sexta-feira, 10 de abril de 2015

Boi Caprichoso lança CD “Amazônia” na Ponta Negra

O Anfiteatro do Complexo Turístico Ponta Negra será palco do lançamento do CD do Boi Caprichoso 2015 no próximo domingo, 12, a partir das 17h. Todo o evento que deve reunir mais de 18 mil pessoas conta com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Turismo, Cultura e Eventos (Manauscult).

Além de lançar oficialmente o CD “Amazônia” com 20 toadas inéditas deste ano, no evento também serão gravadas imagens para o DVD oficial, que será lançado posteriormente. “A festa é gratuita e também é uma homenagem do povo manauara ao Festival de Parintins, ao mesmo tempo em que o Boi Caprichoso prestigia nossa cidade incluindo-a em parte do trabalho que será apresentado pela agremiação neste ano. Isto será um registro histórico nesses 50 anos de Festival”, destacou o diretor-presidente da Manauscult, Bernardo Monteiro de Paula.
                                                                                                                                             Foto: Ingrid Anne

Espaço Jacc promove neste sábado show com a banda Alaídenegão

Carimbó, salsa, maracatu, reggae e rock fazem parte da mistura de ritmos que é característica da banda Alaídenegão, responsável pelo show neste sábado, dia 11, no Espaço Jacc Barzinho Musical, localizado no Centro Cultural Povos da Amazônia, na Bola da Suframa.

A banda Alaídenegão é uma das veteranas do cenário musical amazonense. Fundada no carnaval de 2008, é composta pelos músicos Davi Escobar (guitarra e voz), Agenor Vasconcelos (contrabaixo e voz), Rafael Angelo (guitarra e voz), Markito Rock (flauta e trompete) e Anastácio Jr. (bateria).

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Quarta de rock no Porão terá show das bandas Máfia e Rockaholics

As bandas Máfia e Rockaholics são as atrações desta quarta-feira, dia 8, do Porão do Alemão, localizado na estrada da Ponta Negra. A noite de shows, com início às 21h, enfatizará os maiores clássicos do rock nacional e internacional.

Abrindo a programação, a banda Máfia sobe ao palco com os músicos Mário Logan (voz), Lucas Guelfi (guitarra), Raonny Oliveira (guitarra), Luiz Roberto Góes (contrabaixo) e Tiago Guelfi (bateria), com uma seleção variada para agradar todos os amantes do rock and roll.

Logo depois, a Rockaholics promoverá duas horas de show com os hits mais famosos de ícones como Queen, AC/DC, Nirvana, Pearl Jam, além de bandas nacionais como Legião Urbana e Titãs.


O grupo, formado por Rubem Júnior (vocal), Luisinho (bateria), Beto Ladeira (guitarra), Casé Mar (guitarra), Marcelo Lima (baixo) e André Carreira (teclados), atua na cena rock amazonense desde 2010 como uma das bandas de grande destaque local.

Os ingressos para curtir a noite de rock and roll serão vendidos na bilheteria da casa. Mais informações ou reservas de mesas no telefone 98127-0439.


Amanda Procópio e Bel Martine agitam a quarta no Espaço Jacc

As cantoras Bel Martine e Amanda Procópio farão show, nesta quarta-feira, dia 8, no Espaço Jacc Barzinho Musical, localizado no Centro Cultural Povos da Amazônia, na Bola da Suframa.

O local abre às 17h com promoção de "bebida em dobro", ou seja, na compra de uma bebida o cliente ganha outra igual gratuitamente até às 20h. Também promove, neste dia, o projeto "Quarta do Vinil", ao disponibilizar uma vitrola e mais de 80 vinis de diversos artistas brasileiros.

Já às 22h começa os shows de Amanda Procópio e Bel Martine com uma seleção musical eclética enfatizando sucessos de diversos ritmos da MPB, rock nacional, pop, samba e muito mais.

Inscrições para a 5ª edição da Corrida da Mulher começam nesta quinta-feira

Estarão abertas a partir desta quinta-feira, 9, as inscrições para a 5ª edição da Corrida da Mulher, organizada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). Gratuitas, elas terão início às 9h, no endereço: www.semjel.manaus.am.gov.br.

A entrega dos kits ocorrerá dois dias antes da corrida, dias 7 e 8 de maio, das 10h às 22h, na loja All Pé do Shopping Ponta Negra, bairro Ponta Negra, zona Oeste da cidade. As participantes deverão comparecer ao local e apresentar um documento original com foto para retirar o kit, que será composto por camisa do evento e número de inscrição.

Fotos: Antônio Lima/Semjel

Pista Amazonas Dragway recebe tratamento especial para a 1° etapa da temporada 2015

A pista Amazonas Dragway, localizada na estrada do município de Iranduba, está recebendo, nesta semana, um tratamento especial com produtos importados para a realização da primeira etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada, que ocorrerá nos dias 18 e 19, das 9h às 18h.

Os organizadores do campeonato solicitaram a limpeza da pista, com raspagem do asfalto, para inserir os novos produtos que garantem maior aderência, tração e performance dos pneus dos carros da competição


Adriano Arcanjo recebe o cantor Salomão Rossi no Espaço Jacc

Nesta quinta-feira, dia 9, o cantor Adriano Arcanjo e sua banda Danasa recebem um dos artistas mais premiados do Amazonas em festivais de música, o cantor Salomão Rossy, no projeto “Quintal de Casa”, promovido pelo Espaço Jacc Barzinho Musical, localizado no Centro Cultural Povos da Amazônia. A programação, que ocorre semanalmente com artistas convidados, terá início às 17h.

Em 20 anos de carreira, o músico, cantor e compositor Salomão Rossy acumula mais de 40 premiações em festivais representando o Estado. Ele, que atualmente apresenta o programa “Pescando e Cantando”, exibido pelo canal Fish TV, já participou de diversos projetos com o cantor Adriano Arcanjo, outro expoente da música local. Na apresentação desta quinta, os dois garantem muita interação com o público e sintonia no palco.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Fieam debate oportunidades de negócios com Países Árabes

A Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-AM), realiza, amanhã (08), o seminário ‘Oportunidades de negócios de investimentos entre o Amazonas e Países Árabes’. O evento ocorre às 14h, na sede da Fieam e terá as inscrições gratuitas, mas com vagas limitadas. 
  
Um levantamento da Folha de São Paulo apontou, este mês, que a  crescente demanda do Oriente Médio irá impulsionar, em 2015, as exportações de produtos brasileiros, principalmente,  no setor de alimentos. Os principais produtos brasileiros importados pelos países árabes são açúcar, carnes, cereais e sementes, o que representa cerca de 70% do que o País vende à região.