quinta-feira, 25 de abril de 2013

Unidades habitacionais do Prourbis no aniversário de Manaus
MORADIAS EM FESTA
As primeiras 68 unidades habitacionais do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus (Prourbis) serão entregues à população no aniversário de Manaus, no dia 24 de outubro. O anúncio foi feito na manhã de terça-feira, 16, pelo prefeito Artur Virgílio Neto, durante visita técnica ao canteiro de obra e de terraplanagem do projeto na avenida Hilário Gurjão, Jorge Teixeira 3, zona Leste.

As unidades habitacionais, assim como todas as 204 previstas no programa, têm 51 m² de área, divididas em sala de estar, dois quartos, banheiro, área de serviço, copa e cozinha, com estrutura de tijolo cerâmico, laje e espaço para estacionamento externo.
O prefeito também confirmou que outras 40 unidades habitacionais pertencentes ao PROURBIS serão concluídas e entregues no dia 24 de dezembro deste ano, véspera do Natal. “Não vamos apenas entregar casas, mas fazer um trabalho completo que inclui abastecimento de água, bueiros, esgotos, urbanização e toda a estrutura para dar mais dignidade para essas pessoas que estavam em situação de risco, pois obra que não leva em conta saneamento básico não é obra”, afirmou. Outras 88 unidades serão concluídas e entregues até fevereiro de 2014. Todas as casas são de alvenaria e o cronograma de ações do Prourbis segue dentro do previsto.  “Este será um bairro modelo de tudo o que vamos fazer na cidade em termos de infraestrutura, presença do poder público e principalmente de desenvolvimento humano”, disse o prefeito.
Além dos conjuntos habitacionais em andamento, Artur também recebeu do coordenador executivo do Prourbis, Claudemir Andrade, os primeiros relatórios sobre as obras de infraestrutura no bairro. “Estamos com 30% da rede de drenagem e 16% da rede de esgoto concluídas nestas áreas”, explicou Andrade que, ao lado do prefeito, confirmou, ainda para este semestre, o início do recapeamento e asfaltamento das ruas e vias do Jorge Teixeira 3.
Prourbis
Financiado em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Prourbis é um programa de U$ 100 milhões, desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), ao longo de quatro anos. Nesta primeira fase, as ações acontecem nas comunidades Bairro Novo, Arthur Virgílio, João Paulo e Jorge Teixeira III, todas no bairro Jorge Teixeira, área com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da capital.

Nenhum comentário: