terça-feira, 12 de março de 2013

Coordenador da UGP garante a deputados conclusão das obras da
“Arena da Amazônia” para dezembro

NATAL DO FUTEBOL

“O cronograma estabelecido para o término das obras de construção da “Arena da Amazônia”, no mês de dezembro, está sendo seguido religiosamente, em função da liberação dos recursos, por parte do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e liberação das obras pelo Tribunal de Contas da União (TCU)”, declarou o coordenador da Unidade Gestora da Copa (UGP), Miguel Capobiango durante visita conjunta das comissões de Esporte e de Turismo da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) para verificar o andamento dos trabalhos.


“Estamos acompanhando o fechamento das arquibancadas superiores, que deve ser concluída no mês de abril e, em maio, iniciaremos o lançamento de montagem da estrutura metálica em torno da “Arena” que é considerada a parte mais importante dessa obra hoje, e, continuamos com o acabamento das obras nas partes, que já estiveram concluídas em termos de concretagem”, observou Miguel Capobiango.

A visita às obras da Arena da Amazônia contou com as presenças dos presidentes das comissões de Esportes, deputado estadual Fausto Souza (PSD); Turismo, deputado estadual Francisco Souza (PSC); dos membros, deputados estaduais David Almeida (PSD) e Orlando Cidade (PTN), além do ex-deputado Edilson Gurgel e do prefeito de Nhamundá, Nenê Machado (PDT).

Miguel explicou ainda que a previsão era de que a obra finalizasse em julho, mas em função dos contratempos relativos ao TCU, provocaram atraso na liberação de recursos ano passado necessitando fazer uma adequação para o mês de dezembro. “Acreditamos estar seguindo todo o cronograma previsto e inaugurar a obra no final do ano”, afirmou.

Capobiango adiantou que a fabricação da estrutura metálica para a formação “Ninho” em torno do estádio está sendo feito em Portugal com o embarque das primeiras peças até o final desse mês e a outra parte em abril para que se possa programar o início das obras e finalizá-las em outubro. “Após isso vamos nos dedicar ao acabamento das obras e ao gramado nos meses de novembro e dezembro”, observou Miguel Capobiango.

Na opinião do deputado Fausto Souza, que acompanha os trabalhos dessa obra desde o início, agora, pode-se ver a dimensão de grandiosidade desse projeto, que começa a tomar forma fruto da preocupação de nosso governo de fazer o melhor para nosso Estado. “Estamos na parte onde estão sendo construídos os camarotes, cuja explicação de Capobiango, em qualquer lugar que você estiver vai ter uma visão geral do campo de futebol, além de toda a estrutura que está sendo feita com tecnologia de ponta levando conforto para os espectadores e pessoas que vão trabalhar em suas dependências”, destacou afirmando que o investimento por parte do governo federal é de R$ 200 milhões e, agora, R$ 230 milhões por parte do governo estadual.

Já o presidente da Comissão de Turismo, Francisco Souza, disse que a impressão que teve foi muito boa, já que houve muitos comentários negativos em torno da obra, mas o que se vê é uma obra grandiosa para os jogos da Copa do Mundo de 2014 e que após esse evento vai alavancar o desenvolvimento do esporte local e as ações do turismo com a realização de grandes eventos.

David Almeida, que trouxe o prefeito de Nhamundá, Nenê Machado para a visita, destacou o esforço do governo do Estado que está seguindo o cronograma à risca, parabenizando o gestor Miguel Capobiango. “Reconhecemos o esforço do governador Omar Aziz (PSD), que não está medindo esforço para deixar pronta a “Arena” que será um dos palcos do maior espetáculo da Terra que é a Copa do Mundo de Futebol”. O reconhecimento foi compartilhado, também, pelo ex-deputado Edilson Gurgel que esteve presente à visita.

Nenhum comentário: