quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A lei da ficha limpa realmente funciona no Brasil?

ÁGUA E SABÃO
A lei ficha limpa foi aprovada graças à mobilização de milhões de brasileiros e se tornou um marco histórico, fundamental para a democracia e a luta contra a corrupção e impunidade no país.
No entanto não são colocados em prática na sua totalidade, vários políticos concorreu à eleição este ano, apesar de terem suas fichas sujas, com isso podemos acreditar ou não na lei da ficha limpa?
No Brasil atualmente existem casos de políticos que têm processos a serem julgados no Tribunal Superior
Eleitoral, os mesmos nem deveriam pleitear a vaga nenhuma, antes de o processo ser julgado e deferido. Contudo com a demora eles acabam concorrendo com a ajuda de liminares e muitos deles se reelegeram, e o povo por desconhecer o passado negro dos candidatos acaba os escolhendo como seus
como seus representantes.

De acordo com os dados divulgados no site do TSE, em várias cidades do país, ocorreram casos de fichas sujas, que tentaram driblar a fiscalização e os eleitores, que muitas vezes desconhecem suas origens politicas, e suas práticas erradas, e isso ocorre por falta de informação, deveria existir mais divulgação dos currículos políticos dos candidatos, ou até mesmo uma secretária de informação, onde a mesma teria como meta principal divulgar a vida dos candidatos, que querem representar a população brasileira, para facilitar na hora de votar.
Foram feitas várias campanhas para a conscientização do ato de votar, os eleitores brasileiros deveriam reservar um pouco do seu tempo e pesquisar a fundo a vida dos seus possíveis representantes, quem sabe assim o Brasil, tomaria um novo rumo e nova perspectiva de vida e de um belo futuro pela frente.
Por: Fabiane Serra

Nenhum comentário: