segunda-feira, 21 de julho de 2014

Alunos da Escola Municipal Cândido Honório participam da Formação em Serviço


Alunos do 2º e 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Cândido Honório, bairro Alvorada, zona Oeste, participaram da Formação em Serviço, promovida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), nesta quarta-feira, 16. Ao todo, 490 estudantes estiveram na oficina voltada à tecnologia para a Educação.
Na oportunidade, estudantes e professores interagiram com os recursos tecnológicos utilizados pela unidade de ensino durante o ano letivo, como Telecentro, Lego Educacional, Programa Um Computador por Aluno (Pro UCA), Mesas Educacionais E-Block e Lousa Net Bill.
A ação visa qualificar a comunidade escolar e os educadores com o uso dos recursos digitais, oriundo da parceria da Divisão de Desenvolvimento Profissional do Magistério (DDPM) com a Divisão Distrital Zonal (DDZ) 2 da Semed, que abrange as escolas municipais das zonas Oeste e Centro-Oeste da cidade.
“A DDZ realiza assessoramento na escola, onde observa todos os recursos tecnológicos existentes na unidade e depois o DDPM organiza a formação em serviço. Essa formação acontece na sala de aula, com a presença de um formador de recursos tecnológicos da DDPM, que mostra ao professor como utilizar esse recurso, por meio de uma demonstração prática aos alunos. O educador da sala de aula recebe orientação teórica e prática, para melhorar o rendimento da escola e o processo de aprendizagem”, explicou a coordenadora pedagógica do DDPM, Nereida Bessa.

Com a experiência de 15 anos de trabalho na Gerência de Tecnologia Educacional (GTE) da Semed, a assessora de tecnologia da DDZ 2, Ivana Costa, acompanhou de perto o trabalho realizado pelos seis formadores da DDPM. Ela aproveitou para destacar a importância da formação para comunidade escolar no geral.

Nenhum comentário: