quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Chico Preto pede para Artur corrigir injustiça praticada contra 35 mil pais de família em Manaus

O deputado estadual Marco Antônio Chico Preto (PSD/AM) lançou na manhã da quinta-feira, 19, durante entrevista no programa de rádio “A Crítica Notícias”, um apelo ao prefeito de Manaus, Artur Neto, e pediu para ele corrigir, de uma vez por todas, uma injustiça que vem sendo praticada pela Manaus Ambiental contra mais de 35 mil pais de família na capital do estado, obrigados a pagar por um serviço que não recebem.


Deputado lembra que o prefeito de Manaus tem o poder da caneta e pode acabar  com a injustiça praticada pela Manaus Ambiental contra parte da população da cidade, que paga por uma tarifa de esgoto sem dispor do serviço.

Segundo o parlamentar, o chefe do Legislativo municipal tem o poder da caneta e pode corrigir essa injustiça, praticada desde 2006, com uma assinatura, autorizando a retirada do contrato de concessão do serviço de captação e distribuição de água, da cláusula que autoriza a concessionária a cobrar a tarifa de esgoto à população de 16 bairros da cidade não atendida pelo serviço.

Durante a entrevista concedida à repórter Adriane Diniz, o líder da maioria na Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM), reafirmou a sua confiança no Judiciário amazonense e disse que, caso o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargador Ary Moutinho, mantenha a decisão do também desembargador Rafael Romano, que aceitou o pedido de suspensão da liminar que impedia a cobrança da tarifa do esgoto em áreas onde o serviço não é prestado, o pleno do Tribunal de Justiça saberá corrigir esse equívoco.

“Nós não vamos desistir dessa luta. Iremos às últimas conseqüências contra essa flagrante irregularidade praticada de forma continuada pela Manaus Ambiental, porque tal cobrança é um verdadeiro atentado às relações de consumo e vem sendo efetuada  contra parte da população de Manaus, particularmente pessoas humildes, que estão sendo obrigadas a pagar por um serviço que não recebem”, destacou Chico Preto.


--
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO AMAZONAS
GABINETE DO DEPUTADO CHICO PRETO (PSD)



Nenhum comentário: