segunda-feira, 13 de agosto de 2012


CETAM forma a segunda etapa do projeto
comunidade digital no distrito do Purupuru

 Na quinta feira 26 de julho, aconteceu no distrito do Purupuru o encerramento de três cursos de informática, proporcionado pelo CETAM. Um grupo de 100 jovens concluiu os cursos de Informatica básica e avançada. O encerramento do curso aconteceu na quadra poliesportiva da escola Pedro dos Santos e foi prestigiado pelo Coordenador do Cetam Pedro Pereira, Diretora da Escola Joelma, pelos instrutores do Cetam Erivan Silva, Everton Gomes e pelo técnico de informática Vanderson Reis.
Na ocasião alunos concludentes prestaram homenagem ao CETAM pela oportunidade.
Em seu discurso, o coordenador do curso Pedro Pereira destacou que os cursos são projetos do governo do estado em parceria com as escolas estaduais e entidades de classes. Segundo ele, serão oferecidos outros cursos voltados para a necessidade da comunidade.
A presença do CETAM pode mudar a realidade de um cidadão, onde antes os jovens não tinham perspectiva de futuro, devido à falta de oportunidade, ao qualificasse profissionalmente sentisse preparado para competir no mercado de trabalho.  Assim o CETAM tem atuado positivamente em varias áreas como: Condutor de Turismo, Balconista de Farmácia, Recepcionistas de Eventos e Camareira. Isso para atender a rede hoteleira e a comunidade do Município. E para o segundo semestre o CETAM estará atendendo a solicitação da comunidade oferecendo 04 novos cursos, sendo esses na sede do Município. Veja os dados das ações do CETAM/Careiro.


 

Nenhum comentário: