terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Bumbás assinam protocolo de divulgação do Festival e Caprichoso confirma parceria

A Presidente do Boi Caprichoso Marcia Baranda assinou na tarde desta terça-feira (22) o Acordo Pré-contratual e Protocolo de Intenções com a Amazon Sat, Rede Amazônica e participação da Globo Comunicação para a divulgação regional e nacional do Festival Folclórico. A apresentação da proposta e assinatura aconteceu no Amazon River Resort Hotel com a presença dos presidentes das duas agremiações, diretorias e conselheiros de arte.
A apresentação foi feita pelo Diretor de Negociações Especiais da Globo, André Dias e o diretor presidente do Amazon Sat, Phelipe Daou Junior.
A proposta envolve entradas ao vivo na grade da Rede Globo nos Jornais Hoje, Nacional e Jornal da Globo, programa Altas Horas, Domingão do Faustão, Programa do Jô, Luciano Huck, Globo Repórter, Profissão Repórter.
No Amazonas inclui a grade jornalística da TV Amazonas, e a proposta de transmissão ao vivo pelo Amazon Sat com canal aberto para 140 países. Ainda fazem parte do pacote o Site G1 com página especial do Festival de Parintins, Studio 5, Portal Amazônia com a criação do site do Festival Folclórico.
De acordo com André as conversas começaram em setembro do ano passado e a ideia é fazer uma parceira de longo prazo. “Não queremos sair daqui no ano seguinte queremos ter a confiança com Parintins”, disse o diretor. Ele cita como exemplo o Festival de Verão de Salvador e Festa do Peão de Barretos que virou tema de novela na Rede Globo. “Hoje a Globo produz um compacto do Festival de Verão e a produção é feita pela equipe artística da Globo”, informou.
A proposta também é trazer artistas do elenco da Rede Globo e a possibilidade da aproximação dos programas sociais dos bumbás com o programa Criança Esperança.
Daou Junior ressaltou que a proposta é valorizar e profissionalizar o Festival de Parintins. “A proposta será de aumentar a visibilidade regional e nacional. Essa parceria que se estabelece no protocolo é de que nos próximos dias possamos detalhar com os bumbás o que de fato vai acontecer e depois celebrarmos um contrato inicialmente de cinco anos“, ressaltou.
A presidente Márcia Baranda ressaltou a projeção regional e nacional que ganhará o Festival. “Conhecemos o potencial da Globo e da Rede Amazônica e isso nos permitirá atrair novos investidores. Vamos nos unir com o presidente do boi contrário e em breve vamos assinar o contrato para fazermos um grande festival e o Boi Caprichoso bicampeão”, enfatizou a Presidente.
No prazo de 90 dias as duas agremiações devem definir os detalhes do pacote de divulgação do Festival para fechar o contrato.

 

Nenhum comentário: