quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Na Câmara Federal, Plínio Valério avaliou as preocupações do General Vilas Boas afirmando que o Brasil esquece seu maior pedaço


O PEDAÇO ESQUECIDO

A Amazônia não está integrada ao País e, portanto, não há conhecimento da sua realidade potencial, que o Brasil trata a Amazônia como se fosse uma colônia. É verdade. Essa afirmação parte de um General que comanda mais de 9 mil soldados, uma pessoa que não nasceu na Amazônia, mas é amazônida. Ele defende, Sr. Presidente, como nós defendemos, a conclusão, o asfaltamento da BR-319, que, para nós, é um fator de desenvolvimento. Ao contrário de um candidato que está querendo ser Presidente da República, que disse que a BR-319 só serviria para fazer turismo no meio da floresta. Isso não é verdade. Para nós, a BR-319 é a nossa redenção, para escoar, para levar progresso.



E o General cita com grande propriedade que o Amazonas está ligado à Venezuela, mas não está ligado ao Brasil. E temos que insistir sempre aqui, afirmando teimosamente sempre que este Brasil não pode ser nem dois, nem três, tem que ser um só Brasil.

Portanto, o General Villas Boas lava nossa alma quando reconhece, como quem conhece a Amazônia na palma da mão, que essa rodovia, que já existiu, não desmatou nada, só tem que ser asfaltada novamente. E ele insiste que o Brasil não pode ser colônia.


General Villas Boas, seja bem-vindo a esse exército que luta há muito tempo neste Brasil contra a discriminação, provando sempre que Sudeste, Sul e Norte têm que ser a mesma coisa, teimosamente insistindo. Mas nós não somos coitadinhos, não; estamos aqui exigindo justiça.

Nenhum comentário: