segunda-feira, 28 de julho de 2014

Festival Folclórico do Parque 10 começa no dia 08 de agosto


O 34º Festival Folclórico do Parque 10 será realizado do dia 08 a 31 de agosto, no Centro Social Urbano (CSU), do bairro, na zona Centro- Sul. A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira, 24, durante reunião realizada entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Goreth Garcia Ribeiro, e representantes da Associação Comunitária dos Moradores do Conjunto Castelo Branco II.

A Secretária Goreth Garcia informou que o festival será realizado com apoio de todas as secretarias da Prefeitura de Manaus e da comunidade. “O festival será realizado com a participação ativa da comunidade e com Prefeitura administrando o evento de forma democrática e transparente”. Segundo a secretária, essa é uma grande oportunidade para que seja colocado em prática o Regimento Interno do CSU, de forma a dar clareza e legitimidade às relações com os barraqueiros e com a comunidade.

“Vamos deixar claro que os recursos arrecadados deverão ser revertidos para a comunidade, para o próprio CSU e para as instituições da rede acolhedora e de fortalecimento de direitos”, afirmou a secretária.

Goreth Garcia ressaltou, ainda, que o festival será mais uma oportunidade para estimular a consciência socioambiental na populaçao de Manaus.
“Esse evento vai ter de novo a marca do compromisso da Prefeitura em estimular a consciência socioambiental das pessoas.  Vamos continuar trabalhando o respeito a crianças e adolescentes, o combate ao trabalho infantil e o respeito ao meio ambiente, estimulando  consciência Cidadã responsável”. 


Eliseu Bacelar, morador do Bairro e um dos representantes da associação de moradores, esclareceu que houve um atraso na realização do festival, principalmente em função da realização da Copa do Mundo. “Mas isso houve em todos os festivais da nossa cidade. O Objetivo desta reunião foi agregar a Prefeitura e a Comunidade, e tenho certeza que teremos um grande festival em agosto”. 






Nenhum comentário: