terça-feira, 14 de julho de 2015

Estácio reforça presença no país, com a compra da Faculdade Nossa Cidade e instalação de nova unidade no Amazonas

AS PERNAS DO SABER

A Estácio assinou a compra da FNC (Faculdade Nossa Cidade), localizada em Carapicuíba, município da Região Metropolitana de São Paulo, por R$ 90 milhões, aumentando assim a sua presença no país. No Amazonas, o grupo, que já atua com duas unidades, desde o ano passado, se prepara para instalar mais uma, na zona Norte da cidade, começando a funcionar a partir de janeiro de 2016.

Com 8,7 mil alunos matriculados e 16,5 mil vagas autorizadas, a Faculdade FNC oferece mais de 30 cursos, entre graduação, graduação tecnológica e pós-graduação, e tem aproximadamente 17% da base de alunos de graduação utilizando o FIES. A instituição aguarda ainda a autorização do MEC para operar cinco cursos à distância em 20 polos, dos quais 17 são localizados no estado de São Paulo.

A compra da FNC é a segunda maior já feita pela Estácio e acontece pouco menos de dois anos depois de sua maior aquisição, a Uniseb, em setembro de 2013. “Com a chegada a Carapicuíba, segundacidade mais populosa da microrregião de Osasco, próxima a importantes centros como Barueri, Cotia e Jandira, a Estácio segue firme com o seu plano de crescimento e reafirma o seu compromisso com a construção de uma marca nacional, presente nos principais centros urbanos do Brasil, com o objetivo de entregar uma educação transformadora para o maior número possível de brasileiros”, diz Rogério Melzi, diretor-presidente do Grupo Estácio.


Nenhum comentário: