sexta-feira, 24 de agosto de 2012


Uma invasão de emoção

Princesa ganha 150 mil súditos
 
 
Num filme épico, na disputa geográfica de espaços de países em guerra, seria a maior invasão de todos os tempos, degradando terreno, destruindo patrimônio, arrasando o caminho por onde passa. No entanto, a invasão que a cidade de Manacapuru terá, nos dias 24,25 e 26, para festejar as Cirandas de todos os anos, terá 150 mil pessoas, na mais bela manifestação de alegria, de integração e de irmandade, deixando um legado cultural, econômico e social para a comunidade.
Esta é a visão do secretario de Turismo Clay Monteiro. Prevendo a chegada da multidão, mas garantindo que a cidade está preparada para ser uma anfitriã especial, recebendo com elegância e capacidade de serviços.
“Tudo está pronto, desde os sistemas de segurança, saúde, prevenção ao incêndio, fiscalização contra a violência aos direitos humanos, além do estoque de alimentos regionalizados, desde o café da manhã até refeições completas de acordo com o gosto do freguês” afirmou o secretário.
Dia 17 de agosto aconteceu a grande reunião de preparação do sistema de segurança, envolvendo Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros, entidades de apoio social e Detran, distribuição compromissos para o bem estar da cidade, tanto nhoque se refere aos moradores, como aos visitantes.
“Sabemos que haverá um impacto bem maior, pois no ano passado tivemos perto de 8º mil visitantes e este ano, em função da ponte Rio Negro, que facilita a circulação, teremos mais de 150 mil” alertou Clay Monteiro, afirmando que a Prefeitura, com sua logística  estará trabalhando nas duas pontas de atendimento público.
“Queremos que a festa da Ciranda será um marco para um olhar de novos investimentos em Manacapuru, que tem potencial humano e matéria prima excelente para novos negócios, além de estar se preparando para ser uma fonte de atrações para implantação e industrias, como Região Metropolitana.
Mas o secretário também deseja que os moradores sintam a festa como um momento de alegria, pela manifestação de sua cultura, percebendo a oportunidade de integração social e observando a festa como uma fonte de ganhos. “Em cada rua haverá novas opções de café da manhã regional, de pousadas residências ou de serviços de informação, transporte e bazares de vendas de lembranças da festa. Isso é uma fonte de renda adicional” apontou o secretário.

Nenhum comentário: