quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Manaus Plaza abre seleção para trabalhadores temporários

VITRINE DO EMPREGO

O Manaus Plaza Shopping está selecionando candidatos para atuar no centro de compras, durante as festas de fim de ano. Pelo menos 50 pessoas deverão ser contratadas, para desenvolver atividades, temporariamente, principalmente na área de vendas, e também nos setores administrativo, segurança e limpeza. Os interessados em concorrer a vagas devem deixar o currículo na recepção do Sistema de Atendimento ao Cliente (SAC) do shopping, no subsolo, no horário de 8h às 18h, de segunda-feira à sexta-feira.

O superintendente do Plaza, Jorge Daou, afirma que as contrações já tiveram início e que, em grande parte, são feitas diretamente pelos lojistas do empreendimento. Portanto, o perfil desejável para o candidato pode variar de acordo com o ramo de atuação da loja. Ele destaca, também, que o número de contratações desse ano deve representar crescimento em torno de 5,6% em relação ao universo de funcionários já ativos (900 empregos diretos e indiretos). 

Cooperativa de catadores receberá consultoria econômica gratuita

LUCRO NO LIXO

O Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon/AM) realizou esta semana a primeira reunião do projeto “Economistas Solidários” com o início da consultoria econômica gratuita a membros da Associação de Catadores Eco Recicla.  A iniciativa tem como objetivo apoiar projetos de Economia Solidária através de orientações técnicas a instituições do terceiro setor, como organizações não governamentais (ONGs), cooperativas e associações.

No encontro, estiveram presentes: o presidente do Corecon/AM, Marcus Evangelista, os economistas Francisco de Assis Mourão Júnior, Denise Kassama e Ricardo Maia. Durante a reunião, a presidente da Associação, Lúcia Obando, apresentou a principal necessidade do grupo, formado por 70 pessoas, que é a elaboração de um projeto de planejamento de metas.

Denise Kassama afirmou que a demanda necessitará de uma visita técnica para analisar in loco o cotidiano dos catadores e o trabalho desenvolvido pela associação. “Será um grande desafio realizar uma consultoria para uma associação formada por dezenas de pessoas. Mas por outro lado estamos dentro do foco do projeto que é viabilizar iniciativas já existentes com o objetivo de consolidá-las economicamente”, afirmou.

FIAM abre inscrições para Jornada de Seminários e Rodada de Negócios

BALCÃO DE CONHECIMENTO

Texto: Layana Rios

Estão abertas as inscrições para a Jornada de Seminários e para a Rodada de Negócios da VII Feira Internacional da Amazônia, a maior feira multissetorial da região amazônica, que acontece de 27 a 30 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções. Promovida pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), a FIAM tem a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae/AM) na organização destes dois eventos, que são os mais tradicionais da Feira - presentes desde a primeira edição, em 2002.


Integrante da programação técnico-científica da FIAM, a Jornada de Seminários é um evento para fomentar os debates voltados ao desenvolvimento da Amazônia. A programação de 2013 tem oito temas: Inovação e Tecnologia no Desenvolvimento da Amazônia Brasileira, Reservas Minerais e de Óleo e Gás na Amazônia Ocidental, A Importância da Água segundo a Organização Mundial de Turismo, Tecnologias para Desenvolvimento Econômico Sustentável, Desafios para o Uso Sustentável da Biodiversidade na Pan-Amazônia, Design Como Ferramenta para Incremento de Negócios na ZFM, Soluções com Sistemas Inteligentes para uma Floresta Sustentável, V Encontro de Negócios da Aquicultura da Amazônia (V ENAq).

Prefeitura retoma trabalho de construção da Francesa e Paulo Corrêa, após um ano de paralisação


PARINTINS 300 EMPREGOS DIRETOS

Mais de 300 empregos diretos serão criados em Parintins com a retomada das obras das orlas da Francesa e Paulo Corrêa, e início da construção do muro de arrimo em frente à cidade. O anúncio foi feito pelo prefeito Alexandre da Carbrás durante a assinatura da ordem de serviço dos trabalhos na Praça da Liberdade dia 30 de outubro.

De acordo com o prefeito Alexandre da Carbrás a retomada dos trabalhos após um ano de paralisação é um momento importante, pois foram superadas as adversidades burocráticas e políticas. “Hoje, para alegria de todos nós esses investimentos serão retomados e em breve teremos belos espaços para ser utilizados pelos parintinenses”, disse Carbrás.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Dia Nacional da Coleta de Alimentos beneficiará 160 instituições carentes em Manaus

ALIMENTOS SAGRADOS

Realizada desde 2006 pela Companhia das Obras do Brasil (CdO), o Dia Nacional da Coleta de Alimentos é um gesto simples que reúne voluntários para doar alimentos nas várias cidades das regiões brasileiras através de parcerias com lojas de supermercados e Bancos de Alimentos. Em Manaus, os alimentos serão doados ao Mesa Brasil SESC-AM, que distribuirá a arrecadação às mais de 160 entidades cadastradas e acompanhadas por eles. A Coleta de Alimentos, em todo o país, acontecerá no dia 09 de novembro. Em Manaus, as doações poderão ser feitas em 11 supermercados, de 8:30 às 20:30h.

No ano de 2012 o evento somou 109 toneladas de alimentos arrecadados em 50 cidades do país. A cidade de Manaus arrecadou 1 tonelada desse montante. Em 2013, a expectativa de arrecadação é de 8 toneladas de alimentos e a participação de 600 voluntários.