quarta-feira, 16 de julho de 2014

Escola Municipal Ademilde da Fonseca Sobral ganha Laboratório de Informática



Os alunos da Escola Municipal Ademilde da Fonseca Sobral, localizada no quilômetro 165 da BR 174, comemoram a implantação do Laboratório de Informática.  A sala contém dez (10) computadores, nobreaks, telas lcd, que foram adquiridos por meio de um convênios com o FNDE programa PRO-INFO e a Prefeitura de Presidente Figueiredo. 

A novidade agradou os professores, pais e alunos da escola, que atende crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental até o 5º ano. “Acho bom que eles vão aprender mais e poder ter contato com computador. Quando eles concluírem os estudos e for arrumar um emprego, já vai saber usar o computador”, comenta a pedagoga Vanclea Costa.
Matheus Silva, aluno do 4º ano, conta que não tem computador em casa, mas ficou muito feliz com o Laboratório de Informática na comunidade. “E agora quero aprender informática para  fazer pesquisas dos trabalhos passado pelos professores”, diz o menino.


Para o Gestor Nivaldo Maia, este é um presente para todos. “As crianças já estão curiosas para usar os computadores e fazerem pesquisas. É um ganho para toda a comunidade”. O secretário de Educação  Marcos Nascimento, completa que levar a tecnologia até as escolas da zona rural de Presidente Figueiredo é uma gratificação. “O futuro da escola passa pela tecnologia. Este é um passo importante. Termos computadores nas escolas é um avanço para os nossos alunos e professores”.


O prefeito Neilson Cavalcante (PSB),  reforça a importância das parcerias. “A Prefeitura não faz nada sem parcerias. Esta parceria é especial, porque um Laboratório de Informática traz avanço e melhoria para a Educação do  nosso município, beneficiando assim a escola, os professores e os alunos, isso mostra que a cada dia estamos investindo cada vez mais na educação, com a distribuição de kits, bote escolar, fardamentos entre outras ações ”. concluiu o prefeito.

Nenhum comentário: