sábado, 29 de dezembro de 2012

Sesc Amazonas inaugura Academia, Salão de Eventos e Quadras Poliesportivas

Esporte e beleza

O SESC Amazonas inaugurou dia 20 de dezembro  o Edifício Enock Lunière Alves, que abriga a Academia de Ginástica, Dança, e o Salão de Eventos, no Sesc Balneário, e duas quadras poliesportivas do programa Sesc Comunidade, na zona Leste de Manaus. As inaugurações reforçam o compromisso da instituição com a promoção do esporte, saúde, cultura e lazer no Estado.
Com uma área total de 4.573,11 metros quadrados, o edifício dispõe de estacionamento com capacidade para 80 vagas. A academia do Sesc irá oferecer, a partir de 2013, os serviços de aulas de Step, Jump, Spinning, ginástica localizada, danças populares e balé, musculação, pilates, de artes marciais como Judô, Jiu Jitsu, Muy Thay, além de avaliação e treinamento funcional. O horário de funcionamento da academia será de segunda à sexta-feira, de 6h às 22h, e aos sábados, de 7h às 12h.O Salão de Eventos tem capacidade para 200 pessoas sentadas, divididas em mesas de 8, 6 e 4 lugares.
O primeiro pavimento (térreo), onde está o Salão de Festas, possui recepção, loja, o Espaço Criança, secretaria, lavabo e cozinha de apoio. O segundo pavimento, onde funcionará a academia, está estruturado com uma área de convivência, elevador, depósito, banheiros, sala de técnicos, coordenação, sala de avaliação física, sala para exercícios cardiovasculares, sala de musculação e varandas. O terceiro pavimento tem sala de Yoga, sala de artes marciais, sala de ginástica, salão de danças e banheiros.
As quadras do programa Sesc Comunidade, estão localizadas na rua Jucá e rua 15 de Agosto, respectivamente, ambas no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. A quadra localizada na rua Jucá tem um total de 3.200,83 metros quadrados e a da rua 15 de Agosto tem 7.459,71 metros quadrados e serão utilizadas para a realização de atividades esportivas, culturais e de recreação dos moradores do bairro. Os dois empreendimentos são equipados com cobertura, arquibancadas, banheiros (com estrutura para atender pessoas com deficiência), depósito, poço artesiano e estrutura adequada para o acesso de cadeirantes.


Sobre o Sesc Comunidade
O diferencial do SESC Comunidade é que a proposta prevê a qualificação das lideranças comunitárias dos locais onde as quadras são construídas para que assumam a gestão e manutenção do espaço, paulatinamente, em um período de dois anos.
Para a implantação do projeto Sesc Comunidade no Amazonas, o investimento foi de mais de R$ 2,4 milhões por parte do Departamento Nacional do SESC, entre recursos destinados à obra, compra e instalação de equipamentos. Os terrenos foram doados pela Prefeitura de Manaus, em 2011. A expectativa é de que pelo menos 250 mil moradores do local sejam atendidos.

Nenhum comentário: