terça-feira, 8 de outubro de 2013

Semasdh promove oficina de reciclagem de garrafas Pet no bairro da Compensa

LUXO NO LIXO

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) deu início a uma oficina de Capacitação em Confecção de Árvore de Natal com Garrafa Pet, que teve como público 20 mulheres do bairro da Compensa. A oficina, coordenada pela Gerência de Promoção dos Direitos da Mulher da Semasdh, acontece hoje e amanhã na Associação de Moradores Gilberto Mestrinho (Rua das Pedreiras, s/n, Bairro da Compensa).

Vilma Queiroz quer fiscalização em Pets Shops

AU, AU NA VITRINE

Foi deliberado no plenário Adriano Jorge da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o projeto de lei n°402/2013 da vereadora Vilma Queiroz (PTC), que tem como objetivo garantir uma maior segurança para os donos dos animais, através da obrigatoriedade de se promover aos clientes e aos visitantes dos estabelecimentos prestadores desse tipo de serviço, a visão do serviço que está sendo prestado. Desta forma pode-se evitar que os animais sofram maus tratos domésticos. 


Neste projeto fica estabelecido que num prazo de um ano sejam adequados os ambientes em que os serviços de banho e tosa sejam prestados com a instalação de paredes translúcidas de vidro ou materiais acrílicos atóxicos, permitindo o acompanhamento do cliente dos tratos que estão sendo dados aos seus animais.


Vereador diz que problemas em aluguéis de escolas vem de administrações anteriores

HERANÇA DO DESTINO 

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Professor Samuel (PPS), afirmou hoje que o problema nos aluguéis de prédios para o funcionamento de salas de aula vem de administrações anteriores e não é possível sanar essa deficiência em menos de um ano de gestão.

Atualmente, quase 30% das salas de aulas do ensino público municipal funcionam em edifícios alugados pela prefeitura. A informação do vereador foi repassada a líderes estudantis que visitaram hoje a Câmara de Manaus para pedir a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquéritos (CPI) voltada a investigar supostas irregularidades no processo de aluguel desses prédios.

Secretária da Semasdh vai à Fazenda Esperança buscar parcerias


O ACENO DO AFETO

A Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Goreth Garcia Ribeiro, representou a Prefeitura de Manaus na festa anual de São Francisco para a Juventude, promovida pela Fazenda da Esperança de Manaus, Localizada no Ramal Cláudio Mesquita (Km 15 da BR 174). Durante a visita, ela afirmou que busca a parceria dos dirigentes do local para que o programa ‘Crack, é possível vencer’ obtenha sucesso na cidade.

Goreth Garcia destacou a importância do trabalho da Fazenda da Esperança. “Restaura famílias não só de Manaus, mas principalmente do interior do Estado, reconstruindo vidas”, disse a secretária. Acompanhada em sua visita pelo fundador da Fazenda da Esperança de Manaus e Bispo Auxiliar da arquidiocese de Manaus, Dom Mário Pasqualotto, a secretária da Semasdh ressaltou a importância do projeto para Manaus e o quanto ele deve ser apoiado, não só pelo poder público, mas por toda a sociedade amazonense.