quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Na zona leste dirigentes de Associações, em torno do Conselho Comunitário, superam carencias sociais com trabalho em mutirão

ZUMBIS SOCIAIS

Uma densa programação de ação social está sendo organizada pela direção do Conselho Comunitário dos Zumbis, que envolve ainda os conjuntos Castanheiras e Bonsucesso, para estabelecer uma ligação permanente dos instrumentos de serviços com as demandas sociais que emanam a cada dia, mas que não tem resposta direta.
O projeto está sendo feito pelo presidente Jurandir, garantindo que não faltará este ano, ação social para todos os segmentos e que já engatou as principais parcerias, incluindo com a Mesa Brasil, que oferece alimentos paras as comunidades e que representam um remédio efetivo para a pobreza das comunidades.
 
 
 

"O Mesa Brasil já está trabalhando com a Associação do Zumbi II, que tem a direção de Márcio Sérgio e Maria Joana, mas já estamos em entendimento avançado para fecharmos um convênio, pois esta é a determinação da direção do SESC" informou Jurandir.
O presidente do Conselho entende que uma ação de qualidade supre a ausência do Governo e deve ser a descentralização do atendimento oficial, com acesso às famílias menos favorecidas e excluídas nas suas comunidades e para tanto busca este entrosamento que representa a porta de entrada das carências urbanas no ciclo de serviços públicos.
"Não é favor, é obrigação do Estado e direito do cidadão" ensinou Jurandir.
Assim como nas ações sociais do ano passado a estrutura contou com apoio do vereador Alonso e da Primeira Dama do Município Goreth Garcia, o presidente Juradir garante que o apoio continuará, porque trata-se de pessoas que entendem o ciclo de serviços e o pouco alcance usando apenas o diâmetro do Governo, sendo necessária a descentralização para atingir a eficiência desejada.
Mas uma participação que vem sendo efetiva é do Governador Omar Aziz e da primeira dama Nejmi Aziz, além do vice governador José Melo que vem acompanhando este procedimento com os olhos do entendimento social e indicando caminhos para melhor eficácia do processo.
"Temos a alegria e a honra de trabalhar com pessoas destes quilate porque vemos os resultados e os benefícios distribuídos para a comunidade" informou Jurandir.

Nenhum comentário: