quinta-feira, 29 de maio de 2014

Ornamentação da Copa começa a mudar a ‘cara’ da cidade

Intervenções realizadas pela Prefeitura de Manaus estão criando uma ornamentação especial para a Copa do Mundo da FIFA Brasil™ e mudando a “cara” da cidade. As paradas de ônibus da avenida Constantino Nery receberam telhas de garrafa PET nas cores do Brasil e, agora, os viadutos que dão acesso à Arena da Amazônia também estão sendo pintados. A passagem de nível da avenida Djalma Batista com a Darcy Vargas foi a primeira a receber a nova pintura. Em seguida, serão as das avenidas Recife e Paraíba.


 
No dia 1º de junho, prédios e espaços públicos receberão iluminação especial para a Copa, como o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, o prédio da Prefeitura de Manaus, o Paço da Liberdade, Anfiteatro da Ponta Negra, entre outros.

“A cidade está ficando enfeitada, embelezada para receber esse grande evento. Em todas as Copas, a população sempre enfeitou sua casa, sua rua e, agora, a prefeitura é parceira nesse trabalho”, afirmou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.


Nas vias, a ornamentação também segue em ritmo acelerado. Na rua 03, no bairro Alvorada 1, desde o dia 18 de abril os moradores ornamentam o local. Segundo o industriário Everton Santos, 35, um dos responsáveis pelo trabalho, já foram investidos mais de R$ 40 mil na compra de bandeirolas, cabos de aço e ferro para a construção de um portal temático. Somente na bandeira do Brasil foram usadas 150 mil bandeirolas. A iniciativa teve início na Copa de 1994 e desde então, se tornou um dos pontos de grande concentração de pessoas nos dias de jogos da Seleção Brasileira.


“Na última Copa (2010), nós chegamos a reunir mais de mil pessoas nessa rua. Recebemos até moradores de outros bairros. Para gente, a maior recompensa é ver as pessoas passarem por aqui, tirando fotos e elogiando o nosso trabalho”, declarou.

A ornamentação é executada por, aproximadamente, 30 pessoas, que trabalham de 7h da manhã às 3h da madrugada. A previsão é que todo o trabalho seja concluído até o dia 06 de junho.


Transmissão pública
Para incentivar que outras ruas adotem a mesma iniciativa, a Prefeitura de Manaus, por meio da Manauscult, premiará dez ruas com o public view (transmissão pública do jogo). A escolha obedecerá aos critérios de criatividade, dimensão, histórico e harmonia da via. As inscrições ocorrerão entre 26 de maio e 06 de junho.


“Aqueles que desejarem enfeitar suas ruas e receber telão de LED, caixas de som e iluminação para assistir a Copa na comunidade deverão apresentar um projeto na Manauscult. Se sua rua for escolhida, os moradores terão todos esses equipamentos para acompanhar um jogo do Brasil. Como retorno, nós temos uma cidade mais enfeitada. O mais importante é aproveitarmos esse momento para desenvolvermos mais o turismo em nossa cidade”, concluiu Bernardo.

Prefeitura de Manaus lança linha de crédito para microempreendedores

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, lançou, na manhã desta quarta-feira, 21, a linha de crédito para financiamento e capital de giro, mediante a formalização de pequena empresa, para os ex-camelôs que fazem parte do projeto Galerias Populares. O evento foi realizado no Café Teatro Les Artistes, Centro, e a ação acontece em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Banco da Amazônia (BASA).

Hotel Go Inn é o único de Manaus que receberá certificado "Empresa Parceira da Natureza"

O Go Inn Manaus, localizado no Centro, é o único hotel de Manaus que receberá o certificado “Empresa Parceira da Natureza”, nesta quinta-feira, 22, na 8° Conferência Latino Americana de Preservação ao Meio Ambiente, que será realizada no auditório da Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE/AM), pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Corrida na Selva

Como parte das comemorações pelos 50 anos de criação do CIGS, acontecerá no dia 1º de Junho (domingo) a Ultramaratona de Revezamento de 50 Km, a qual será percorrida num circuito de 6.250 Km, sendo aproximadamente 3 Km de corrida cross-country pelas trilhas do CIGS.

A prova poderá ser realizada individualmente ou em sistema de rodízio de equipes de 2, 4 ou 8 atletas, neste último caso cada atleta dará uma volta de aproximadamente 6 Km.
O evento promete revolucionar as corridas de Manaus, com belíssimas paisagens e terreno bastante variado, passando por trilhas, pontes provisórias e cruzando o zoológico do CIGS. O atleta sentirá a interação com a flora e a fauna amazônica.