quinta-feira, 4 de abril de 2013

Louvor
Um mérito verdadeiro na liberação de homenagens parlamentares, pode ser registrado na entregado título de Cidadã de Iranduba a Primeira Dama Nejmi Aziz que, sem colidir com ações governamentais, é o coração avançado de Omar Aziz na garimpagem dos anseios populares e merece, mais do que o documento de gratidão do Parlamento, o reconhecimento coletivo, que é a alma do povo.

Cores
Na véspera de receber o título em Iranduba, como Embaixadora do Governo, Nejmi Aziz esteve em Parintins  visitando obras sociais na reforma do Bumbodrómo. Nem por acaso, lá vai funcionar um Centro Técnico de formação profissional, pois nem só de boi e de oração a Nossa Senhora do Carmo, o povo sobrevive.

Jogo
O mês de abril nem começou e já estão sendo lançadas as mentiras políticas para a formação de alianças . Até o cachorro pode se casar com o gato. O perigo é como vai nascer o filho.

Peixe
No passado o peixe era comida de pobre, agora é banquete de rico.  A maioria do pescado consumido em Manaus é importado de Porto Velho e Roraima, o cheiro verde vem de avião de Fortaleza, o limão de Alenquer e Santarém no Pará e a farinha está chegando aos dois dígitos. Nem rico aguenta.

Estrago
A produção agrícola no Amazonas vive escorado na Feira do final de semana da Agropecuária, no bacalhau do Amazonas que é invisível, as sem politica de desenvolvimento, de apoio rural e de interlocução com os agricultores. Neste sentido, é impossível qualquer papo porque os ramais estão tão abandonados e degradados que nem o agricultor sai com sua produção e nem o secretário pode entrar com sua 4 x4. E olhe que todo ano promete asfaltar tudo “no próximo verão”. O resultado é a simples venda de maxixe e quiabo, que desce fácil, na feira.

Data
Falta pouco tempo para os 100 dias.

Retrõ
O prefeito Artur mandou a empresa de fornecedora de água de Manaus, “pegar seus panos de bundas” e se mandar da cidade, as recebeu o presidente, mas acabou fazendo uma intervenção branca, dando outro prazo para viabilizar o fornecimento.

Nenhum comentário: