segunda-feira, 9 de março de 2015

TCE abre processo seletivo para estágio remunerado

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), por meio da Escola de Contas Públicas (ECP), abre segunda-feira (9) as inscrições do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de 29 estagiários e formação de cadastro reserva para as áreas de direito, administração, contabilidade, economia, engenharia, informática, comunicação social e arquivologia. O edital do PSS será lançado no Diário Eletrônico do TCE de segunda.

As inscrições vão até o dia 18 de março e as provas serão realizadas no dia 22 (domingo) deste mês, segundo informou a comissão organizadora. Conforme o edital nº 1/2015, os candidatos deverão estar cursando no mínimo o 4º período ou o 2º semestre do segundo ano e ainda possuir coeficiente de rendimento acumulado igual ou superior a 6,0.
 
Fachada do TCE (Crédito: Tiago Lazarini)

Para início imediato, estão sendo oferecidas 15 vagas para direito, seis para contabilidade, cinco para administração e três para informática (nas áreas de desenvolvimento de software e de suporte técnico). A formação do cadastro atenderá as demandas dos quatros cursos já citados e ainda de comunicação social, de engenharia, de arquivologia e de economia, conforme as vagas foram aparecendo ao longo deste ano.

De acordo com o diretor-geral da ECP, Harleson Arueira, este ano, por orientação do coordenador-geral da Escola, conselheiro Érico Desterro, as inscrições serão feitas, exclusivamente, por meio do portal da ECP (https://www.tce.am.gov.br/ecp/), no campo reservado às inscrições, a partir da tarde de segunda-feira. Após o resultado das provas, os candidatos deverão trazer à Escola de Contas a documentação (coeficiente e histórico acadêmico e documentos pessoas, com cópia) para admissão na função remunerada.

O estágio no TCE tem duração de 25 horas semanais, sendo cinco horas diárias. O valor da bolsa mensal é de R$ 812, auxílio-transporte no valor de R$ 121 e seguro contra acidentes pessoais. Maiores informações pelo telefone 3301-8301.


Nenhum comentário: