quinta-feira, 26 de março de 2015

Serafim Corrêa aprova mudanças nas leis eleitorais e critica ação da Justiça Eleitoral que adiou posse do prefeito de Coari

Antes de viajar para Brasília – onde vai assistir ao julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), da Súmula Vinculante 26, que poderá causar rejuízos à Zona Franca de Manaus (ZFM) – o deputado Serafim Corrêa (PSB) manifestou-se nesta quarta-feira (25), da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), favorável à aprovação pelo Senado, do fim das coligações proporcionais.

O parlamentar também aprovou a sanção, pela presidente Dilma Rousseff, da lei que proíbe fusões partidárias e aplaudiu a ação da prefeitura do Rio pela mudança dos indexadores da dívida de estados e municípios.

Serafim Corrêa comentou que aprovação do fim das coligações proporcionais, ou seja para os cargos de vereador, deputado estadual e deputado federal significa que cada partido vai ter que “botar seu bloco na rua”, pois nenhum deles vai ter mais a vantagem da coligação para eleger parlamentar sem ter votos próprios. “É importante e aperfeiçoa o nosso sistema, corrigindo uma distorção que existia em nosso país”, disse.

Luiz Castro alerta para o risco de rebelião civil no município de Coari em função da demora na troca de prefeitos

A suspensão da diplomação e posse de Raimundo Magalhães  (PRB) na Prefeitura de Coari por meio de liminar concedida pelo juiz eleitoral Délcio Santos foi criticada pelo deputado estadual Luiz castro (PPS) durante a Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta quarta-feira (25).

A decisão foi tomada pelo magistrado na última terça-feira (25), acatando um pedido cautelar do processo em que partidos da coligação PRP, PSD, PMDB, PHS e PTB que elegeu Adail Pinheiro pedem a anulação dos votos do terceiro colocado no pleito de 2012, Arnaldo Mitouso. Com essa manobra, o segundo colocado, Raimundo Magalhães, não poderá ser empossado porque haveria a necessidade de uma nova eleição municipal.

David Almeida espera que TRE não demore a cumprir a ordem do Tribunal Superior Eleitoral de empossar novo prefeito de Coari

Em aparte ao pronunciamento do deputado Luiz Castro (PPS), o deputado David Almeida (PSD) disse acreditar que o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) não deve demorar para cumprir a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em dar posse ao segundo colocado nas eleições de 2012 de Coari, Raimundo Magalhães (PRB).

Na oportunidade, David Almeida desejou sucesso ao possível futuro prefeito Raimundo Magalhães e disse que o povo coariense terá nova oportunidade de melhoria. “Eu quero aqui fazer hino ao seu discurso (DE Luiz Castro) e buscar junto aos órgãos judiciários que possam cumprir o ato de posse do prefeito Magalhães. Acredito que ele será a solução necessária para o povo de Coari. Ele é um homem que sem dúvida nenhuma, tem a confiança da população”, destacou.
 Foto: Assessoria do Deputado

Deputados alertam para risco de que a Prefeitura de Coari seja “saqueada”

“A decisão cautelar que suspendeu a posse do segundo colocado na prefeitura de Coari, o empresário Raimundo Magalhães (PRB), vai permitir que a quadrilha comandada pelo atual prefeito do município, Iranilson Medeiros (DEM), possa fazer o último saque de R$ 4 milhões (royalties) do cofre da prefeitura”. Esta é opinião do deputado Abdala Fraxe (PTN) que junto com o deputado Luiz Castro (PPS), o candidato Raimundo Magalhães e a advogada Maria Benigno, convocou uma entrevista coletiva na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na tarde desta quarta-feira (25), com o objetivo de expressar o descontentamento com a decisão tomada pelo juiz eleitoral Délcio Santos.

Chamando a liminar de decisão “esdrúxula”, o deputado Luiz Castro confirmou que o prefeito Iranilson nomeou em cargos da prefeitura, parentes do ex-prefeito Adail Pinheiro. “A impressão que se tem é que ele é um fantoche nas mãos de Adail. Nós tememos que essa insegurança jurídica prejudique ainda mais o povo sofredor daquele município que é o segundo mais rico do Amazonas em recursos, mas o mais pobre em termos de ética na política”, afirmou.

Tributo homenageia Coldplay no Porão do Alemão

Nesta sexta-feira, dia 27, o grupo amazonense Rockaholics sobe ao palco do Porão do Alemão, localizado na estrada da Ponta Negra, com a responsabilidade de interpretar os sucessos de uma das maiores bandas da atualidade, a britânica Coldplay. A noite de tributo terá início às 21h com pré-show da banda Lótus.

Primeira atração da noite, a Lótus promete entoar hinos do rock and roll de nomes como “Aerosmith”, “Iron Maiden”, “Metallica”, “Megadeth”, “Van Halen”, “Skid Row” e outros. Criada em meados de 2012, a banda composta majoritariamente por mulheres é um dos grandes destaques da noite manauara.

Vencedora do MasterChef Elisa Fernandes estará sexta e sábado no Belle Époque Bistrô

A vencedora do reality show MasterChef Brasil, Elisa Fernandes, estará nesta sexta-feira, dia 27, e sábado, dia 28, acompanhando o chef francês Erick Jacquin, no lançamento do novo cardápio do Belle Époque Bistrô, localizado no Shopping Ponta Negra.

O menu novo possui mais de 30 criações gastronômicas, entre entradas, pratos e sobremesas, com a assinatura de Erick Jacquin que conquistou diversas vezes o título de melhor do ano, é hexacampeão da revista Veja São Paulo, além de ser o primeiro chef de cozinha, em atuação na América do Sul, nomeado como "MaîtreCuisinier de France", considerada a mais alta honraria da gastronomia francesa.

segunda-feira, 23 de março de 2015

SSP-AM registra a apreensão de quase duas toneladas de droga em quase três meses

Quase duas toneladas de droga foram apreendidas de janeiro até hoje (23), em operações integradas das Polícias Civil e Militar, com apoio da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Somente nos últimos cinco dias, foram cerca de 665 quilos de droga, maconha e cocaína.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, a quantidade, considerada um recorde para o período, é fruto das ações integradas das polícias do Amazonas e aos esforços individuais dos servidores e novos comandantes dos órgãos que compõem o Sistema de Segurança. “A motivação dos nossos policiais Civis e Militares tem sido um grande diferencial nesse momento. Aliado a isso, a Secretaria de Segurança vem cumprindo seu papel dando suporte através das nossas secretarias-executivas de Operações e de Inteligência”, disse Sérgio Fontes.
 
Fotos: PC e SSP-AM