quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

 
População pode fazer denúncias e dar sugestões pelo Facebook
Fiscalizar a administração da cidade e criar as leis municipais. Estas são as funções de um vereador. E, para aprimorar o trabalho em prol da população, o segundo secretário da mesa-diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Carlos Alberto (PRB), terá uma ponte direta com o cidadão. Por meio de sua página oficial no Facebook, ele receberá denúncias, críticas e sugestões. “Assim, vamos buscar soluções por meio de projetos”, explicou.
De acordo com o parlamentar, o perfil na rede social será dividido em subpáginas, com as zonas da capital amazonense – Norte, Sul, Leste, Oeste, Centro-Sul e Centro-Oeste – e seus respectivos bairros. Cada área terá cobertura específica de equipes que atuam no gabinete do vereador na Casa para manter uma organização detalhada. “Não é que resolveremos todos os problemas. Mas tomaremos conhecimentos das necessidades de cada comunidade”, disse.
Portanto, assim como todos os nomes que compõem o plenário da CMM, o presidente do PRB não tem poder de fazer obras ou interferir no serviço do município. Mas, com essa nova ferramenta, o manauense terá facilidade para informar os problemas do local onde mora, sugerindo resoluções que ganhem espaço na pauta do vereador. “Esse espaço é para que o cidadão dê sugestões e vamos fazer o que está ao nosso alcance”, afirmou.
A facilidade de acesso à internet é o principal motivo para a escolha do Facebook como linha direta com a população. Afinal, não é necessário ir até a Câmara Municipal de Manaus (CMM) – no bairro Santo Antônio, Zona Sul – basta ir a uma lan house ou cyber café para acessar o perfil do vereador Carlos Alberto. Além de comentar ou postar denúncias, o usuário ainda poderá postar fotos do problema, como um buraco na rua, por exemplo
Principais funções de um vereador
Fiscalizar o trabalho do prefeito, como aprovar o orçamento do município, acompanhar sua execução e verificar a prestação dos serviços do Poder Municipal. Os vereadores também podem colaborar com a Administração fazendo indicações (conselhos) de melhorias. Os assuntos que os parlamentares podem disciplinar em leis são muito restritos.

Nenhum comentário: