quarta-feira, 28 de maio de 2014

Corrida na Selva

Como parte das comemorações pelos 50 anos de criação do CIGS, acontecerá no dia 1º de Junho (domingo) a Ultramaratona de Revezamento de 50 Km, a qual será percorrida num circuito de 6.250 Km, sendo aproximadamente 3 Km de corrida cross-country pelas trilhas do CIGS.

A prova poderá ser realizada individualmente ou em sistema de rodízio de equipes de 2, 4 ou 8 atletas, neste último caso cada atleta dará uma volta de aproximadamente 6 Km.
O evento promete revolucionar as corridas de Manaus, com belíssimas paisagens e terreno bastante variado, passando por trilhas, pontes provisórias e cruzando o zoológico do CIGS. O atleta sentirá a interação com a flora e a fauna amazônica.






Outro diferencial do evento será o kit do atleta que é composto por uma camiseta comemorativa de poliamida dry, mochila transversal de uma alça, toalha de mão, squeeze, viseira, número de peito, porta número e medalha (pós-prova). Dificilmente os amantes de corridas participarão de outra prova com um kit tão completo.


As inscrições poderão ser realizadas até o dia 26 de maio no site www.assessocor.com, para as categorias individual masculino e feminino, duplas, quarteto e octeto masculino, feminino e misto (no mínimo 1 atletas do sexo oposto). Lembrando que a idade mínima para inscrição no evento é de 18 anos.

Se o corredor não tem equipe e deseja participar da prova poderá se inscrever na categoria individual e percorrer a distância que conseguir. Todos os atletas receberão a medalha de participação e todos os integrantes das equipes vencedoras receberão seu troféu.

No último sábado dia 17 de maio foi realizado um reconhecimento do circuito, quando diversos participantes puderam sentir o gostinho de correr nas trilhas do CIGS. As fotos estão disponíveis na Fan Page “Ultramaratona CIGS 50 anos”.

Para a prova serão disponibilizados banheiros químicos masculinos e femininos, ao longo do percurso haverá postos de hidratação e na chegada o atleta poderá relaxar fazendo uma massagem oferecida pelo Curso de Fisioterapia da FAMETRO, serão 03 (três) professores e 30 (trinta) alunos. Vai ter massagem para todo mundo!


A largada do evento se dará em dois horários distintos em função do número de atletas por equipe, sendo às 05:30h (individual e duplas) e 06:30h (quartetos e octetos). A prova se desenvolverá até as 13:30h.

O sistema de cronometragem a ser utilizado será através do uso de CHIP. O tempo de todas as equipes que participarem da prova será cronometrado e informado posteriormente, desde que observadas às normas da prova.


O corredor deverá estar em dia com rigorosa avaliação médica e realização de teste ergométrico para realização da prova, pois a organização não se responsabilizará pela saúde dos atletas, que deverão chegar ao local de largada com pelo menos meia hora de antecedência para a largada da sua equipe.

Outras informações no site www.assessocor.com.br

Nenhum comentário: