terça-feira, 8 de outubro de 2013

Secretária da Semasdh vai à Fazenda Esperança buscar parcerias


O ACENO DO AFETO

A Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Goreth Garcia Ribeiro, representou a Prefeitura de Manaus na festa anual de São Francisco para a Juventude, promovida pela Fazenda da Esperança de Manaus, Localizada no Ramal Cláudio Mesquita (Km 15 da BR 174). Durante a visita, ela afirmou que busca a parceria dos dirigentes do local para que o programa ‘Crack, é possível vencer’ obtenha sucesso na cidade.

Goreth Garcia destacou a importância do trabalho da Fazenda da Esperança. “Restaura famílias não só de Manaus, mas principalmente do interior do Estado, reconstruindo vidas”, disse a secretária. Acompanhada em sua visita pelo fundador da Fazenda da Esperança de Manaus e Bispo Auxiliar da arquidiocese de Manaus, Dom Mário Pasqualotto, a secretária da Semasdh ressaltou a importância do projeto para Manaus e o quanto ele deve ser apoiado, não só pelo poder público, mas por toda a sociedade amazonense.


Ela afirmou, ainda, que a Fazenda da Esperança será um parceiro crucial para a implantação em Manaus do programa ‘Crack, é possível vencer’, uma iniciativa do Governo Federal, envolvendo entidades, secretárias e órgãos de todo o Brasil no combate ao mal e que em Manaus será coordenado pela Semasdh. “Vamos executar um trabalho efetivo em nossa cidade, proporcionando a estas pessoas vítimas a oportunidade de ter uma segunda chance em suas vidas”, afirmou.

Recuperação
A Fazenda da Esperança é um centro de recuperação de dependentes químicos criado pelo frade franciscano Hans Stapel e pelo leigo Nelson Giovanni dos Santos na cidade de Guaratinguetá (SP) em 1979, contando atualmente com mais de 70 comunidades terapêuticas no Brasil e no exterior.


Na capital amazonense, a Fazenda da Esperança ‘Dom Gino Malvestio’ foi inaugurada em 29 de julho de 2001, em uma iniciativa da Arquidiocese de Manaus inspirada pela campanha da fraternidade daquele ano, que teve o tema ‘Vida sim, drogas, não!’. Nestes 12 anos de atuação, a Fazenda da Esperança de Manaus foi responsável pela mudança positiva na vida de centenas de dependentes químicos e suas famílias. A entidade desenvolve suas ações terapêuticas baseadas no tripé: espiritualidade, trabalho e convivência em família.

Nenhum comentário: