terça-feira, 7 de abril de 2015

Fieam debate oportunidades de negócios com Países Árabes

A Federação das Indústrias do Amazonas (Fieam), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN-AM), realiza, amanhã (08), o seminário ‘Oportunidades de negócios de investimentos entre o Amazonas e Países Árabes’. O evento ocorre às 14h, na sede da Fieam e terá as inscrições gratuitas, mas com vagas limitadas. 
  
Um levantamento da Folha de São Paulo apontou, este mês, que a  crescente demanda do Oriente Médio irá impulsionar, em 2015, as exportações de produtos brasileiros, principalmente,  no setor de alimentos. Os principais produtos brasileiros importados pelos países árabes são açúcar, carnes, cereais e sementes, o que representa cerca de 70% do que o País vende à região.


Vinte e quatro países formam a comunidade árabe: Árabia Saudita, Argélia, Bahrein, Comores, Djibouti, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iémen, Iraque, Israel, Jordânia, Kuwait, Líbano, Líbia, Marrocos, Mauriânia, Omã, Palestina,  Catar, Saara Ocidental, Síria, Somália, Sudão e Tunísia.

 “É uma tendência clara que as empresas de Manaus e do Amazonas foquem em outros mercados em ascensão, como o caso da região que compreende os Países Árabes. Diante dessas oportunidades, decidimos fechar essa parceria com a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira para realizar esse evento”, disse Marcelo Lima, gerente executivo do CIN-AM.

Lima citou o êxito do grupo empresarial BRF que administra marcas como Sadia, Perdigão e  Batavo e aumentou seu faturamento com as vendas para essa região. “Dados da empresa indicam que as exportações para o Oriente Médio aumentaram 10% em volume e 18% em faturamento total no terceiro trimestre de 2014 em relação ao mesmo período de 2013. Isso mostra que os produtos brasileiros já têm credibilidade no mercado árabe”, completou Lima.

Entre os palestrantes do seminário ‘Oportunidades de negócios de investimentos entre o Amazonas e Países Árabes’ estão o presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, Michel Alaby, que apresentará o tema ‘Oportunidades comerciais e cultura de negociação com países árabes’.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas com a equipe do CIN-AM pelos telefones (92) 3186-6511, (92) 3631-0899 e pelos e-mails: tiago.albuquerque@fieam.org.br e cassiano.junior@fieam.org.br  ou na sede da Fieam.


EM RESUMO:

O QUÊ: Seminário ‘Oportunidades de negócios de investimentos entre o Amazonas e Países Árabes’.
QUANDO: Amanhã (quarta-feira)
ONDE: Sede da Fieam, na Avenida Joaquim Nabuco – Centro
QUEM: Palestrantes da Fieam, do Governo, da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira

Nenhum comentário: