sábado, 18 de abril de 2015

Doutores da bola

Começa, em grande estilo, o terceiro campeonato de futebol dos advogados, cujo título é desejado com tanta euforia, como a vitória jurídica de uma sentença.

A PRERROGATIVA do esporte é um RECURSO EXTRAORDINÁRIO de formação do ser humano e de integração de segmentos sociais e de classes e neste sentido não pode haver CONTESTAÇÃO que parece uma simples APELAÇÃO de quem pediu rescisão com o bem estar e a qualidade de vida.

Mesmo observado como um RECURSO ORDINÁRIO, que nasce com o indivíduo no parentesco brasileiro com a bola, ninguém pode ficar pensando apenas numa futura aposentadoria que pode surgir como PENSÃO JUDICIAL, conseguido com AGRAVO DE INSTRUMENTO, contra MANDADO DE SEGURANÇA pedindo a REVISÃO CRIMINAL, quando não houver o devido pagamento.

No último caso, negado este direito sacrossanto de ser feliz pela pratica do futebol, vale um HABEAS CORPUS e, se nada disso for suficiente, que se troque o s pelo z e REZE, que ninguém é de ferro e o futebol é tão divino que Deus criou a terra redonda cm a bola que passa a rolar, a partir do dia 19, no terceiro campeonato de futebol dos advogados.


Os nomes das equipes, todas nascidas de termos jurídicos, já mostra que não será uma simples disputa, mas uma competição de nível tão elevado que, se a presidente do Tribunal de Justiça tivesse conhecimento de causa, seria o arbitro principal, e os desembargadores os bandeirinhas, não permitindo defesa oral em campo, porque juridicamente  só vale o que está escrito nos autos, ou melhor na súmula do jogo.

O imaginário  vence a realidade quando os advogados garantem, como craques no papo, antes de entrar em campo, que são os melhores do mundo, mantendo a tradição da pavulagem que faz parte do futebol, e que perdura por tempo infinito depois do ultimo apito do juiz. Lógico que o resultado da primeira experiência nacional, não vale lembrar, tanto quanto o jogo do Brasil com a Alemanha na Copa do Mundo.


O terceiro campeonato de futebol dos advogados tem dois personagens que decoram, com letras de ouro, a competição com o planejamento, a lisura, o ordenamento e a competência: o jornalista e advogado Messias Sampaio, criador e executor do Peladão, de chancela do jornal A Critica, que é o idealizados e coordenador do campeonato e o patrono do troféu, o jurista e ex-presidente da OAB, Aristofanes Castro.

Messias Sampaio é a estrela do sucesso, que levou o presidente da OAB, Alberto Simonetti Neto assinar a promoção como cheque em branco e fomentou o entusiasmo da presidente  da Caixa de Assistência dos Advogados, Denise Aufiero que chegou a anunciar, no Congresso Técnico a luta para promover o campeonato nacional dos advogados, no próximo ano, em Manaus.


O entusiasmo pelo futebol na seara dos advogados é tão grande, depois que Messias Sampaio acendeu o sentimento, que o próprio presidente Simonetti, anunciou, em alto e bom som, sob os aplausos da ilustre plateia, que ainda este ano estará entregando parte do complexo desportivo contando, não por acaso, com dois campos tipo societe. Mas que já está de olho em outro terreno, para a construção de um campo oficial, para treino e jogos.

O campeonato terá dois meses de duração, com jogos aos sábados e domingos, como prova de resistência física, abrindo o verão tropical, mas com uma medida paliativa de contar apenas com 50 minutos de duração, em dois tempos, com intervalo para descanso que, neste campo, pela hora, é o momento mais importante.


A experiência de Messias Sampaio criou ingredientes especiais para este campeonato. 1- São 23 jogadores inscritos. 2- As substituições são infinitas e não é necessário a paralização para a troca. 3- Uma ambulância estará sempre presente, com motor ligado. 4- É fundamental a equipe médica completa e, além de muita água, talvez até um soro para hidratação. 5- É obrigatório, não apenas o registro da candidata a musa, mas a presença durante os jogos, equipadas, igual ao dia do desfile, com o uniforme padrão de cada equipe.


De acordo com Messias Sampaio, no último caso, em emergência superior, que se crie um novo remédio, não tanto jurídico, mas espiritual com o nome de “valha-nos Deus”.

Coração acelerado

O ronco dos motores é a música de maior amplitude e decibéis, programada para o dia 18 de abril, na geografia social do Polo Industrial de Manaus, que é o Clube do Trabalhador, num evento de comemoração para registrar, como vitória de emoções, o 5 ano de existência do Moto Clube Bodes do Asfalto, com a participação de todos os Moto Clubes de Manaus e Região, que já somam 70 entidades.

Os casacos de couro, óculos ampliados e escuros, luvas revestidas deixando unhas à mostra são a identidade dos pilotos das maravilhosas máquinas que brilham no lustre zeloso da carenagem das motos de desfile de audácia, integração e coragem no sentido pleno das palavras e na afirmação pessoal de quem insiste em quebrar padrões e caminhar pelas vias diferentes do desenho da vida.
O presidente do Moto Clube Bodes do Asfalto, de origem maçom, Rafael Sabogal explica que é necessário reinventar as formas de crença da vitalidade pessoal, através da criação de um novo estilo, longe dos padrões do cotidiano, mas convergentes para o sentimento coletivo de divisão de emoções, fé e superação.


O mesmo sentido é cantado em prosa e verso pelo vice presidente Reginaldo que faz parte da construção desta atividade e do fomento ao entusiasmo pelo esporte que é formador do pensamento voltado para a ousadia com responsabilidade e coragem com criatividade.

Campeonato Amazonense de Arrancada começa neste fim de semana lançando a categoria "Desafio dos Importados"

Os melhores pilotos de arrancada da região norte darão início a temporada de competições na pista Amazonas Dragway, localizada na estrada do Município de Iranduba, logo após a ponte Rio Negro. Será a primeira fase do Campeonato Amazonense de Arrancada, que acontecerá no sábado (18) e domingo (19), das 9h às 18h, e com o lançamento da categoria “Desafio dos Importados”, com a participação de carros como Camaro, BMW, Mercedes Benz, Nissan GT-R, Mitsubishi Lancer entre outros.  

“Esses carros participavam de um evento menor, o “Desafio 201”, onde só corriam até metade da pista. Será a primeira vez deles na pista de 402 metros. Já temos 20 carros confirmados, totalmente preparados para a competição”, afirmou um dos organizadores do campeonato, Carlos Osga.

Go Inn Manaus comemora 5 anos e prêmios conquistados com tarifas reduzidas

O hotel Go Inn Manaus, localizado na rua Monsenhor Coutinho, no centro histórico da cidade, comemora no mês de abril cinco anos de atuação, além dos inúmeros prêmios e títulos conquistados, oferecendo hospedagem com tarifa reduzida.

Destaque da hotelaria amazonense, o Go Inn fica situado próximo aos principais monumentos históricos do Estado como o Mercado Municipal Adolpho Lisboa e o Teatro Amazonas. Durante o período festivo, até o fim do mês, serão oferecidas tarifas a partir de R$ 129 para reservas efetuadas diretamente no hotel ou através do site da Atlantica Hotels.

Curso de Pós-Graduação em “Estudos em Política e Estratégia”

Para você que concluiu o ensino superior e quer fazer um curso de pós graduação, a Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG), está com as inscrições abertas para o ciclo de “Estudos em Política e Estratégia”.

O curso de Pós-Graduação em “Estudos em Política e Estratégia” tem a duração de 6 meses, maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro.

Para a matrícula no curso a ser realizado pela Delegacia do Estado do Amazonas, localizada em Manaus, os candidatos deverão satisfazer as seguintes condições:
Dar entrada,  antes da matrícula, à Ficha de Dados do CEPE 2014, completamente preenchida;
Ser maior de idade;
Possuir nível de ensino de graduação, no mínimo;
Estar quite com o serviço militar;
Ser brasileiro, estar em pleno gozo de seus direitos de cidadão;
Ter comprovada idoneidade moral e passar por uma entrevista pessoal com o Delegado da ADESG AM, apresentando no dia agendado o Curriculum Vitae ;
É permitida a matrícula de estrangeiros com a autorização do Delegado da ADESGAM.


Campus Manaus Zona Leste completa 74 anos de história e tradição

Muitas homenagens marcaram o aniversário de 74 anos do Campus Manaus Zona Leste (CMZL). O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira, 17 de abril, no auditório do CMZL e contou com a presença do reitor do IFAM, Antônio Castelo Branco, do Diretor-geral do Campus, Aldenir Caetano, do ex-diretor do Campus, José Dantas Cavalcante e dos representantes da EMBRAPA e do INPA, Luiz Marcelo Brum Rossi e Luiz Antônio Oliveira, respectivamente.

Além disso, diretores dos campi Manaus Centro, Manaus Distrito Industrial, Tefé e Humaitá, bem como pró-reitores, autoridades do setor primário, servidores técnicos, docentes e alunos prestigiaram o momento.