segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Alfredo Nascimento é cidadão do Amazonas

O ministro de Estado dos Transportes, Alfredo Nascimento, vai ser homenageado na próxima semana pela Assembléia Legislativa do Estado (ALE) com o título de cidadão do Amazonas. A propositura foi de autoria do deputado Sabá Reis (PR) e deve ser realizada no dia 22 deste mês no plenário Ruy Araújo na sede da ALE. Além do ministro e do governador Eduardo Braga, a expectativa está voltada para a possibilidade da presença do presidente Lula na solenidade de acordo com a disponibilidade de sua agenda.
Segundo Reis, a homenagem a Alfredo Nascimento é mais do que merecida, por tudo que o ministro já fez pelo Estado do Amazonas ao longo de 20 anos de vida pública quando ocupou os mais diversos cargos no governo do Estado e na Prefeitura Municipal.
“O Alfredo costuma dizer que por tudo que esta terra lhe proporcionou ele já se considera um amazonense. Está é a primeira vez que eu sou autor de uma lei que outorga a alguém essa concessão de cidadania. Entendo que essa é uma honraria que não pode ser conferida a qualquer pessoa. Quem a recebe precisa ser merecedor”, avaliou o parlamentar.
O líder do PR também lembrou a trajetória do ministro que ocupou os mais variados cargos públicos no Amazonas sempre voltado para o desenvolvimento do Estado. “Ele foi superintendente da Suframa, vice-governador, prefeito de Manaus por três vezes, uma nomeado e duas através do foto, além de secretário de várias secretarias estaduais de municipais. É um currículo invejável. Agora pela segunda vez ministro dos Transportes. Ele é uma pessoa que veio pra cá e abraçou a nossa terra, a nossa gente e por isso se faz merecedor desta justa homenagem”, afirmou Sabá Reis.
A proposta foi apresentada no ano passado, mas como era período eleitoral, Sabá Reis disse que preferiu marcar a solenidade para o dia 22 de novembro, deste ano às 11h onde Alfredo vai receber o título de cidadão do Amazonas. “Como ministro Alfredo também tem beneficiado muito o Amazonas, serão mais de 50 portos construídos em vários municípios, além da restauração da BR-319 que é um dos sonhos do Alfredo”, comentou o deputado.

Nenhum comentário: