quarta-feira, 15 de maio de 2013

SUPERIOR
Quem apostava contra, quebrou a cara. O encontro do prefeito de Manaus Artur Neto com a presidente Dilma Roussef, foi de alto nível, com analise das possibilidades de investimento em Manaus, independente das siglas partidárias; A presidente observou as propostas do prefeito vendo Manaus como centro econômico da região e como uma das sub sedes da Copa;
DIA SEGUINTE
As eleições do próximo ano são, para Dilma e Artur, outro momento, outra questão.

HOTEL
A questão das penitenciárias de Manaus e do Amazonas, virou caso social e de policia ao mesmo tempo. De um lado as pressões dos internos que querem regalias, abusam do regimento interno e das obrigações como apenados. De outro, a superlotação, o descuido  humano, a falta de perspectivas e a marca eterna que fica em quem  cumpriu pena.É preciso rever os dois.

JACARÉ
Um jacaré interditou a praia da Ponta Negra, que é publica e, portanto, gratuita, mas deixou livre os banhos do Tarumã, de propriedade privada e pagos desde o estacionamento até o uso de vestiários; Como o jacaré ataca com o rabo é bom rever estas situações, pois o Tarumã é afluente do Rio Negro e o jacaré é lépido, fagueiro e ligeiro em qualquer água e se tiver de atacar, será tão perigoso aqui, como acolá.

RAPIDINHA
Não levem a sério o encontro de grupos políticos adversários em Brasília, para defender a Zona Franca. Foi um encontro tão rápido e sem compromisso como um rapidinha em motel da esquina.

TERMINAL
O Terminal Pesqueiro de Manaus é igual a filho bastardo que, sem saber quem é o pai verdadeiro, é abandonado por todos e morre de fome e sede. O tal Terminal foi construído com dinheiro federal, executado pela Prefeitura, deveria ficar com o Ministério da Pesca, mas foi invadido por armadores e é dominado pela Federação dos Pescadores. Todos juram ser o pai da criança, mas ninguém quer tomar conta.

LIDERANÇA
Com poucos meses de trabalho, mas com presença permanente no Plenário e nas Comissões o deputado federal Plinio Valério, já desponta como revelação na Tribuna e nos debates e poderá ser, brevemente, um dos vice líderes da   Partido.

Nenhum comentário: