quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Bancos podem ser obrigados a oferecer estacionamento

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) colocou em tramitação esta semana o Projeto de Lei 086/2013, de autoria do vereador Professor Samuel (PPS), que obriga as agências bancárias  a disponibilizar estacionamento aos seus clientes no período em que eles estiverem em atendimento. Agora, a proposta segue para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa. 


De acordo com o Professor Samuel, a lei pretende facilitar a vida dos clientes que utilizam os serviços das agências e que muita vezes são obrigados a pagar até R$ 10 para deixar o carro em um local seguro. O vereador disse que além de prejudicar o cliente, a falta do serviço também causa congestionamentos próximos aos bancos.

O parlamentar criticou a atuação dos executivos de bancos que visam somente o lucro e não investem na melhoria do atendimento aos usuários do serviço. “Quando nós falamos em banco, nos referimos a um bloco econômico muito forte que todos os anos fatura bilhões. Infelizmente,  pouca parcela desse valor é revertida para o melhor atendimento da sociedade, como, por exemplo, a construção de estacionamentos. Hoje, quem precisa usar uma agência recorre ao pagamento de uma vaga”, observou.
Deficientes


Outro ponto defendido por Samuel são as vagas disponibilizadas aos portadores de deficiência e aos idosos que devem ser instaladas próximo à agência bancária para facilitar o deslocamento desse grupo de pessoas. “Os deficientes físicos e idosos que têm dificuldade de locomoção precisam muitas vezes estacionar do outro lado da rua para ter acesso ao serviço bancário. Isso precisa acabar”,  completou.

Segundo o vereador, o projeto prevê ainda que a prefeitura de Manaus condicione aos novos empreendimentos bancários adoção de regras para construção ou reforma de estacionamentos em seus projetos de engenharia civil, sob pena de ter indeferido o seu alvará de construção, localização e funcionamento.

 “Acredito que os bancos que não terão dificuldades financeiras em desapropriar alguma área para fazer estacionamento. Penso que na verdade isso será um investimento para essas instituições”, concluiu o Professor Samuel.

Crédito das fotos
Tiago Corrêa

Okay Comunicação
9183-4366 / 9445-5668


Nenhum comentário: