terça-feira, 19 de maio de 2015

Estrela do Norte vai lutar por reabilitação no Amazonense de Futsal Sub-20 feminino 2015

O Estrela do Norte estreou com derrota no Campeonato Amazonense de Futsal Sub-20 Feminino 2015. Após abrir o placar com um gol contra da goleira Rayane, o time da Zona Leste de Manaus viu o São Raimundo virar o placar para 2 a 1, gols da camisa 10 Stefany Soares, a “Bebê”, no final do segundo tempo. A partida aconteceu na noite desta segunda-feira, 18 de maio, no ginásio Renné Monteiro.

Apesar da derrota, a goleira Lenice levou o troféu de melhor jogadora do jogo. O prêmio é uma homenagem da Federação Amazonense de Futebol de Salão (FAFs) e será concedido em todas as partidas do campeonato.

Lótus e Rock.Com no Porão do Alemão

Uma noite de shows conduzida pelas bandas amazonenses Lótus e Rock.Com promete agitar a quarta-feira (20) no Porão do Alemão, localizado na estrada da Ponta Negra. O repertório será composto por grandes nomes do rock and roll nacional e internacional.

Primeira atração da noite, a Lótus promete entoar hinos do rock de ícones como Aerosmith, Iron Maiden, Metallica, Megadeth, Van Halen, Skid Row, Pantera, AC/DC, System of a Down e outros. Criada em meados de 2012, a banda composta majoritariamente por mulheres é um dos grandes destaques da noite manauara.


Logo depois a Rock.Com assumirá o palco com um “setlist” voltado para o pop rock internacional. O grupo dará uma roupagem diferenciada aos sucessos de bandas como U2, Coldplay, Pearl Jam e Maroon 5. Os ingressos para os shows serão vendidos na bilheteria do Porão. Mais informações ou reservas de mesas, somente no telefone 98127-0439.

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Artesão tem documento para inclusão e renda

Mãos de ouro

Com as digitais da capacidade produtiva e como chave para abrir o mercado de consumo no atacado e varejo, a Carteira Nacional do Artesão, é o documento de identidade de quem exercita esta atividade como função profissional ou de simples sobrevivência no fomento da renda familiar.

O documento é expedido pela Secretaria de Estado do Trabalho – SETRAB, através do seu braço executivo, o Programa do Artesanato Amazonense, mediante alguns critérios de identificação, teste de capacitação e avaliação documentação, adicionados a orientações técnicas sobre coleta e beneficiamento da matéria prima e acesso ao documento fiscal, emitido pela Secretaria de Estado do Fazenda – SEFAZ, depois da habilitação que pode ser acessada pela internet.

Com recepção nos balcões de atendimento na sede da Secretaria, na avenida Joaquim Nabuco, 919, ou através de mutirões nas entidades representativas de grupos de produtores, a SETRAB emite a Carteira e faz a entrega do documento, quando realiza uma revisão do conteúdo do uso da identidade, incluindo os conceitos para acesso à Nota Fiscal eletrônica, da qual o Amazonas foi pioneiro.