quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Mostra de Dança vai do hip hop misturado com gospel ao ballet
A quarta Mostra de Dança Cidade de Manaus ocorrerá no próximo final de semana, a partir das 17h, na quadra do Cel D. Pedro, Zona Centro-Oeste da cidade
FOTOS: ANTONIO LIMA/SEMDEJCom o objetivo de incentivar a dança como forma de expressão, promover a dança-educação e o intercâmbio entre os grupos participantes, a Prefeitura de Manaus - por meio da Secretaria Municipal de Desporto e Lazer (Semdej) - vai realizar no próximo domingo, dia 23, a Quarta Mostra de Dança Cidade de Manaus.
Sem caráter competitivo, 22 grupos de danças da cidade se apresentarão na quadra do Dom Pedro – Av. Pedro Teixeira s/n – a partir das 17h, com performances que vão do ballet ao hip hop misturado com gospel para mostrar que a dança, além de trazer benefícios para o corpo, também é um poderoso instrumento de mudança social.
Formado há 4 anos, o Grupo Independente de Louvor a Cristo (GILC) é uma das atrações da mostra, onde fará duas apresentações com coreografias que misturam o Hip Hop com a pegada gospel. Apesar do nome, de acordo com o presidente Nonato Alves, o grupo não possui ligações com nenhum tipo de igreja.



“Nosso objetivo é tirar os jovens e crianças do mundo das drogas, da prostituição, dos roubos e de outros males que presenciamos atualmente. O GILC possui hoje cerca de 400 jovens e 200 crianças. Preparamos duas apresentações para essa mostra, uma delas será com a música Soldados de Cristo, cuja coreografia faz referência aos soldados de Cristo citados na Bíblia”, explicou Alves.
Ritmos como a música contemporânea, o jazz e o ballet também estarão presentes nas apresentações dos participantes da mostra de Dança, que estão divididos em infantil, infanto-juvenil e adulto. Todos os dançarinos receberão medalhas pela participação no evento.

 

Nenhum comentário: