quinta-feira, 19 de março de 2015

Fim de semana com atrações de vários gêneros no Teatro Amazonas

Três atrações artísticas que já fizeram grande sucesso voltarão este final de semana ao palco do Teatro Amazonas, sendo duas delas com entradas gratuitas. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, selecionou espetáculos de dança, música e interpretação de clássicos do vídeo game para serem reapresentados entre os dias 20 e 22.

As atrações começam nesta sexta-feira (20) com a reapresentação do espetáculo “Samba e Baião”, da Orquestra de Violões do Amazonas. Esse concerto estreou em agosto doa ano passado e homenageia grandes compositores, como Luiz Gonzaga, Cartola, Ari Barroso, dentre outros. O espetáculo, que será regido pelo maestro David Nunes, é gratuito para todos os setores do Teatro Amazonas e está marcado para as 20h.



 “Grandes atrações sempre retornam ao palco do Teatro Amazonas atendendo aos pedidos do púbico. As três apresentações deste fim de semana tiveram uma repercussão muito positiva com a plateia e essas reapresentações são uma ótima oportunidade para quem não teve a chance de assistir aos espetáculos”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

No sábado (21) é a vez da Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, do Grupo Vocal dos Corpos Artísticos da Secretaria de Estado de Cultura e do Madrigal Casa de Música Ivete Ibiapina subirem ao palco do Teatro para uma apresentação extra do concerto “Muzikstation 64”. No concerto, que já foi apresentado três vezes durante a série “Encontro das Águas”, são interpretadas as trilhas sonoras de clássicos do vídeo Game, como “Super Mario Bros”, “Zelda” e “Final Fantasy”. O espetáculo começa às 20h e os ingressos estão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Amazonas.

O fim de semana encerra com a reapresentação gratuita do espetáculo “Herança Africana”, encenado pelos bailarinos do Balé Folclórico do Amazonas. Às 19h de domingo (22), 30 bailarinos apresentarão 15 coreografias que retratam os ritmos, costumes e danças africanas. Além dos bailarinos a apresentação contará com a participação do músico Térzio Macambira, que vai tocar um gambá (instrumento produzido do tronco de árvore) e Rodrigo Colares e Vanessa Rosas, que tocarão atabaques.


Nenhum comentário: