quinta-feira, 19 de março de 2015

Parque Lagoa do Japiim apaga as luzes para celebrar Hora do Planeta

Pelo terceiro ano consecutivo, todas as luzes do Parque Municipal Lagoa do Japiim serão apagadas para celebrar a Hora do Planeta, no dia 28 de março, durante 60 minutos, entre 20h30 e 21h30. O ato é realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Organização Não Governamental WWF Brasil, Fundo Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (FMDMA), Grupo de Voluntários do Greenpeace e Associação Torcida do Amazonas.

O movimento acontece em todo o Mundo, desde 2007, para chamar a atenção para a necessidade de redução do consumo de energia e o compromisso com a melhoria da qualidade de vida no Planeta.








O parque tem 45 postes de iluminação pública, cujas lâmpadas serão apagadas, juntamente com as luzes das salas da sede administrativa, por 60 minutos. Nesse período, serão acesas velas para formar o número 60, logomarca da hora do planeta, além de atividades culturais, distribuição de mudas e pintura facial para as crianças. Durante as atividades será realizado um abraço simbólico à lagoa que dá nome ao parque e haverá a apresentação do show acústico da cantora Lucinha Cabral. 

A ação prevê, também, a distribuição de folhetos educativos sobre o meio ambiente e material de divulgação do movimento, como bonés, camisetas, chaveiros e adesivos, além da coleta assinaturas para a petição em favor da criação do Plano Nacional de Proteção de Nascentes, elaborada pelo WWF-Brasil. A programação conta, ainda, com exibição de vídeos institucionais e exposição fotográfica interativa organizada pelo Coletivo Artístico Difusão. 


Nenhum comentário: