segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A universidade da alegria






No bairro onde o universo universitário faz a curva, na promoção humana pelo conhecimento, carimbando as expectativas com o titulo superior de ensino, uma nova casa, universidade da alegria, abre as portas, e promove, no ritmo da liberdade do ritmo, sem necessidade de vestibular, a batida uniforme da harmonia, sem perder de vistas o sentimento da responsabilidade futura.
Chegar no lugar é fácil, afinal a Casa tem o nome sugestivo de Pegadas Sertanejas no bom figurino universitário que deixa suas marcas na noite e recompõe o sentido plural do homem na busca da felicidade, estourando os níveis possíveis de adrenalina sem saturar os decibéis da música amena, acolhedora, emocional e reflexiva. A Casa foi aberta no bairro que é Parque das Laranjeiras e tornou-se o epicentro universitário, carimbando o tempo futuro com a certeza da qualidade que nasce do ímpeto do coração, na subida pelas cordas da alegria.
Junior Mesquita, engenheiro químico e Hans Filho, administrador, tiveram a idéia luminosa da nova casa e construindo o ambiente completo das Laranjeiras em flor, desabrochando as sementes da vida e os frutos da liberdade, colocando a alternativa da diversão sadia, do entretenimento necessário, no entendimento da busca permanente do homem por novos (e agradáveis ) momentos.
A Casa é organizada como uma empresa pois tem em Danielle Oliveira, a gerente da organização, planejamento e logística e Edu Guedes como cantor residente e domiciliado no pedaço, promovendo os shows da noite com cantores convidados, artistas com o gosto da cadencia na boca e com o sentimento da criação na alma.
O que é melhor são as condições especiais de participação da comunidade universitária ou não. Primeiro porque mulher, até 1 hora não paga, mas depois deste horário desembolsa R$ 10,00, enquanto a tabela masculina é de R$ 20,00 em qualquer hora da noite ou madrugada a dentro.
Como atração especial ainda tem o Vilson do Chapéu, o folclórico vendedor, que evoca a poesia em cada palavra, destila a alegria no jeito típico de ser e envolve os participantes no sentido exato da casa: o sertanejo clássico com estilo universitário, fechando o ciclo local, com a geografia do conhecimento revestido da alegria e da descontração, que ninguém é de ferro.
Nem por acaso os formados Junior Mesquita e Hans Filho, tem outras atividades, destacando-se pelo espírito pioneiro e ousado, uma loja de venda de carro, a Jovem Car onde, junto com bons negócios, oferecem a simpatia e a alegria de quem imagina que é possível construir a felicidade.

Nenhum comentário: