sábado, 18 de abril de 2015

Campeonato Amazonense de Arrancada começa neste fim de semana lançando a categoria "Desafio dos Importados"

Os melhores pilotos de arrancada da região norte darão início a temporada de competições na pista Amazonas Dragway, localizada na estrada do Município de Iranduba, logo após a ponte Rio Negro. Será a primeira fase do Campeonato Amazonense de Arrancada, que acontecerá no sábado (18) e domingo (19), das 9h às 18h, e com o lançamento da categoria “Desafio dos Importados”, com a participação de carros como Camaro, BMW, Mercedes Benz, Nissan GT-R, Mitsubishi Lancer entre outros.  

“Esses carros participavam de um evento menor, o “Desafio 201”, onde só corriam até metade da pista. Será a primeira vez deles na pista de 402 metros. Já temos 20 carros confirmados, totalmente preparados para a competição”, afirmou um dos organizadores do campeonato, Carlos Osga.



A primeira etapa também marca o reencontro entre dois fortes candidatos da categoria Dragster, os pilotos Luciano Bento e Mikya Takano, além da participação dos recordistas Maicon Canesin, na categoria "Turbo B"; Eduardo Yassunari de Lima Ono, na categoria "SuperBike 1000cc"; e Juliane Bento, na categoria “Dragster Junior”.

As etapas do campeonato terão seis baterias válidas para cada categoria, que este ano somam 22. Em destaque, estão as categorias: “Desafio 8,5 Segundos”; “Drag Top Álcool”; “Dragster Júnior”; “Dragster Light”; “Dragster Original”; “Dianteira Turbo A”; “Dianteira Turbo B”; “Dianteira Turbo C”; e “Pro Mod”.


“A expectativa para essa primeira etapa é a melhor possível. Os pilotos estão sem competir desde novembro do ano passado, então a ansiedade está muito grande. Além disso, em 2014 o campeonato foi eleito o melhor do Brasil e nós pretendemos alcançar esse título novamente”, comentou o organizador.

Nenhum comentário: