sexta-feira, 23 de maio de 2014

Empresário tem opção de investimento

Os Depósitos para Reinvestimento são um tipo de benefício fiscal instituído pelo governo federal, ainda pouco conhecidos dos empresários. Eles permitem às empresas beneficiárias depositarem o valor da parcela correspondente a 30% do Imposto de Renda devido, calculado sobre o lucro da exploração, acrescido de outra parcela de recursos próprios, relativa a 50% do Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) devido. A gerente executiva de Grandes Clientes do Banco da Amazônia, Marilene Ribeiro, explica como funciona o benefício.

"O que é depositado além de ser remunerado, pode ser utilizado em projetos de modernização, complementação e aquisição de máquinas e equipamentos novos para o empreendimento. Porém, devem antes ser submetidos e aprovados pela Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia). É uma ótima opção para utilização dos recursos de parcela de IR em benefício da empresa, gerando também empregos e renda à população da região", diz Marilene Ribeiro, sobre as vantagens para o empresário em efetuar o Depósito para Reinvestimento.

Especial Engenheiros do Hawaii agita a sexta no Porão

O “Especial Engenheiros do Hawaii” será realizado, nesta sexta-feira, 22, no Porão do Alemão com a apresentação das bandas Barflys e Rockaholics. A casa abre as portas a partir das 21h e não tem hora para fechar.

A Barflys é conhecida na cidade por fazer shows em homenagem ao grupo brasileiro de rock progressivo, Engenheiros do Hawaii, há mais de cinco anos, e estará mais uma vez tocando as músicas mais populares e de grande sucesso.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Onze:20 faz primeiro show no Amazonas dia 23

A banda mineira Onze:20, que está fazendo sucesso pelo país e é responsável por uma das músicas mais escutadas nas rádios: “Pra Você”, fará sua primeira apresentação no Amazonas no próximo dia 23, a partir das 21h, no “Manaus Roots Rock Reggae”, que ocorrerá na Arena Vip Tropical, localizada na Ponta Negra. Além deles, o evento terá os grupos amazonenses Jhonny Jack Mesclado e Rock.Com.

A Onze:20 é de Juiz de Fora, foi formada em 2006, e tem Vitor Hugo no vocal; Fábio Mendes na bateria; Marlos Vinícius no baixo elétrico e backing vocal; Chris Baumgratz na guitarra solo; Fabio Barroso na guitarra base; e Athos no teclado. A banda já lançou os álbuns “Efedrina”, em 2010, e “A Nossa Barraca”, em 2013. Também possui o demo “Hora em Que Tudo Começou”, divulgado em 2007.


Águas da riqueza

Um mundo mágico de negócios, entretenimento, lazer esportivo montado numa forte estrutura de serviços públicos, com participação produtiva do universo empresarial, está sendo idealizado, sem utopias, pelo deputado Marcos Rotta para transformar a Vila de Balbina, no município de Presidente Figueiredo, no maior Parque de pesca com cores turísticas do mundo, representando o primeiro projeto econômico, paralelo à Zona Franca de Manaus, com o adendo especial de que será no interior.

O projeto de Marcos Rotta é ousado na sua concepção, gigantesca no seu formato, seguro no investimento e atrativo como balcão de negócios, para atrair, através de estruturas e logísticas adequadas, a fascinação da pesca esportiva, que tem 6 milhões de adeptos no Brasil, para a magia das águas do Amazonas, concentradas no lago artificial, mas de dimensões ampliadas e com espécies regionais.