sábado, 14 de setembro de 2013

Grande Família realiza primeira eliminatória para escolher samba enredo

A escola de samba A Grande Família realiza neste sábado, 14, a partir das 21h, a primeira eliminatória para a escolha do samba enredo para o Carnaval 2014. Com o tema “EdnelzaSahdo – Uma Estrela em Cena”, a escola vai homenagear a grande dama do teatro amazonense. Além de mostrar a trajetória de mais de 50 anos da artista, a escola vai levar para a avenida o exemplo de vida que EdnelzaSahdo representa.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013


MULHERES DO AMAZONAS EM TRÊS FINAIS COLETIVAS DOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE 2013
Fotos: Emanuel Mendes Siqueira/Sejel
Os esportes coletivos do Amazonas vão disputar as finais femininas do futsal, basquetebol e voleibol dos Jogos Escolares da Juventude 2013, etapa infantil (12 a 14 anos), em Natal. As semifinais das três modalidades aconteceram na manhã desta sexta-feira, dia 13 de setembro, e as amazonenses “assombraram” as adversárias. As finais acontecerão na manhã deste sábado, dia 14, quando se encerra a maior competição estudantil do Brasil.

O FESTIVAL DO LEITE E DA FRALDA 
Durante um mês, comemorando dia 13 de setembro, ainda no verde amarelo das comemorações da Independência do Brasil, o bairro da Compensa solta o grito da liberdade e contra a dependência, em cujo jugo viveu durante anos, no esquecimento da cultural e do bem estar social.
 
Com inspiração da Primeira Dama do Município, Goreth Garcia e com a assinatura da Associação desportiva da compensa , será realizado um grande evento, com ações sociais de grande vulto, atividades de cidadania e, como é a marca da população festeira do bairro, com muita música, atrações e espetáculos de artistas locais .
O eixo da programação é a Associação desportiva da compensa, que também administra o famoso campo do Estrela, palco dos maiores certames de futebol e fonte de formação de jovens através do esporte, mas o trabalho social será realizado nas dependências da escola Teresinha Moura Brasil, com a finalidade de oferecer, além dos serviços, conforto, comodidade, respeito e dignidade aos moradores.