quinta-feira, 5 de março de 2015

IPAAM participam de ajustes tecnicos e atendimentos de cadastro ambiental rural

Uma força tarefa de órgãos estaduais, municipais e federais realizará no município de Iranduba o Cadastramento Ambiental Rural (CAR), nesta quinta (5) e sexta-feira (6) para as pessoas que moram naquela localidade, o cadastro acontecerá no Auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizada na AM-070. Durante esses dias serão realizados atendimentos de (CAR) de 08h às 17h.

O objetivo é levar essa atribuição para os municípios, para que os agricultores rurais comecem a fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Pois o Car é gratuito e tem o prazo para a adesão até 5 de maio de 2015. 

O evento será realizado também na Vila do Engenho (km 170), na AM-010, Itacoatiara, do dia 16 a 20 de março, onde serão feitos atendimentos pela manhã e tarde. Nas atividades estará presente uma equipe composta pelo IPAAM, MDA, SDS, IDAM, SEPROR, FAEA E SPF.


O CAR é um instrumento do novo código florestal Brasileiro e funciona como um sistema de planejamento georreferenciado do imóvel rural, nele contém a delimitação da Área da Propriedade ou Posse Rural Total, da Área Consolidada, da Área de Reserva Legal e Áreas de Preservação Permanente, bem como o nome e qualificação pessoal do proprietário ou ocupante e outros dados que se fazem necessários as identificações. Os proprietários e posseiros e ocupantes também podem solicitar inscrições dos seus imóveis rurais por meio do CAR acessando o site do IPAAM (www.ipaam.am.gov.br) ou o site nacional do CAR (www.car.gov.br).

Nenhum comentário: