quinta-feira, 19 de março de 2015

Parque Lagoa do Japiim apaga as luzes para celebrar Hora do Planeta

Pelo terceiro ano consecutivo, todas as luzes do Parque Municipal Lagoa do Japiim serão apagadas para celebrar a Hora do Planeta, no dia 28 de março, durante 60 minutos, entre 20h30 e 21h30. O ato é realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Organização Não Governamental WWF Brasil, Fundo Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (FMDMA), Grupo de Voluntários do Greenpeace e Associação Torcida do Amazonas.

O movimento acontece em todo o Mundo, desde 2007, para chamar a atenção para a necessidade de redução do consumo de energia e o compromisso com a melhoria da qualidade de vida no Planeta.








Fim de semana com atrações de vários gêneros no Teatro Amazonas

Três atrações artísticas que já fizeram grande sucesso voltarão este final de semana ao palco do Teatro Amazonas, sendo duas delas com entradas gratuitas. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, selecionou espetáculos de dança, música e interpretação de clássicos do vídeo game para serem reapresentados entre os dias 20 e 22.

As atrações começam nesta sexta-feira (20) com a reapresentação do espetáculo “Samba e Baião”, da Orquestra de Violões do Amazonas. Esse concerto estreou em agosto doa ano passado e homenageia grandes compositores, como Luiz Gonzaga, Cartola, Ari Barroso, dentre outros. O espetáculo, que será regido pelo maestro David Nunes, é gratuito para todos os setores do Teatro Amazonas e está marcado para as 20h.


Loja no Açaí da Cachoerinha patrocina jovens promessas do jiu-jítsu amazonense

A loja No Açaí da Cachoerinha é a nova patrocinadora dos lutadores amazonenses Matheus Gabriel Barros, 17, e Breno Peterson Gonçalves, 18, ambos da academia SD System/Checkmat. Por meio da parceria, as duas promessas da “arte suave” terão apoio da loja No Açaí para pagar as inscrições dos principais campeonatos nacionais e internacionais do calendário do jiu-jítsu em 2015.

“Essa ajuda da loja No Açaí é legal porque valoriza o nosso trabalho. Só temos a agradecer pelo apoio da empresa”, diz o faixa azul Matheus Gabriel, que acaba de conquistar a categoria pluma adulto e o absoluto do evento “Best of the Best de Jiu-Jítsu” no último fim de semana. “A meta agora é vencer a Copa América da FAJJE no próximo fim de semana”, complementa o lutador.


quarta-feira, 18 de março de 2015

Presidente da Câmara de Coari é condenado a devolver R$ 899,6 mil aos cofres públicos

A prestação de contas, referente ao exercício de 2013, do presidente da Câmara Municipal de Coari, Antônio Adenilson Menezes Bonfim, foi reprovada, por unanimidade, durante a 9ª sessão ordinário do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM). Por diversas irregularidades encontradas na prestação, o gestor foi condenado a devolver aos cofres públicos R$ 899,6 mil, entre multas e glosas.

Segundo o conselheiro-relator do processo, Érico Desterro, que foi acompanhado pelos demais membros do colegiado no voto, entre as irregularidades encontradas pelo órgão técnico, durante inspeção ordinária, estão a ausência de comprovantes de viagem nos processos de concessões de diárias para servidores; adulteração de comprovantes de deslocamento das diárias concedidas a servidores; e a realização de compras diretas para aquisição do mesmo objeto, sem justificativa, figurando assim fragmentação de despesa para fuga do procedimento licitatório. O gestor também foi considerado revel.

Rahvox, Official 80 e Moinhos de Vento são as atrações do projeto “Música na Praça”, deste fim de semana

O projeto "Música na Praça", do Manaus Plaza Shopping, apresenta, neste final de semana, as bandas Rahvox, nesta sexta-feira (20),  Official 80, no sábado (21), e Moinhos de Vento, no domingo (22). Os shows acontecem na Praça de Alimentação, de 19h às 21h, com entrada liberada. O objetivo do projeto, que já é desenvolvido desde 2010, é valorizar e divulgar os artistas locais.

Nesta sexta-feira (20), a banda Rahvox abre o fim de semana, com o melhor do rock nacional. No repertório, canções de bandas como  Legião Urbana, Capital Inicial e Paralamas do Sucesso prometem sacudir a plateia. Segundo o vocalista do grupo, Rafael Brito, a apresentação acústica terá um momento dedicado aos pedidos do público. “Escolhemos essas três bandas, porque agradam desde os mais velhos até os jovens. São sucessos eternos”, disse o vocalista.