quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Diplomação de eleitos em Anamã 
Por Edson Chaves

Foram diplomados, o prefeito reeleito, Jecimar Pinheiro Matos (PSD) e a vice-prefeita, Esmeralda Moura da Silva (PMDB). Os dois foram eleitos pela maioria dos votos no último pleito 2012.
A solenidade aconteceu no Plenário Belo Bastos da Câmara Municipal que ficou pequeno para o público que compareceu, presidida pelo juiz eleitoral da 53ªZona Eleitoral, Dr. Celso Souza de Paula, com a participação do representante do Ministério Público Eleitoral, Dr. João Guimarães Neto, que desenvolveu seu discurso sabiamente falando:
“Que o político deveria fazer da politica um modo de vida e não um meio de vida”,falou ainda que estará atento para fiscalizar a aplicação dos recursos públicos e aqueles gestores públicos que se corrompessem iria sofrer as penalidades da lei. Citou ainda que a sociedade anamaense ficasse tranquila que todos os envolvidos no ato de vandalismo e ameaças contra juiz e promotor logo após o resultado do pleito serão punidos a rigor da lei. Finalizou dizendo “Gostaria de convidar a vossa excelência o prefeito, vice-prefeita e vereadores que olhassem com carinho para a classe desprovida carente de políticas públicas de verdade no município de Anamã”. 
O prefeito Jecimar Pinheiro (PSD), proferiu um discurso que agradou a todos os presentes. Ele falou da importância do significado do “diploma”outorgado pela vontade soberana do povo, reconhecido pela Justiça Eleitoral da sua vitória nas eleições de 7 de outubro de 2012, para o cargo de prefeito do município. Ele foi mais além, deixou um recado, “o poder pertence ao povo”. 
Um dos momentos marcantes da solenidade foi a diplomação da ex-prefeita Esmeralda Moura (PMDB) como vice-prefeita, que retorna ao cenário político anamaense, ela que já recebeu o “Titulo
de Melhor Prefeita do Brasil” em seu segundo mandato (2001 a 2004), como prefeita de Anamã. 
Receberam seus diplomas, também os vereadores: Paulo Garcia das Chagas (DEM), Benedito
Soares Bastos (DEM), Juscelino Nunes Bastos (PDT), Robe Freitas Monteiro (PSD), Sarquis Cordeiro
Bastos (PTdoB), Jânio Zurra Rocha (PP), Emerson Antonio Antunes da Silva (PT), Ney Barbosa da
Chagas (PCdoB), Josias Correa Lopes Junior (PMDB).

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa reportagem do Edson chaves,infelizmente aqui na minha cidade os políticos todos só querem o trabalho dele,só querem que o Chaves os noticiem, mas nunca têm coragem de ajudar este rapaz.
Por exemplo: Coelho foi vice-prefeito (2009/10)nunca ajudou o Chaves,mas conseguiu fazer um hotel com 4 andares de alvenaria;Jecimar esse é um ZÉ NINGUÉM é um fluxo;os vereadores nenhum respeitam o Chaves,mas já foram beneficiados alguns deles pelo rapaz.Enfim se eu fosse o Chaves mandava todos esses FDPs tomarem bem longe.