para o lutador de MMA Júnior Negão (Amazon Fit), que venceu duas lutas e faturou o título entre os pesos leves da faixa marrom.


Outra estrela das Artes Marciais Mistas que foi consagrada na Copa Sest Senat foi Gilsely Perêa (CT Brunocilla), campeã do feminino até 60 kg. “Essa competição é apenas um aquecimento para a minha próxima de luta de MMA, que acontece no dia 1º de agosto no One Day Fight”, disse Gilsely, que nasceu em Benjamin Constant e hoje faz carreira em Manaus. 

Presente no evento, o presidente da Federação Amazonense de Submission e Luta Livre Esportiva (Fasub), Totonho Aleixo, disse que a realização de eventos na Zona Leste da cidade serve para descentralizar a modalidade. “O principal mérito da Copa Sest Senat é descentralizar a luta livre e abrir oportunidade para os atletas que moram aqui na área da Zona Leste de Manaus”.