segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Um milhão de brinquedos no Natal da Esperança

O Governo do Amazonas e parceiros da indústria, comércio e órgãos de classe iniciaram no dia 12, a arrecadação de alimentos e brinquedos para Campanha Natal da Esperança. Durante o café da manhã de lançamento da campanha, as empresas Caloi e Sundown Bikes doaram seis mil bicicletas e a empresa Braga Veículos doou R$ 10 mil.
"A campanha Natal da Esperança é um momento para refletirmos sobre a importância de ajudar o próximo. Que Deus toque o coração de cada um de nós, para que possamos contribuir com um gesto de amor e levar às famílias mais necessitadas um Natal de Esperança, sem fome e mais feliz", destaca o governador Eduardo Braga, durante o lançamento da campanha.
Coordenada pelo Conselho de Desenvolvimento Humano (CDH), presidido pela primeira-dama, Sandra Braga, a meta de arrecadação da campanha para este ano é de 500 toneladas de alimentos e 1 milhão de brinquedos. Os donativos serão distribuídos distribuídos entre famílias especiais pela condição de baixa renda, cadastradas na Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS), Arquidiocese de Manaus, CIEAM e CDH. Desde 2003, a campanha arrecadou 1.430 toneladas de alimentos não perecíveis e 3,8 milhões de brinquedos. Somente no ano passado cerca de 290 Organizações não-governamentais (ONGS) foram beneficiados e neste ano a expectativa é superar esse número.
Na avaliação da irmã Zélia Aguiar, presidente da associação Beata Ana Rosa Gattorno que atende famílias do bairro Armando Mendes, a campanha leva uma dose a mais de esperança às famílias carentes. "Somente no nosso bairro mais de 600 famílias serão beneficiadas com alimentos. E por meio do Natal da Esperança celebramos junto com essas famílias um Natal mais digno e mais feliz", comemora Irmã Zélia.

Voluntários da Solidariedade

"Esse é o momento de unirmos nosso sentimento fraternidade em benefício das inúmeras famílias carentes que precisam da nossa ajuda. E com a ajuda dos nossos parceiros e principalmente, da sociedade civil levaremos às pessoas mais distantes e mais esquecidas um pouco do nosso carinho, esperança e fraternidade", destaca Sandra Braga, presidente do CDH.

Para que essas famílias carentes recebam os donativos, a campanha Natal da Esperança conta com a parceria do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), da Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio), da Associação Comercial do Amazonas (ACA), da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDLM), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), da Federação da Agricultura do Estado do Amazonas, do Sindicato das Empresas de Radiodifusão, do Sindicato das Empresas Jornalísticas do Amazonas, da Associação de Supermercados, do Conselho Permanente das Mulheres Executivas, da Arquidiocese de Manaus, e neste ano ganhou a adesão do Amazonas Shopping.


Serviço

Posto de arrecadação: Praça Central Amazonas Shopping
Doações em dinheiro: Depósito Banco Bradesco
Agência 3711-7
Conta 28446-7,
Arquidiocese de Manaus Natal da Esperança.

Nenhum comentário: