quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Arthur anuncia reforma de Centro Esportivo e projeto Escola da Mulher no Santo Antônio
O prefeito Arthur Virgílio Neto anunciou, a revitalização do Centro de Esporte e Lazer do bairro Santo Antonio, na zona Oeste, que está abandonado há mais de oito anos. Arthur também disse que pretende construir, em um terreno ao lado do complexo, uma Escola da Mulher. O anúncio foi feito durante visita junto com o secretário Municipal de Desporto, Lazer e Juventude, Fabrício Lima.
Segundo o vice-presidente da Liga Desportiva do Santo Antônio, Jander Brito, o complexo foiinaugurado em 2002 e dois anos depois ficou abandonado. “Não houve reforma nem melhorias. Ele está abandonado, sucateado, não tem material nem profissional. Com isso, a comunidade perde muito e sente muita falta das atividades”, afirmou.
O prefeito determinou que uma equipe da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) faça os serviços de capinação e poda de árvores; da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), para verificar a situação de uma piscina que pode servir de criadouro do mosquito da dengue; e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), para fazer reparos emergenciais.
“Isso aqui é um espaço magnífico. Dá pra fazer um centro social urbano, um espaço para ginástica da terceira idade, competição de natação em alto nível, porque tem uma piscina olímpica. Então, isso aqui pode sair dessa situação deprimente e virar uma grande conquista para a cidade”, afirmou o prefeito.
De acordo com o secretário Fabrício Lima, será feito um projeto de revitalização em parceria com a Seminf e já existe orçamento para execução das obras. A previsão é que os trabalhos iniciem em março, após realização de processo licitatório.
Escola da Mulher
Arthur declarou ainda que pretende construir uma Escola da Mulher em um terreno próximo aocomplexo esportivo, onde funciona a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Guilherme Barbosa Barker.
“O projeto é de uma escola acoplada a uma creche, para que a adolescente que engravidou, teve filho e não teve apoio do companheiro, pudesse continuar seus estudos. Então, ela teria como, rapidamente, ir da escola para creche para amamentar ou verificar algum mal-estar do filho”, explicou.
 

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

SUFRAMA INTERNACIONAL

SUFRAMA define participação em feiras de 2013
A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA) projeta, para 2013, a participação em, pelo menos, 19 feiras nacionais e internacionais, por meio de missões empresariais com objetivo de divulgar o modelo Zona Franca (ZFM) e atrair novos investimentos para o Polo Industrial de Manaus (PIM). O orçamento da autarquia destinado à promoção comercial para este ano é de R$ 593 mil (sem incluir a sétima edição da Feira Internacional da Amazônia a FIAM, marcada para os dias 27 a 30 de novembro).
Segundo o coordenador-geral de Promoção Comercial da autarquia, Jorge Vasques, dos 19 eventos programados, a SUFRAMA estará em seis pela primeira vez, sendo cinco internacionais. “Este ano, a previsão é participar de 14 feiras internacionais, em países da América Latina, Europa e Ásia que a autarquia considera estratégicos para relações comerciais”, afirmou.
As feiras de participação inédita da SUFRAMA são: Sial China, de 7 a 9 de maio em Shangai, voltada ao setor de alimentos e bebidas e uma das portas para importação e distribuição de produtos na
China e na Ásia; Alimentec, nos dias 21 e 22 de junho em Bogotá (Colômbia), uma das feiras mais representativas da indústria latino-americana em alimentos processados, hortifruticultura, bebidas, máquinas, equipamentos, suprimentos e serviços de embalagem; Festival Gourmet Internacional, previsto para julho em Caracas (Venezuela), também voltado ao setor de alimentos e bebidas; Expo Fida, prevista para julho em Guayaquil (Equador), dedicada a produtos artesanais, joias e objetos de decoração; Natural Product Expo Asia/China de 29 a 31 de agosto, em Hong Kong, voltada a produtos naturais e orgânicos de matérias-primas até produtos acabados; e Equipotel Food and Drinks, de 16 a 19 de setembro em São Paulo, destinada ao mercado de refeições fora do lar.
O superintendente Thomaz Nogueira afirmou que a participação nas feiras deve estreitar relações comerciais já iniciadas na sede da autarquia. “Recebemos durante 2012 uma série de empresários em missões internacionais buscando conhecer o modelo ZFM e as alternativas de parcerias com o PIM. Este é o momento de dar continuidade a essa aproximação, levando nossos empresários aos países para que também avaliem as oportunidades e fechem negócios de interesse para ambas as partes”, observou.
Para as empresas que estão na área de abrangência da SUFRAMA (Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia e as Áreas de Livre Comércio de Macapá e Santana, no Amapá) interessadas em participar das missões previstas no calendário de promoção comercial, a autarquia disponibiliza estande e apoio técnico durante o evento. Os custos de passagem, hospedagem, envio de mercadoria, entre outros, são de responsabilidade da empresa. Para mais informações, o contato da Coordenação Geral de Promoção Comercial é (92) 3321-7008/7254/7259.
Outras feiras
O calendário de eventos 2013 foi inaugurado com a participação do superintendente Thomaz Nogueira na CES, a maior feira de eletroeletrônicos e produtos de alta tecnologia do mundo, em Las Vegas (EUA), na última semana. O superintendente e o coordenador geral de acompanhamento de projetos industriais da autarquia, José Jorge do Nascimento Júnior, viajaram para analisar as tendências do mercado hightech, visando atualizar Processos Produtivos, atrair novos fabricantes para o PIM e renovar as linhas de produção dos que já estão no modelo Zona Franca.

Neste primeiro semestre, ainda estão previstas: Foodex, de 5 a 8 de março em Chiba (Japão), voltada aos alimentos e bebidas; CEBIT, de 5 a 9 de março em Hannover (Alemanha), considerada a maior feira mundial de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); Hannover Messe, de 8 a 12 de abril também em Hannover, principal feira do mundo para a tecnologia industrial; Expocomer, de 17 a 20 de abril na Cidade do Panamá, feira multissetorial voltada aos segmentos de alimentos,
bebidas, eletrônicos e tecnologia, construção, têxtil e serviços; 77ª Mostra Internacional de Artigianato, de 20 a 28 de abril em Florença (Itália), destinada ao artesanato tradicional; e a Frutal Amazônia, prevista para junho em Belém, com a finalidade de inserir frutas, flores, agroindústrias e produtos da agricultura familiar da Amazônia no mercado brasileiro e internacional.
O segundo semestre começa com a Feira Internacional do Artesanato, de 6 a 14 de julho em Lisboa
(Portugal); em seguida, a 64ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), na segunda quinzena de julho em São Luis; Navalshore, de 13 a 15 de agosto, no Rio de Janeiro, voltada à indústria naval; Amazontech, de 27 de agosto a 1º de setembro em Porto Velho,
com foco na cultura da inovação dos nos negócios da Amazônia Legal; Expoalimentaria, prevista
para setembro, em Lima (Peru), destinada ao setor de alimentos e bebidas; e a Expologística,
prevista para outubro, na Cidade do Panamá.

COM LICENÇA


Uso do som precisa ser autorizado pela Semmas
O uso de sonorização para a realização de festas carnavalescas em Manaus precisa ser autorizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade. A Semmas alerta que a autorização deve ser solicitada tanto para as festas de rua quanto em praças públicas e clubes. A licença ambiental é a garantia de que o evento está sendo realizado com a ciência do poder público e atendendo as exigências de casa órgão envolvido.
A Semmas exige que o responsável pela banda apresente cópia de CPF, documento de abaixo-assinado com um mínimo de assinaturas de 2/3 dos moradores da área concordando com a realização do evento, croqui (desenho) de localização do evento e especificação do sistema sonoro a ser utilizado. As exigências são praticamente as mesmas para as festas realizadas em ruas, praças e clubes. O diferencial é apenas para o caso dos clubes, em que é necessário que o organizador apresente o contrato de locação ou cessão do espaço.
A licença pode demorar até três dias para ser expedida. Por isso, é importante que os responsáveis procurem se licenciar com antecedência. O documento de autorização é emitido com data e horários de início e término da festa determinados. A taxa exigida para a concessão do documento é a de formalização do processo, no valor de R$ 7.
Lutador Adriano Martins, apoiado pelo Governo do Estado, entra para o seleto time de lutadores do UFC
O lutador amazonense Adriano Martins, de 30 anos, foi confirmado como atleta do Ultimate Fighting Champioship (UFC), a maior organização de MMA do mundo. O atleta tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), além dos patrocinadores privados Top Life e Equador Petróleo.
Adriano Martins venceu o brasileiro Jorge Gurgel na edição de despedida do Strikeforce, em Oklahoma City, no último sábado, 12 de janeiro. A migração para o Ultimate já era dada como certa, pois o Strikeforce era administrado pela mesma empresa responsável pelo UFC, a Zuffa.
Outro atleta revelado em território manauara, Ronaldo “Jacaré” foi alçado à constelação de atletas do UFC. Ele, que fez carreira em Manaus na equipe Asle/São Raimundo, também lutou e venceu no Strikeforce.
A lista dos novatos do UFC foi divulgada na noite de terça-feira, 15, por uma programa de TV nos Estados Unidos.
Apoio estadual -Desde o final do ano passado, Adriano Martins é patrocinado pelo Governo do Amazonas. Ele recebe assessoria técnica da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), por meio do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA). Em contrapartida, ele leva a marca do Governo do Amazonas nas principais competições de Artes Marciais Mistas (MMA) do mundo.

 
População pode fazer denúncias e dar sugestões pelo Facebook
Fiscalizar a administração da cidade e criar as leis municipais. Estas são as funções de um vereador. E, para aprimorar o trabalho em prol da população, o segundo secretário da mesa-diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Carlos Alberto (PRB), terá uma ponte direta com o cidadão. Por meio de sua página oficial no Facebook, ele receberá denúncias, críticas e sugestões. “Assim, vamos buscar soluções por meio de projetos”, explicou.
De acordo com o parlamentar, o perfil na rede social será dividido em subpáginas, com as zonas da capital amazonense – Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro-Sul e Centro-Oeste – e seus respectivos bairros. Cada área terá cobertura específica de equipes que atuam no gabinete do vereador na Casa para manter uma organização detalhada. “Não é que resolveremos todos os problemas. Mas tomaremos conhecimentos das necessidades de cada comunidade”, disse.
Portanto, assim como todos os nomes que compõem o plenário da CMM, o presidente do PRB não tem poder de fazer obras ou interferir no serviço do município. Mas, com essa nova ferramenta, o manauense terá facilidade para informar os problemas do local onde mora, sugerindo resoluções que ganhem espaço na pauta do vereador. “Esse espaço é para que o cidadão dê sugestões e vamos fazer o que está ao nosso alcance”, afirmou.
A facilidade de acesso à internet é o principal motivo para a escolha do Facebook como linha direta com a população. Afinal, não é necessário ir até a Câmara Municipal de Manaus (CMM) – no bairro Santo Antônio, Zona Sul – basta ir a uma lan house ou cyber café para acessar o perfil do vereador Carlos Alberto. Além de comentar ou postar denúncias, o usuário ainda poderá postar fotos do problema, como um buraco na rua, por exemplo
Principais funções de um vereador
Fiscalizar o trabalho do prefeito, como aprovar o orçamento do município, acompanhar sua execução e verificar a prestação dos serviços do Poder Municipal. Os vereadores também podem colaborar com a Administração fazendo indicações (conselhos) de melhorias. Os assuntos que os parlamentares podem disciplinar em leis são muito restritos.
 
GLÓRIA DE DEUS NO CAMINHO DOS RIOS

Por: Carlos Valdir Colares, e Ivo de Aguiar
 Abençoado pelo árduo, dedicado e honesto trabalho sobre as águas do rio Amazonas, será batizada nesta próxima sexta-feira, dia 25 de Janeiro de 2013, a “Glória de Deus III”, lancha de propriedade do empreendedor amazonense Francisco de Assis Oliveira dos Reis, o " Louro", como é mais conhecido no meio naval.A Lancha possui o que há de mais moderno e seguro na área de navegação nos rios da Amazônia. Tem capacidade para 96 passageiros e cinco tripulantes, assentos para pessoas obesas, banheiro exclusivo para pessoas portadoras de necessidades especiais, proteção na casa de máquinas para evitar o escalpe (extração do cabelo pela raiz, através do contato com as correias do motor). O trajeto entre Manaus e Tabatinga que, no passado, era de aproximadamente 15 dias em barco de madeira ou de ferro, “Glória de Deus III” será capaz de percorrer em 30 horas, subindo o rio, enfrentando a correnteza. A construção desse sonho se iniciou em Agosto de 2011 e somente agora se materializou em definitivo. Foi um ano e cinco meses de obstinação e trabalho até que   se chegassem ao estágio final do projeto, atendendo todas as exigências, reclamações do mercado e dos órgãos responsáveis pela regularização das embarcações que navegam pelos rios da Amazônia. O acabamento interno é impecável. As poltronas confortáveis destacam-se pelo espaço entre si, possibilitando circulação e privacidade entre os passageiros. No corredor amplo, repousa um tapete vermelho realçando o bom gosto na decoração. A lancha é equipada com os mais modernos aparelhos de navegação da atualidade. A cabine de comando mais parece uma cabine de avião. Os passageiros, acostumados com o calor intenso de nossa região, viajarão em clima de inverno, graças aos potentes aparelhos de ar condicionados. Os banheiros são espaçosos, diferentes dos tradicionais banheiros que encontramos nas outras embarcações onde, às vezes, mal se pode mexer. A cozinha está equipada para atender as refinadas exigências de refeições dos passageiros. Dois telões na parte frontal da embarcação exibirão vídeo-clips e filmes durante todo o itinerário, divertindo e relaxando os passageiros nessas horas de viagem. O sistema de som é algo que também deve ser ressaltado, pois nos dá a sensação de estarmos dentro de uma sala de cinema, tamanha é a fidelidade e qualidade do som ambiente.Na popa da embarcação, uma área de lazer que conta, inclusive, com espaço para “armar” uma rede, caixa térmica para acondicionamento de peixes, chuveiro, e outros dois telões com caixas acústicas para quem desejar se deliciar com as visões da Amazônia ouvindo o som da floresta misturar-se aos clips selecionados pela tripulação."Louro” sempre esteve preocupado com a segurança, e isso o levou a seguir à risca todas as recomendações técnicas e obrigações legais para navegação. Coletes Salvas Vidas, tripulação devidamente treinada para emergências e primeiros socorros, além de obedecer ao limite máximo de transporte de bagagens e pessoas. Toda essa preocupação levou o empresário a ser reconhecido como um dos mais sérios e competentes do mercado naval em nossa região. E é essa imagem de trabalho sério e competência que, a partir de agora, navegará por nossos rios. As cidades a serem atendidas pela Glória de Deus III serão: Manaus- Codajás-Coari- Alvarães- Tefé- Fonte Boa- Jutaí- Tonantins- Santo Antonio de Içá- Maturá- São Paulo de Olivença- Benjamin Constant e Tabatinga.
UM LOURO NO ENCONTRO DAS ÁGUAS 
 Nascido em Manaquiri, no interior do Amazonas, Francisco de Assis Oliveira dos Reis, o “Louro”, 35 anos, é um dos mais jovens empresários do ramo da navegação em nosso estado. Filho de um Agricultor e de uma Professora, Louro veio para Manaus em busca de educação, visto que, no município onde morava não ofereciam, há época, o ensino médio. Em Manaus instalou-se no centro da cidade, na casa de uma tia.  Estudou no Instituto de Educação do Amazonas, o IEA, e concluiu seus estudos em Magistério. Após a conclusão do curso, igual a todo jovem, começou sua peregrinação por trabalho, vindo a empregar-se na embarcação do Sr. Aguiar, amigo da família que lhe abriu as portas para o mundo das águas. Sua primeira função foi cobrador da embarcação, recebendo e conferindo os bilhetes dos passageiros e, após anos de trabalho e dedicação, Francisco obteve a confiança e respeito do Sr. Aguiar, suficientes para lhe promover a gerente do barco. O Rapaz, que chegou a trabalhar pesando malva junto com o pai no interior do estado, passava a gerenciar uma embarcação de transporte de passageiros no mesmo rio que via do fundo do seu quintal.
Sua trajetória empresarial merece destaque, principalmente pela visão de mercado e seriedade com que enfrenta o trabalho.  
Seus irmãos, dois homens e uma mulher, presenciaram desde o início as dificuldades enfrentadas por Francisco nos rios da Amazônia. A esposa e os filhos são a coluna mestra que o sustenta em terra firme, e também a âncora que não o deixa naufragar nos momentos de instabilidade do mercado.
Louro tem um lema empresarial bastante sugestivo: “Se estamos no ramo, temos que investir nesse ramo.” Ou seja, trocando em miúdos, investimento pesado e contínuo na atividade a qual nos dedicamos, nunca é demais. Esse é um dos segredos de sucesso em qualquer atividade seja ela pessoal ou profissional.  
Outro detalhe que merece ser destacado é o que se refere ao conhecimento técnico de Louro que, além de profundo conhecedor das correntezas dos rios é um exímio e hábil navegador dos negócios. Foi assim que em meio a uma turbulência empresarial de um de seus primos, proprietário há época de um pequeno estaleiro instalado no bairro de Aparecida, Louro adquiriu o empreendimento. Louro é um observador de mão cheia, consegue visualizar possibilidades ao longe e nessas probabilidades investe seu tempo, dedicação e esforço para crescer e se fortalecer no mercado. É persistente a ponto de não desistir de aprender e humilde o suficiente para reconhecer que está continuamente em processo de evolução no mercado e em permanente atenção às inovações navais. É um apaixonado por transporte marítimo.
Tudo isso nos leva a crer que dentro em breve, surgirá a “Glória de Deus IV”... E depois a V, a VI, a VII... a X... E assim sucessivamente. Porque não há quem segure um homem que um dia, nos rincões de Manaquiri, bem longe do centro urbano, ajudava o pai a tirar leite da vaca, pesar malva, e quando chegou à Manaus sonhou por algum tempo ser Professor. Depois, foi receber bilhetes dos passageiros no embarque dos navios, gerenciou barco, e hoje é o proprietário de uma das mais lindas, velozes e confortáveis Lanchas que navegam sobre as águas do rio Amazonas. Que ninguém, portanto, duvide da competência e do poder de superação desse amazonense.
 


É dando que se recebe

ANAMÃ: Missa de Despedida do Padre Carlos Enrique no Santuário de São Francisco
Por Edson Chaves
Em uma Igreja Matriz completamente tomada de fieis, com de grande emoção, dia 13 de Janeiro de 2013, ficará marcado para sempre na memória dos paroquianos do Santuário de São Francisco. Trata-se da Missa de em Ação de Graças pelos 5 anos de trabalho do Padre Carlos Enrique Santos da Silva, como Pároco da Paróquia e Santuário São Francisco de Anamã.
Estiveram na Missa de despedida, o bispo da Prelazia de Coari, Dom Marcos Piatek, o Vigário Geral da prelazia, Pe. Raimundo Gordiano, o representante do clero da prelazia Pe. Valdivino de Araujo e o seminarista Tarcisio. Compareceu também, uma representação dos fieis da Paróquia da Imaculada do município de Anori. Durante a Missa, Dom Marcos Piatek agradeceu a Deus, ao Instituto Missionário São José e, sobretudo ao Pe. Carlos Enrique Santos da Silva, MSJ pela sua obra evangelizadora durante cinco anos na Prelazia de Coari.Os representantes da comunidade, nos seus agradecimentos, destacaram a valiosa contribuição do Pe. Carlos Enrique no campo pastoral (implantação das novas pastorais, movimentos, zelo pastoral pelas numerosas comunidades) e na competente administração da paróquia santuário (reforma da igreja matriz, reforma do Centro Comunitário, construção da nova casa paroquial, aquisição de uma lancha com 115 HP, a implantação do Programa de Rádio “Católica Nativa” pela Rádio Anamã FM etc.). Na Prelazia de Coari o Pe. Carlos Enrique era também assessor eclesiástico da Pastoral da Criança e da Pastoral do Dízimo.
Pe. Carlos Enrique veio à Prelazia de Coari em 2008 do Estado de São Paulo e serviu a nossa igreja local com zelo e dedicação missionária durante cinco anos. Agora os seus superiores decidiram transferi-lo para o Estado de Goiás. Lamentamos tal decisão porque a nossa Igreja de Coari é uma igreja de grandes extensões geográficas, bastante pobres e carece ainda das vocações! A comunidade local sentiu tristeza ao saber da transferência do seu padre, mas seja feita a vontade de Deus!
O povo de Anamã e de Anori (onde ficou os primeiros sete meses) ficou emocionado e agradeceu com as lágrimas a presença evangelizadora do Pe. Carlos Enrique! 
Padre Carlos Enrique, que Deus seja louvado pela sua vida e testemunho de fé na Prelazia de Coari! Que a Senhora Santana, a padroeira desta prelazia e, São Francisco ao qual servistes com zelo, Te acompanhe constantemente na nova missão! Lembre-se que as portas
da Prelazia de Coari estão abertas! Disse Dom Marcos Piatek. 
“Queremos registrar aqui, mais uma vez, a nossa admiração pelo Padre Carlos Enrique e dizer que, estaremos sempre unidos por meio da oração. Sua voz, seus gestos, suas palavras ecoarão por muito tempo em nossa vida, em nossos corações. E isso não se apagará, pois a história nos ensina que, tudo aquilo que foi bom e edificado com amor e carinho, permanece para sempre... Obrigado Padre Carlos Enrique Santos da Silva.” Destacou o professor Adilon Abreu.
MENSAGEM DE DESPEDIDA PARA PADRE CARLOS ENRIQUESer padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus.
Somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar como somente um pai pode fazer.
Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação. Essa não é uma tarefa fácil! Deixar tudo e entregar-se completamente nas mãos do Senhor pede vocação, força e fé… Muita fé!
O padre precisa de nós tanto quanto nós dele. Precisa do nosso apoio, colaboração e compreensão; precisa do nosso amor, da nossa amizade e de nossas orações.
Precisa que rezemos pedindo que Deus o santifique, ampare e console nos instantes de fraqueza; que Deus lhe dê animo e coragem para seguir confiante e com alegria em sua missão.
E hoje (13) padre Carlos Enrique presidiu para nós sua última missa antes de partir para uma nova missão, agora em Goiás.
Por isso, padre Enrique, queremos te dar um abraço caloroso e fraternal, de um ‘muito obrigado’ sincero de toda a comunidade Franciscana de Anamã, porque o senhor foi uma bênção de Deus em nosso meio e isto precisa ser celebrado com muito amor e alegria.
Nosso muito obrigado e que Deus sempre o abençoe e guarde! Disse a coordenadora da Catequese, Angélica Souza.

 

A Grande Família inova e inaugura banheiro gay


A escola com maior torcida no carnaval de Manaus, todo mundo conhece. Que os carnavalescos Luizinho Andrade, Jorge Luís Granjeiro, Islene Botelho e Wernher Botelho vão levar um monte de surpresas para o desfile, ninguém tem dúvidas. Mas o que promete ser a grande polêmica deste carnaval é a inauguração do primeiro banheiro GLS em uma escola de samba, da região norte.
Após passar três meses em reforma, a Grande Família volta a abrir os portões em uma grande festa de reinauguração para convidados, amantes do carnaval e moradores da zona Leste, neste sábado, 19, a partir das 21h.
A quadra se tornou um espaço mais amplo e confortável para os frequentadores da escola. O telhado foi erguido dois metros, o que permite maior ventilação, a iluminação amarela foi substituída por luz branca, reduzindo a sensação de calor, os camarotes ganharam novos acessos e banheiros exclusivos, além da construção de novos bares, facilitando a compra de bebidas.
Além de banheiro adaptado às pessoas com deficiência, o público GLS que frequenta a escola também vai ter um banheiro exclusivo. A Grande Família é a primeira escola de samba da Região Norte a adotar a medida. “As mulheres ficam incomodadas quando um gay entra no banheiro feminino. Apesar de tudo ainda é um homem. Ir para o banheiro masculino, vai servir de gozação, infelizmente, para as pessoas que tem a cabeça poluída e não respeitam a opção de cada um. E pra que isso não aconteça, teremos um para cada público”, afirma Gilberto.
A obra, orçada em quase R$ 600 mil, foi executada através de convênio firmado com o governo do Estado, no primeiro semestre de 2012, através da Secretária de Estado de Infraestrutura, Seinfra. É aguardada a presença do governador Omar Aziz, prefeito Arthur Virgílio Neto, deputados estaduais e vereadores ligados à cultura e à zona Leste.
Para animar a festa, presença do grupo Lucinho do Samba e seus Pupilos e a bateria Pesadelo, da Grande Família. A entrada é gratuita e camarotes já estão esgotados.
Além da nova quadra, a escola vai apresentar oficialmente o time de mulheres que estará à frente da bateria, no Carnaval 2013. Carol Toledo, 18 anos, é estreante no carnaval. A Miss Teenager Amazonas 2011 vem se preparando desde novembro do ano passado para fazer bonito à frente do coração da escola e receberá a faixa de Rainha de Bateria das mãos da recém eleita Rainha do Carnaval, Luciana Santos. Ellen Juliana, tem 18 anos, trabalha na Câmara Municipal de Manaus e é a madrinha de bateria da Grande Família. Compondo o trio, Kiany Portela, 36 anos, professora universitária, é a musa da bateria.
Próximos Eventos
Faltando apenas 21 dias para o desfile das escolas do grupo especial, A Grande Família intensifica a programação. No domingo, 20, a escola realiza o terceiro arrastão pelas ruas do bairro. Dessa vez, o ponto de encontro será na avenida Autaz Mirim, em frente à loja Esplanada, e segue para a quadra da agremiação. No dia 25, às 22h, realiza o ensaio técnico no Sambódromo e no dia 26, realiza a primeira eliminatória para a escolha da rainha gay Grande Família 2013. As inscrições estão abertas e devem ser feitas na secretaria da escola. Os ensaios de bateria continuam sendo realizados de terça a domingo, às 19h, em frente à quadra.

 

SONHOS REALIZADOS

Residencial Viver Melhor
 

Por: Fabiane Serra
O Governo do Amazonas, por meio da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), juntamente com o Governo Federal, inaugurou em dezembro de 2012, o maior conjunto habitacional do Brasil, dentro do programa minha casa, minha vida, que é o Residencial Viver Melhor, localizado na Zona Norte de Manaus.
Nesta etapa, 3.511 famílias receberam suas novas moradias, entre casas e apartamentos. Do total de unidades, 107 casas são adaptadas a pessoas com deficiência e idosos. O conjunto possui ainda ruas pavimentas e arborizadas, estação de tratamento de esgoto, rede de energia elétrica e água encanada. Cada bloco de apartamento tem 16 unidades, com dois quartos, sala, cozinha e banheiro. De acordo com a moradora, Luciana Mendes, 30, a emoção de receber a sua casa própria é enorme, pois muitos que ganharam,estavam em situação de risco, como ela que já estava praticamente com os filhos na rua, já que a casa que habitava antigamente estava praticamente desmoronando em cima de sua família.
As famílias beneficiadas na primeira etapa do Residencial Viver Melhor foram selecionadas no banco de dados da Suhab através dos critérios estabelecidos pelo Ministério das Cidades e do Governo do Estado, e um desses critérios é possui a renda mensal de R 1.600,00.
Com esse empreendimento grandioso, o Governo do Amazonas, sai na frente no quesito moradia, pois um dos sonhos da maioria dos brasileiros é possuir a casa própria, e ter uma moradia digna para estabelecer uma família.
O governador Omar Aziz destacou a parceria com o Governo Federal para realização do empreendimento, cuja inauguração contou também com a presença do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, do vice-governador José Melo e da presidente do Fundo de Promoção Social (FPS), primeira-dama Nejmi Aziz.
Ao todo, foram investidos nesta etapa R$ 196,3 milhões, sendo R$ 41,030 milhões do Governo do Amazonas, que também está investindo mais de R$ 150 milhões em infraestrutura, incluindo vias de acesso já concluídas e o conjunto de aparelhos públicos, como escolas, delegacias e unidades de saúde que estão sendo implantados no local. O terreno onde o empreendimento foi erguido também foi doado pelo Estado.
Na segunda etapa do Residencial Viver Melhor, cujo investimento é da ordem de RS$ 354,7 milhões, também através do programa Minha Casa Minha Vida, serão construídas outras 5.384 unidades, das quais mil já estão prontas. A expectativa é entregar a segunda etapa, completando 8.895 casas e apartamentos, no final de 2013.

 

 

 

 

 

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Expo Eventos Manaus 2013 promove sorteio gratuito de festa de casamento para 50 pessoas
Casar sem gastar

Quer ganhar uma festa de casamento para 50 pessoas, com serviço de cerimonial, bolo, coquetel, fotos, filmagem, cerimônia religiosa, além dos trajes dos noivos, do pajem e da dama de honra?

Os organizadores da Expo Eventos Manaus 2013 estão promovendo a promoção “Casamento Show” que fará gratuitamente o sorteio da festa para o casal que consagrou ou consagrará matrimônio de 1º de janeiro de 2012 a 31 de janeiro de 2013. As inscrições para participar do sorteio estão sendo realizadas no site www.expoeventosmanaus.com.br e poderão ser realizadas até, às 12h, do dia 10 de fevereiro.

Podem participar casais que residem em Manaus, com idade superior a 18 anos. Também é necessário preencher alguns dados no site da promoção, como informações de e-mail, Cadastro de Pessoa Física (CPF), endereço completo e telefone.

O casal que for sorteado na promoção Casamento Show ganhará a festa de casamento no dia 14 de março de 2013 e vai ser realizada em um dos salões do Dulcila Festas e Convenções, localizado na Ponta Negra. A festa será promovida durante a programação da Expo Eventos Manaus 2013, feira que reunirá as principais empresas e profissionais do setor de eventos do Amazonas, do dia 12 a 14 de março.

O resultado do sorteio será divulgado no dia 19 de fevereiro, a partir das 17h, no site e nas redes sociais do Grupo Dulcila (Facebook e Twitter). Para mais informações sobre a promoção, somente pelos telefones (92) 3658-6334 ou 3658-6312.

Bumbás assinam protocolo de divulgação do Festival e Caprichoso confirma parceria

A Presidente do Boi Caprichoso Marcia Baranda assinou na tarde desta terça-feira (22) o Acordo Pré-contratual e Protocolo de Intenções com a Amazon Sat, Rede Amazônica e participação da Globo Comunicação para a divulgação regional e nacional do Festival Folclórico. A apresentação da proposta e assinatura aconteceu no Amazon River Resort Hotel com a presença dos presidentes das duas agremiações, diretorias e conselheiros de arte.
A apresentação foi feita pelo Diretor de Negociações Especiais da Globo, André Dias e o diretor presidente do Amazon Sat, Phelipe Daou Junior.
A proposta envolve entradas ao vivo na grade da Rede Globo nos Jornais Hoje, Nacional e Jornal da Globo, programa Altas Horas, Domingão do Faustão, Programa do Jô, Luciano Huck, Globo Repórter, Profissão Repórter.
No Amazonas inclui a grade jornalística da TV Amazonas, e a proposta de transmissão ao vivo pelo Amazon Sat com canal aberto para 140 países. Ainda fazem parte do pacote o Site G1 com página especial do Festival de Parintins, Studio 5, Portal Amazônia com a criação do site do Festival Folclórico.
De acordo com André as conversas começaram em setembro do ano passado e a ideia é fazer uma parceira de longo prazo. “Não queremos sair daqui no ano seguinte queremos ter a confiança com Parintins”, disse o diretor. Ele cita como exemplo o Festival de Verão de Salvador e Festa do Peão de Barretos que virou tema de novela na Rede Globo. “Hoje a Globo produz um compacto do Festival de Verão e a produção é feita pela equipe artística da Globo”, informou.
A proposta também é trazer artistas do elenco da Rede Globo e a possibilidade da aproximação dos programas sociais dos bumbás com o programa Criança Esperança.
Daou Junior ressaltou que a proposta é valorizar e profissionalizar o Festival de Parintins. “A proposta será de aumentar a visibilidade regional e nacional. Essa parceria que se estabelece no protocolo é de que nos próximos dias possamos detalhar com os bumbás o que de fato vai acontecer e depois celebrarmos um contrato inicialmente de cinco anos“, ressaltou.
A presidente Márcia Baranda ressaltou a projeção regional e nacional que ganhará o Festival. “Conhecemos o potencial da Globo e da Rede Amazônica e isso nos permitirá atrair novos investidores. Vamos nos unir com o presidente do boi contrário e em breve vamos assinar o contrato para fazermos um grande festival e o Boi Caprichoso bicampeão”, enfatizou a Presidente.
No prazo de 90 dias as duas agremiações devem definir os detalhes do pacote de divulgação do Festival para fechar o contrato.