quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

TARIFA DE ENERGIA CAIU

12 A 32%
  O impossível aconteceu: alguma coisa diminuiu de valor na conta do consumidor de todos os meses e desta vez, como um clarão, chegou na tarifa de energia, conforme anunciou, em alto e bom som, a presidente Dilma, o que não resta dúvidas de que é verdade, embora, como São Tomé, o brasileiro quer ver para crer.
 O que foi dito pela gestora do Brasil: a partir do dia primeiro de fevereiro, mês de carnaval, a tarifa para o consumo domestico cai 12% e para as industrias 32%, o que é fantástico como o programa de domingo de uma rede de televisão, pois, até hoje, noticia distribuída  em rede nacional foi só de aumento, ou pedido de desculpas por desmandos.
  Para a oposição trata-se de um golpe eleitoral, pois para o ano, nesta época, estará em campo o exercito de campanha de reeleição do PT contra o PSDB. Os opositores afirmam que tudo aumentou tanto queé melhor diminuir um pouco para não matar o freguês de sufoco.
 Para o Governo diminuição da tarifa industrial é uma forma de diminuir custos, de olho na competição de mercado, colocando as empresas em condições de igualdade com a produção mundial, que coloca seus produtos na prateleira nacional a preços menores do que os produzidos no Brasil.

Nenhum comentário: