terça-feira, 8 de outubro de 2013

Semasdh promove oficina de reciclagem de garrafas Pet no bairro da Compensa

LUXO NO LIXO

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) deu início a uma oficina de Capacitação em Confecção de Árvore de Natal com Garrafa Pet, que teve como público 20 mulheres do bairro da Compensa. A oficina, coordenada pela Gerência de Promoção dos Direitos da Mulher da Semasdh, acontece hoje e amanhã na Associação de Moradores Gilberto Mestrinho (Rua das Pedreiras, s/n, Bairro da Compensa).



Segundo a subsecretária da Semasdh, Ana Nascimento, que representou a secretária Goreth Garcia na abertura da capacitação, esta oficina é resultado de uma parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), que disponibilizou instrutores para ministrar a oficina, e tem como objetivo dar oportunidade de trabalho as mulheres da comunidade, além de estimular ao aprendizado e conscientização dos benefícios da reciclagem e aproveitamento como fonte de renda.


Para as participantes da oficina, esta é uma oportunidade única “É muito bom aprender a aproveitar as garrafas pet para as atividades de artesanato”, afirmou Ane Caroline, 17 anos. A dona de casa Maria Alves Oliveira, de 74 anos, concorda: “Sempre participo dessas atividades, gosto do trabalho de artesanato e aqui quero aprender a trabalhar com material reciclável e ensinar em casa.” As participantes da oficina pretendem ainda usar os conhecimentos adquiridos na oficina para fazer a árvore de natal da Associação de Moradores no Natal deste ano. 

Nenhum comentário: